Postado originalmente por
Raphael Araujo
Galera, estou com um problema de difícil diagnóstico na minha GVIII 09/AT: problema para dar partida (ignição).
O carro está com dificuldade para "pegar". Ao girar a chave, o carro demora para pegar - como se fosse problema de bateria - mas acaba ligando. Isso acontece todas as vezes (salvo se for algo bem rápido do tipo desligou o carro e ligou em poucos minutos) e dá bastante medo de qualquer dia ficar no prego.
Fui na SZK e o scanner não acusou nenhum problema. De toda forma, fizemos a limpeza dos bicos, checamos velas e bomba e deu tudo ok. De fato, o consumo está excelente para o que eu considero justo para esse carro (11km/l na estrada).
Fizemos o teste da gasolina (que apresentava mais álcool/água do que deveria) mas, ao trocar para podium, o defeito continuou...
O que vocês acham que pode ser? Segundo a SZK de Fortaleza o scanner não acusa nenhuma anomalia...
Além disso, ontem deu uma grande chuva por aqui e vi que o carpete do lado do passageiro ficou bastante molhado (que fase!). Vocês têm alguma indicação sobre o problema? Vi alguns relatos sobre condensador do ar...
Abraços e obrigado galera.