Annibal voce tem o codigo da peça?
Esta precisando urgente?
Versão Imprimível
Nao tenho o cod. da peça e não há urgência, mas quanto antes melhor.
Pessoal por favor me ajudem!
Apareceu uma GV3 2012/2013 com 54 mil kms
com teto solar, AT, piloto automatico e pneus novos
unico dono, cor branca (linda), o dono pede 55 mil
o preço ta bom¿
o que devo olhar nesse carro¿
o teto solar costuma dar algum problema¿
por favor me auxiliem, obrigado
Olá Bisnas, o teto solar não costuma dar problemas, as vezes apenas folga um parafuso lateral e ai ele começa a fazer barulho ao andar em ruas de piso ruim, mas é só apertar.
O que olhar: além da inspeção normal de qualquer carro usado (olhar motor, pra ver se tem vazamanetos de oleo, estado da correia de serviços, nível de fluido de freios e estado dele, verificar estado do fluido do cambio AT, o nível é um pouco mais dificil de ver sem saber, etc...) verificar como está o engate do bloqueio e da reduzida do carro (em estrada de terra, grama ou pedra solta, ou então pra testar em asfalto andar apenas em linha reta, sem fazer curvas pra não danificar os diferenciais) .
Teste bem o cambio automático, veja se o carro não está patinando pra sair, ou seja, numa saída normal o giro do motor não pode subir muito pro carro sair nem pra trocar as marchas (tem videos no youtube mostrando como fazer: Testar Cambio Automatico - 4 passos importantes - YouTube Aprenda Como Dirigir Carro Com Cambio Automatico - Dicas de Cambio Automatico com Especialista - YouTube) lembrando que a idade o oleo de cambio tbm influencia na troca das marchas.
Vc pode ver a qualidade do fluido do cambio automático e tbm da direção hidraulica puxando a vareta de medir o nível do fluido do cambio automático e deixando o fluido pingar num guardanapo ou papel higiênico branco
A vareta tem este formato, com alça de aço, não confundir com a de óleo do motor que tem alça de plastico amarelo
https://twstatic.net/attachments/img_1020-jpg.82379/
o fluido vermelho é o novo e o marrom é o usado que necessita troca
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...KkqZ2p8HeWeDnA
se possível levante o carro e veja se não tem vazamentos nos diferenciais e motor, se quiser envie fotos que dou opinião, abs
Estou muito desiludido com meu grand vitara (Ano2010 40.000km).
Carro começou apresentar barulho proveniente da direçao. Pesquisando no forum, vi alguns relatos e inclusive no reclame aqui:
https://www.reclameaqui.com.br/suzuk...7X5A9287_NBq7/
Levei na concessionaria, e apos breve analise mecanico diagnosticou caixa direçao. Orçamento R$12.000,00
Estou sem saber o que fazer, pois gastar grana dessa com um carro de 40.000km e 8 anos uso e muito decepcionante.
Abri tambem uma reclamaçao no reclame aqui e recebi ligaçao da suzuki dizendo que analizariam o caso.
Bom,
Jamais levei ou.levaria um.carro pra fazer serviço em.css, nem na garantia.
Sugiro procurar as peças no.exterior.e mandar pra cá.
Vc tb pode comprar os.reparos da cx no ml.. Não deve passar de mil..
Lá.fora é muito.mais barato
Aí vc leva num.mecânico já.tenha feito reparo em.cx de direção de algum.carro na vida e da as peças na.Mao.dele.
Perderia um.dia.de trabalho.pra.acompanhar e não.fazerem merda. Já q carro japa pra eles.geralmente é um.bixo.de sete cabeças.. Se cruzar os.braços e nem olhar, ou ir embora da.oficina já.abre brexa pá.dar mercadoria.
Aliás, qquer serviço.de.mecanica tem.q se acompanhar.. E.o.mais importante. Levar a peça pra casa e se não gostar dela jogar no lixo. Por diversos motivos, mas.não.vou detalhar.
Não adianta reclamar q.deu PT ou q.não conhece se nunca acompanhar.
Não estou dizendo q é o seu caso mas é o.q.geramente acontece qdo.Dão um.orçamento ridículo de.12k desses..
Os reparos em.sites estrangeiros tb podem ser comprados item a.item..
Há.alguns já.figurinhas carimbadas q um mecânico pode te indicar a.comprar.
resumindo. não.garimpar, ao invés de pagar 1000 vai pagar 12000 por omissão.
Depender de css hj.em dia é fora de cogitaçao. Eles só.pensam na latinha de sardinha do Vitara novo, um fiasco aliás.
A gv3 é muito mais carro. Não se desiluda por um.problema bobo de vazamento, retentores ou cremalheira de uma.caixa de direção..
Ah, importante tb revisar as mangueiras e trocar td o.oleo (2l atf dexrom3 ou atf dm da Mobil).
Sites úteis
Rockauto.com
Partsouq.com
Ssg.asia
Amayama.com
Outros sites para pesquisa e.compra
Ebay.com
Aliexpress.com
Amazon.com
Dealextreme.com
Exemplo:
Veja um amigo nosso q desrrinchou a.limpeza de bico.injetor, tbi e troca de microfiltros dos injetores em um.gv3 V6
Vou fazer na garagem e.vou gastar 50 reais em descarbonizantes, solventes e filtros..
IMAGINE QUANTO A.CSS COBRARIA PRA FAZER ESSE SERVIÇO..
Ou seja, fuja da css..
Limpeza de Bico e Descarbonizacao GVIII V6 - YouTube
Será que é mesmo a caixa de direção? Acho que em alguns Grand Vitara 2009 e 2010 haviam um problema em uma mangueira hidráulica, que inclusive foi feito recall. Será que seu veículo não estaria incluso nesta relação?
Muito estranho um veículo com essa quilometragem estar com problema na Caixa de direção.
Obrigado pelas dicas. Ja estava cogitando importaçao da caixa tb.
Estou atras alguma oficina e bom mecanico de suzuki regiao de SP.
Tive um problema parecido. Fui até a concessionária (Soma, em Brasília), e também me indicaram a troca da caixa de direção. Mas eles mesmos disseram que a peça pode ser consertada, mas que eles não realizam o serviço. Inclusive me indicaram um mecânico muito bom aqui na cidade. Gastei R$700 (salvo engano). Problema resolvido.