Tive um problema parecido. Fui até a concessionária (Soma, em Brasília), e também me indicaram a troca da caixa de direção. Mas eles mesmos disseram que a peça pode ser consertada, mas que eles não realizam o serviço. Inclusive me indicaram um mecânico muito bom aqui na cidade. Gastei R$700 (salvo engano). Problema resolvido.
Estou procurando algum mecanico para ouvir segunda opiniao tambem.
Ja li a respeito desse problema com mangueira, mas nao parece mesmo sintoma. Esse problema era devido ao comprimento da mesma e no final curso direcao fazia barulho. Meu caso faz barulho mesmo sem mexer na direcao.
Pergunta boba, já trocou o óleo? pois se não tem vazamento nem nada, é um teste barato, pois o que tem de trocar de óleo e mexanico que não esta nem ai com especificações, poe o que tiver na pratileira, já vi óleo erado fazer ruido feio, parece trator velho erguendo a lamina, sei lá começaria pelo mais simples, siga as orientações do pessoal e boa sorte.
Nao troquei oleo ainda. Uma coisa que notei é que barulho so começa depois que rodo uns 5km, antes disso nao tem nenhum barulho. Alias fora barulho a direcao é totalmente normal sem nenhum outro sintoma, e acontece nao somente qdo esterço, mas tambem andando reto.
Amigos, estou avaliando a compra de um Suzuki grand Vitara ou talvez um Jimmy, talvez ano 11/12 2.0, automático ...não faço trilhas, somente as vezes ando em terrenos difíceis para um carro normal...como usarei para trabalho e lazer, a compra é recomendada? Tenho receio de não encontrar peças e quem faça a manutenção na região central do RS.... alguma dica se compro este ou aquele cambio, ano e modelo?
Olá galera, tudo bem?
Tenho uma pergunta para fazer mas não quis abrir um tópico pois acho que aqui encontro melhor a opinião dos donos, vamos lá!
Eu possuo um trailer de passeio de 1300kg. Preciso de um carro para puxar ele na casa dos 55k, pesquisei muito pick ups porém nenhuma delas possui o conforto e itens de segurança que um GV3 tem.
Uma GV3 4x4 2013 me agradou muito, segundo o manual ela tem capacidade de puxar reboque com freio de até 1850kg.
Gostaria de saber se ela puxa tranquilamente ou eu iria forçar muito o carro nesse tipo de uso?
Obrigado
Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00
Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.
Ontem levei carro numa oficina especializada em DH em Jundiai. Antes eu havia ligado e tinha sido muito bem atendido. (Fui ate la sem nehuma referencia). Encostei carro e logo que mostrei o barulho eles ja falaram que nao tinha nada haver com DH e problema estava sendo causado simplesmenta pela bieleta.
Com um orçamento de 12 mil (Suzukar Alphaville), prejuizo caiu para r$122,00.
Masp uma situação desta deve dar até processo ou uma boa dor de cabeça pra ccs pois tem má fé nesta história, uma extorsão mesmo, se Vc tiver o orçamento por escrito dá pra fazer alguma coisa.
Olá galera, tudo bem?
Tenho uma pergunta para fazer mas não quis abrir um tópico pois acho que aqui encontro melhor a opinião dos donos, vamos lá!
Eu possuo um trailer de passeio de 1300kg. Preciso de um carro para puxar ele na casa dos 55k, pesquisei muito pick ups porém nenhuma delas possui o conforto e itens de segurança que um GV3 tem.
Uma GV3 4x4 2013 me agradou muito, segundo o manual ela tem capacidade de puxar reboque com freio de até 1850kg.
Gostaria de saber se ela puxa tranquilamente ou eu iria forçar muito o carro nesse tipo de uso?
Obrigado
Acredito que deva puxar sim, agora se o uso for constante vai pesar o consumo.
Ontem levei carro numa oficina especializada em DH em Jundiai. Antes eu havia ligado e tinha sido muito bem atendido. (Fui ate la sem nehuma referencia). Encostei carro e logo que mostrei o barulho eles ja falaram que nao tinha nada haver com DH e problema estava sendo causado simplesmenta pela bieleta.
Com um orçamento de 12 mil (Suzukar Alphaville), prejuizo caiu para r$122,00.
Qualquer um pode cometer erros, mas isso foi uma coisa grotesca.
Pessoal, chegou a hora de trocar os pneus da minha GVT.
Ainda estou com os originais 225/65/R17 bridgestone. Meu uso é mais na cidade.
Alguma dica de marca?