Só complementando a resposta, uma pancada forte, pode causar um pequeno vazamento de óleo no momento, mas não significa que o amortecedor está vazando ou estorado, por isso que não precisei trocar os amortecedores traseiros.
Versão Imprimível
Olá tenho um g3 08/09 112 km alguém já conseguiu resolver sobre o código p0171 ( mistura pobre ) estou com esse msm problema
Olá pessoal.
Sou novo aqui no fórum e estou interessado em adquirir um GVIII 4x4 entre 2010 e 2012, basicamente para viajar com a família e explorar alguns lugares através de estradas de terra de nível não muito crítico. Teria uso urbano também mas em lugar sem muito trânsito.
Gostaria da ajuda de quem tem ou teve o carro, pois, após ler vários posts aqui e também em outros sites para me ajudar a tomar uma decisão, ainda tenho dúvidas sobre alguns pontos:
1) Consumo da versão com AT: Sei que isso varia bastante (trânsito, jeito de dirigir, carga, etc) mas já vi pessoas dizendo que na estrada faz uma média de 7,5km/l e outras que dizem ter feito uma média de 11km/l. Apesar das variáveis, a diferença é muito grande.
2) Problemas após 70.000: Como boa parte dos carros à venda fabricados nesse período já rodaram próximo de 70.000km ou mais, eu gostaria de saber dos problemas que costumam ocorrer após essa marca (Motor, Cambio, Suspensão). Acredito que isso muitas vezes tem a ver com o cuidado do dono assim como qualidade do óleo, combustível, etc que ele usa, mas muitas carros costumam apresentar problemas independentemente disso.
A título de conhecimento, tive há um tempo atrás uma Subaru Forester 98 que adquiri em 2008 com 113.000km e a vendi após 6 anos com 370.000Km, sendo 250.000km rodados com GNV, e o motor ainda estava perfeito sem nunca ter sido aberto. Nesse período tive que fazer uma manutenção no câmbio automático (1.500,00), troquei amortecedores trazeiros duas vezes, e outros problemas menores como disco, bieleta, alternador, radiador, etc. Na época eu morava em São Paulo e tinha um ótimo mecânico especializado em Subaru que resolvia muita coisa sem ter que gastar fortunas na concessionária. Mudei para o interior e ficou difícil o acesso a ele, então, apesar de gostar muito da marca, decidi buscar uma alternativa que seja quase tão bom quanto a Forester, mas com manutenção mais em conta e de mais fácil acesso à mão de obra sem tanta dependência de concessionárias, e me parece que o Grand Vitara é a melhor opção.
Olá Marcelo,
Vou tentar responder com minhas visões particulares.
1 - AT anda mais preso msm q MT, nítido. 4X4 então mais preso que 4x2, mais q nítido.
Pra resumir, após ajustes em quase tds os itens de injeçao (falta só abrir e lavar filtro e tanque), o maior Vilão sempre é a marca e a reputação do posto.
Gasolina decente, o q é mto raro, conta 70% da performance do carro.
2 - tds as manutenções periódicas preventivas matam quase tds os problemas iminentes, principalmente as trocas de tds os fluidos.
Além do cambio da 2.0 de 4 marchas meio chato, mas acostumavel, o maior problema desse carro é o filtro de combustível zentro do tanque msm. Ou se troca o filtro, 1000 latinhas, ou se lava td, mas há formas de se contornar.
Peças td se acha de três formas: caras das css, as raras no Partsouq.com ou ebay e as de desmanche.
Nunca precisei de nada absurdo e se não abusar pela parrudez do modelo não surgem muitos inconvenientes.
Dependendo do tempo de uso tds esses itens de peças são passíveis de ocorrerem, mas tirando suspensão, buchas e Amortecedores, pouca coisa se faz efetivamente com uma boa periódica.
Resumindo, acho particularmente q suzuki não tem comparação com MIT, por ex, quebra bem menos.
Boa sorte!
Detalhe,
Sobre motor: há mto motor q tem q avaliar bem antes de fechar. Muita gente já vi comprar Zica e morrer com.rios de dinheiro pra fazer td. Tenha certeza q não tem.borra, resumindo
Sobre cambio: nosso maravilhoso manual traduzido cada ano sugere uma km de troca de óleo de câmbio, o q da sua vitalidade.
Resumindo, lá fora indicam a cada 30kkm, aqui 165kkm..
Como o custo dessa manutenção decente é absurda resolvi fazer nos três carros e até para amigos e clientes, já q nem as css fazem direito.
O cambio auto precisa de óleo bom pra funcionar bem, simples. E com o tempo o cambio apresenta gaps q fazem tds xingaram o modelo. Não é tão ruim assim, só falta ter óleo!! A troca da 2.0 q fazem dos 7.2l trocam efetivamente 3l!! Ridículo!
Eu troco os 7!!
Se a longevidade de um carro automático é o cambio, este tem q estar manutenido! Assim como o motor!
Grande vida útil = motor e cambio sadios
Eu acho q eles não fazem essa troca dureito e trocam apenas merreca pra explodir td msm a longo prazo e comprarmos um modelo mais novo da marca, uma sacanagem, já q a manutenção de um cambio desse tipo para troca de peças é geralmente muito cara.
Eu sou novo aqui no Fórum mas já usei Kayaba em uma Forester 98 que eu tive. Adquiri dois traseiros e andei aproximadamente 70.000 Km com eles antes de vender o carro. Ainda estavam em bom estado.
Usei muito mais em ruas e rodovias, porém todo final de semana pegava uns 3Km de estrada de terra.
Como os amortecedores originais da Subaru eram muito caros, muita gente que conheci utilizava o Kayaba mas nunca ouvi ninguém reclamar deles.
Bom dia pessoal, tenho uma dúvida e não consegui encontrar na "pesquisa": O GV III tem fixação para cadeirinhas isofix em alguma versão ou ano?
Obrigado
Boa tarde, galera. Comprei uma Grand Vitara 09/10, com 107 mil Km rodados, há dez dias e não tive tempo de ler todo os tópicos para resolver os problemas e aprender sobre a viatura. Meu carro anterior é uma TRACKER que infelizmente deu PT. Apareceu a famigerada luz de injeção e levei a uma oficina muito conceituada aqui em Goiânia. Pela Km e histórico foi me sugerido a princípio e por ordem de importância:
Trocar bomba combustível e filtro.
Fazer limpeza dos bicos injetores.
Bem, Orçamento Brézil da bomba de combustível ficou em R$ 2900,00 a peça! Eu disse: calma que vou consultar os amigos do fórum e ainda tenho a possibilidade de mandar vir de Miami.
Nas rápidas lidas que fiz aqui me parece que é a bomba da marca japonesa DENSO de 3Bar a mesma da cb1000 (moto). Alguém, por gentileza, sabe a referência exata desta peça? No site da própria Denso não consigo achar, pois os motores lá não são o j20a 2.0. Preciso com uma certa urgência.
Já li o tópico do chuva http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2440952 sobre a instalação de um filtro adicional, mas vou tentar a solução clássica primeiro.
Muito obrigado.
oi amigo,
tenho essas referencias e aparentemente a foto é igualzinho a alguem q já comprou.
Postei lá errado, mas tem os códigos. pesquise no portsouq, rockauto, ou asia.ssg que deve ter algo bacana..
Se puder compartilhe o desfecho..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2443159