x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    So quando esterça todo o volante, e em manobras bem devagar ou quase parado, é uma vibraçãozinha chata, para alguns seria so um detalhe, mas para detalhistas não passa.
    Alguns carros, se tiver forçar o estarçamento máximo, força a bomba DH e vc sente alteracao na marcha lenta. Isso nao eh bom, pode danificar o sistema...
    Nao sei se eh o caso da GV pq estou com ela a pouco tempo. Deixa os mais experientes ai comentarem...
    De qualquer forma, nao eh aconselhavel virar o volante ate o maximo...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Vibração na direção...

boa noite, alguém já passou por isso?

quando viro todo o volante surge uma vibração chata, o carro esta manobrando bem, andando bem, mas andando devagar dobrando uma esquina ou estacionando na garagem ou em vagas que exijam manobra surge essa vibração... alguma ideia???
    Olá de novo Ze Novais,

Amigo, dê uma olhada nesse meu vídeo e se puder faça o procedimento. Geralmente é sujeira (no filtro do reservatório) atrapalhando o fluxo de óleo velho e já ineficiente.

Se depois desse procedimento simples e rápido seu carro continuar vibrando ou fazendo barulho pode ser peça/cremalheira da DH, aí tem q abrir e é mais caro. Verifique tb se não há vazamento na barra de direção, geralmente num retentor superior.

De qquer forma a execução do que está no vídeo já resolveu esse problema em alguns veículos.

Há outros vídeos interessantes sobre gv3 nesse meu canal. Dê uma assistida que vai saber mais sobre a viatura.

[ ]s

4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lift 2'' com pneu original

Adquiri uma gv3 4x4 automática há 4 meses, para puxar um barco alumínio para pescarias, e é só alegria desde então. Tive que trocar 2 pneus e optei pelo 225 65r17, scorpion at plus (está com um preço muito bom na pneufree). Tem um desenho bem agressivo e treadwear 640. Agora estou em dúvida em colocar um lift 2", mas mantendo as medidas de pneus originais. Alguém utiliza o veículo nesta configuração? Se sim, houve perda significativa de estabilidade?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Ola,

Com qquer pneu (pqnos/originais, médios, bf, grandes aro 18) se fizer lift de suspensão altera segurança/estabilidade.

Um cm que muda pra cima (principalmente na traseira) já é outro carro. Assim quanto mais subir mais instável será!!

Há uma diferença enorme entre subir 5cm na traseira e mudar para 6.3, por exemplo. Há como se por 8.7cm atrás ou até mais, mas vira uma charrete.

Para amenizar o lado negativo da modificação, de qquer forma o ideal seria fazer uma boa CAMBAGEM TRASEIRA (na dianteira tb, mas menos crítico pelo peso do motor) deixando o ajuste em 0 ou -1 (negativa como original), já que o lift traseiro tende a zerar ou deixar positivo.
    Se for andar de boa, até uns 100km/h a cambagem traseira zerada é bem vinda, senão o carro vai cantar pneu.

O bom da gv3 é que tem ajuste de cambagem traseira mais fácil que na dianteira, pois os parafusos já estão lá originais. Na frente vc precisa por um par de parafusos cam14 (substituir o original em cada buraco superior de cada lado de amortecedor) até 4,5 cm em média. Considerando um lift de 2 pol e sua mola arriando um pouco, vc ficaria no limite de ajuste em 0 na cambagem dianteira.

Se subir mais ou quiser ajustar mais é possível por um par de cam12 que vai te permitir ajuste de até -3 graus na dianteira e ai a paciência para ajustar ou levar num alinhamento 3d já resolve.

Tudo isso para fugir do CYBORG, máquina que puxa o corpo do amortecedor e deforma sua estrutura ou a do carro, atingindo o "ajuste" de cambagem.

Fabrico e instalo lift, por isso os detalhes, mas há diversos modelos no mercado. Procure por aqueles que já tem a solução para o possível estouro do coxim/borracha da torre da haste do amortecedor dianteiro. Alguns kits do mercado não se preocuparam com isso e há relatos de perdas.

Uma outra opção ADICIONAL seria a colocação de 4 espaçadores de roda de 32mm. São anéis grandes que ficam entre a roda e o cubo de roda aumentando a distância horizontal dos pneus e por consquencia melhorando o centro de gravidade. Particularmente indico e estou indo nesse sentido.

Boa sorte.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Muito obrigado pela aula! Vou seguir suas recomendações.

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola,

Com qquer pneu (pqnos/originais, médios, bf, grandes aro 18) se fizer lift de suspensão altera segurança/estabilidade.

Um cm que muda pra cima (principalmente na traseira) já é outro carro. Assim quanto mais subir mais instável será!!

Há uma diferença enorme entre subir 5cm na traseira e mudar para 6.3, por exemplo. Há como se por 8.7cm atrás ou até mais, mas vira uma charrete.

Para amenizar o lado negativo da modificação, de qquer forma o ideal seria fazer uma boa CAMBAGEM TRASEIRA (na dianteira tb, mas menos crítico pelo peso do motor) deixando o ajuste em 0 ou -1 (negativa como original), já que o lift traseiro tende a zerar ou deixar positivo.
    Se for andar de boa, até uns 100km/h a cambagem traseira zerada é bem vinda, senão o carro vai cantar pneu.

O bom da gv3 é que tem ajuste de cambagem traseira mais fácil que na dianteira, pois os parafusos já estão lá originais. Na frente vc precisa por um par de parafusos cam14 (substituir o original em cada buraco superior de cada lado de amortecedor) até 4,5 cm em média. Considerando um lift de 2 pol e sua mola arriando um pouco, vc ficaria no limite de ajuste em 0 na cambagem dianteira.

Se subir mais ou quiser ajustar mais é possível por um par de cam12 que vai te permitir ajuste de até -3 graus na dianteira e ai a paciência para ajustar ou levar num alinhamento 3d já resolve.

Tudo isso para fugir do CYBORG, máquina que puxa o corpo do amortecedor e deforma sua estrutura ou a do carro, atingindo o "ajuste" de cambagem.

Fabrico e instalo lift, por isso os detalhes, mas há diversos modelos no mercado. Procure por aqueles que já tem a solução para o possível estouro do coxim/borracha da torre da haste do amortecedor dianteiro. Alguns kits do mercado não se preocuparam com isso e há relatos de perdas.

Uma outra opção ADICIONAL seria a colocação de 4 espaçadores de roda de 32mm. São anéis grandes que ficam entre a roda e o cubo de roda aumentando a distância horizontal dos pneus e por consquencia melhorando o centro de gravidade. Particularmente indico e estou indo nesse sentido.

Boa sorte.
    Bom dia. Na minha GV3 2014 tenho instalado o lift de 35 mm da Tecnotrilha, calços superiores de alumínio na coluna de suspensão dianteira e molas 35 mm mais altas na traseira. Amortecedores traseiros da Kombi 2012. Cambagem checada e ajustada, 0º na dianteira e -1º na traseira. Coloquei pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT. 30 mm mais largos e 5 mm mais altos que os originais Nada se perdeu em estabilidade. Pelo contrario, dobra como sobre trilhos! A única observação é que ao ser os pneus bem mais largos gastam mais na banda interna... Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Bom dia. Na minha GV3 2014 tenho instalado o lift de 35 mm da Tecnotrilha, calços superiores de alumínio na coluna de suspensão dianteira e molas 35 mm mais altas na traseira. Amortecedores traseiros da Kombi 2012. Cambagem checada e ajustada, 0º na dianteira e -1º na traseira. Coloquei pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT. 30 mm mais largos e 5 mm mais altos que os originais Nada se perdeu em estabilidade. Pelo contrario, dobra como sobre trilhos! A única observação é que ao ser os pneus bem mais largos gastam mais na banda interna... Abraço.
    Olá Conrado, vc poderia passar o código deste amortecedor da Kombi ? Ele é Plug and Play ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    09/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Conrado, vc poderia passar o código deste amortecedor da Kombi ? Ele é Plug and Play ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Retirado de um post que não me recordo... rs
    "Cofap L.12363. Medidas: 356mm (fechado) e 591 mm (aberto)) Precisa de arruelas com furo de parafuso de 12 mm para preencher o espaço (3mm)"

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    "Cofap L.12363. Medidas: 356mm (fechado) e 591 mm (aberto)) Precisa de arruelas com furo de parafuso de 12 mm para preencher o espaço (3mm)"
    Isso mesmo.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    11/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, instalei recentemente o pneu scorpion at plus 225 65r17 e posso relatar que fiquei impressionado com a boa qualidade do pneu. Muito reforçado, e desenho agressivo. Comparado com o scorpion convencional, parece ser até maior, embora de mesma medida. Esta com um preço muito bom, $539 na pneufree, sem dúvida alguma recomendo!

Abraços

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafael_Facanha Ver Post
    Rafael, valeu pela resposta, obrigado.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    valeu a dica pela direção Chuva, video salvo e arquivado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem