x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por felipemfeijo Ver Post
    Amigão, boa noite.

Você conseguiu resolver esse seu problema? Percebi que também acontece isso no meu GV. Caso já tenha resolvido, me dá uma ajuda. Um abraço.
    Meu carro teve isso quando comprei . Depois de muito procurar na frente descobrimos que problema estava no diferencial traseiro. Estava quase sem óleo e vibrava apenas nas curvas devagar e eu sentia na direção. Completei o óleo e coloquei militec. Acabou o problema.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Meu carro teve isso quando comprei . Depois de muito procurar na frente descobrimos que problema estava no diferencial traseiro. Estava quase sem óleo e vibrava apenas nas curvas devagar e eu sentia na direção. Completei o óleo e coloquei militec. Acabou o problema.
    Só para acrescentar ao comentario do amigo. Tenho uma GV 3.2 V6 - 2010. No início do ano, percebi uma gotas de óleo na garagem embaixo do diferencial traseiro, levei ao mecânico e era só o retentor do eixo lado esquerdo. Se eu não tivesse visto poderia ter esgotado o óleo pois a quantidade é pequena. Vale ficar atento e olhar embaixo do carro de vez em quando.

Usuário
    Entrada
    14/08/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por felipemfeijo Ver Post
    Boa noite, sou novo no fórum e tenho uma GV III 2008/2009 4x4 At. Estou com ela a uns 2 meses. Quando comprei mandei logo pra uma revisão com um mecânico bem recomendado aqui na minha cidade, onde ele me informou que meu carro está em ótimo estado e precisaria fazer somente uma limpeza nos bicos para melhorar o consumo e a dificuldade em liga-lo, pois demorava a pegar. O carro voltou bem melhor de consumo e força. Porém o problema de demorar a pegar continua, principalmente as primeiras vezes que tento, depois da primeira ele pega fácil em seguida. E noto q em algum a momentos ele fica tremendo, como se estivesse sem força, ou algo do tipo. Já aconteceu isso com vocês? O que fizeram para sanar o problema. Não queria levar no mesmo mecânico, e ainda estou procurando um confiável, caso contrário vou na CSS mesmo, sei q na CSS tudo é mais caro, mas acho q vou ter que pagar o preço.
    bico injetor .. eu ja estava de saco cheio , comprei logo os 4 .. 1000 reais .. agora se vc tiver paciencia compra o kit de reparo de bico e manda um cara bom trocar. vai resolver seu problema ... lembrando que isso aconteceu depois deu mandar limpar os bicos .. depois disso o bico gotejava um pouco dando afogamento

Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    brasilida/DF
    pessoal, estou interessado numa grand vitara ano 2010 a 2012. mas aki no df, soh tenho visto mais 2wd. e 2.0
    axam que compensa esperar ate pintar umua 4wd? ou a 2wd traçao traseira cumpre bem a funcao?

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cimerio Ver Post
    pessoal, estou interessado numa grand vitara ano 2010 a 2012. mas aki no df, soh tenho visto mais 2wd. e 2.0
    axam que compensa esperar ate pintar umua 4wd? ou a 2wd traçao traseira cumpre bem a funcao?

Fala Cimerio,

Se você não for usar para off-road, 4x2 já atende.

De qualquer forma, vai a minha opinião.

Se for comprar um carro para andar somente em cidade/estrada e sem off-road....o GVIII não é o carro mais indicado.

Ele foi construído para atender o público off-road e dado isso tem as suas características, como o chassi full frame que torna o carro mais resistente e em contra partida, ele é mais pesado. Por causa do peso, ele não é um carro econômico.

Eu não compraria o GVIII 4x2....tem outras opções melhores, como um CRV que é mais urbano e mais economico.

GVIII pra mim faz sentido somente 4x4

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    14/08/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Cimerio,

Se você não for usar para off-road, 4x2 já atende.

De qualquer forma, vai a minha opinião.

Se for comprar um carro para andar somente em cidade/estrada e sem off-road....o GVIII não é o carro mais indicado.

Ele foi construído para atender o público off-road e dado isso tem as suas características, como o chassi full frame que torna o carro mais resistente e em contra partida, ele é mais pesado. Por causa do peso, ele não é um carro econômico.

Eu não compraria o GVIII 4x2....tem outras opções melhores, como um CRV que é mais urbano e mais economico.

GVIII pra mim faz sentido somente 4x4

Abs
    falar a minha opniao .. nem o vitara 4x4 para offroad serve .. carro cheio de frescura , motor fraquissimo para offroad .. carro e pesado demaissss .. cheio de peculiaridade .. vitara e um carro pra quem gosta e quem tem cuidados especiais e paciencia acima de tudo kkk

Usuário Avatar de Rpxavier
    Entrada
    25/04/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Caveira4x4 Ver Post
    falar a minha opniao .. nem o vitara 4x4 para offroad serve .. carro cheio de frescura , motor fraquissimo para offroad .. carro e pesado demaissss .. cheio de peculiaridade .. vitara e um carro pra quem gosta e quem tem cuidados especiais e paciencia acima de tudo kkk
    Verdade, só tem GV3 quem ama, eu estou na terceira, isso diz tudo.
    S-Cross - ANO 2016 - GLX ALLGRIP
    EX - GV III - ANO 2014 - 4x4 - AT ;
    GV III - ANO 2013 - 4x4 - AT; SX4 - ANO 2013 - AT
    GV III - ANO 2011 - MT

Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    brasilida/DF
    bom, pessoal, estou surpreso.

um dos suvs que vi com melhores avaliações pelos proprietários eh esse gran vitara, como um carro que exije pouca manutenção e resistente.

meu uso seria mais cidade e estrada mesmo.

axo o crv manco. se o gran vitara é ainda pior, então estou no caminho erado.
    mas eu preferia um carro que fosse mais resistente e bebesse mais que o contrário.
    pra falar a verdade, nas condições que estao nossos asfaltos, o dano não é mt diferente da ambiente rural não.

tava interessado nele e no forester. agora terei que repensar.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Caveira,

sugiro alguns videos pra vc assistir e tirar suas conclusões

dá pra brincar um pouquinho sim

quais são as frescuras e peculiaridades que vc identificou?

abs

Citação Postado originalmente por Caveira4x4 Ver Post
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Se for uma forester xt andará mais que a gv com certeza, mas ela será menos resistente que a gv tbm.....

para fazer uma boa escolha seria bom pelo menos fazer um teste drive nos dois e avaliar melhor os pontos fortes e fraco de cada um deles.

bom, pessoal, estou surpreso.

um dos suvs que vi com melhores avaliações pelos proprietários eh esse gran vitara, como um carro que exije pouca manutenção e resistente.

meu uso seria mais cidade e estrada mesmo.

axo o crv manco. se o gran vitara é ainda pior, então estou no caminho erado.
    mas eu preferia um carro que fosse mais resistente e bebesse mais que o contrário.
    pra falar a verdade, nas condições que estao nossos asfaltos, o dano não é mt diferente da ambiente rural não.

tava interessado nele e no forester. agora terei que repensar.
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    26/05/2016
    Local
    Xangri-lá/RS
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!

Colega, sou um proprietário de um GV 2.0 4x2 ano 2016 das últimas unidades vendidas no Brasil.

Meu uso é urbano, estrada, viagens, isso uns 85 %, já estrada de chão, rural, etc. uns 15%.

Como grande parte dos proprietários das últimas unidades da GV, não sinto falta da opção 4x4, a tração traseira já me atende bem.

Mesmo a Suzuki identificou isso, ampliando no final suas vendas nessa configuração na minha região. Talvez seja o caso da sua região também.

É um carro que fez fama em função da resistência, e muito boa capacidade off road, por isso a maioria no fórum, por questões óbvias, não abre mão da opção em 4x4.

Realmente, na cidade faço entre 6,5 e 7,5 km/l, com pouco trânsito dá para fazer 8 km/l aqui.(Para ter uma ideia, a Compass flex gasta bem mais no meu trecho faz 5 a 5,5 km/l no trânsito).

Tem projetos mais modernos, carros menores, porém bem menos robustos como o Kicks e outros que fariam 10 km/l, mas tudo depende do que você procura priorizar.

Em rodovias chego a fazer 12,5 a 12,8 km/l, nas melhores médias, carregado com 4 ocupantes entre 80 a 100 km/h. Considero uma média muito boa pelo porte e peso do carro.

Não é um carro com visual tão desejado quanto um Compass, ou Hyundai, ou Honda, não é tão econômico quanto um Kicks, não tem o desempenho de um Subaru turbo, mas, o melhor custo/benefício. Pouco visado para roubo, seguro barato, não dá manutenção, suspensão acima da média, tem bastante espaço e te leva muito melhor na buraqueira, onde os outros carros como Ecosport, Kicks, Renegade, peugeot 2008, Creta, HR-V, te levariam.

Até então estou muito satisfeito.

Se fosse para comprar um carro mais urbano, não pegaria ele, mas muito menos esses novos moderninhos SUVs que somente tem a suspensão elevada, então pegaria uma Station tipo Golf Variant, ou um sedan tipo Corolla, Jetta. (Mas esse não é nosso caso).

Att.

Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    brasilida/DF
    obrigado pela informações, realbulldog

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem