http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/
Versão Imprimível
Bruno,
Tenho anotado todos os abastecimentos na bomba, e a média tem ficado normalmente de 6,5 a 7,0 Km/l, em percursos urbanos, com muitos trechos curtos e lentos, com alguns engarrafamentos.
Na estrada, o máximo que consegui foi 10 Km/l, tentando manter até 110 Km/h, mas sem deixar de ultrapassar carros mais lentos e principalmente caminhões (pista simples), o que exige umas esticadas a mais, chegando até 120 e 130 km/h. O consumo aumenta não só com a velocidade maior, mas tbm nas retomadas mais rápidas. Se quiser passar de 10 Km/l, tem que ir embalando aos poucos, sem deixar reduzir a marcha.
Quanto aos principais grilos internos, o meu veio com os famosos: banco traseiro, tampa do step (dava nervoso, quando fechava a mala parecia que ia desmontar) e descansa braço, eliminados de maneira simples, com as dicas daqui do tópico. Ainda restam uns, coisa bem pouca e que não me incomoda, em terrenos irregulares, que ainda não tive tempo de investigar.
Dúvida sobre proteções para o GV3
Tenho pesquisado aqui no tópico sobre as proteções inferiores para o GV3. Inicialmente iria adquirir as proteções da RC4X4, marca que havia instalado na minha viatura anterior (Tracker), mas eles estão sem estoque e a fabricação só deve começar no meio de maio. Como estou com um pouco de pressa fui pesquisar as alternativas: Tecnotrilha e Newtrack.
Fiquei inclinado pela Newtrack, mas ai veio a dúvida. A Newtrack tem apenas duas proteções e pelas fotos que vi no manual de instalação, tem uma parte mecânica, entre a primeira e a segunda peça que fica desprotegida. Alguém já percebeu isso ? Essa parte da viatura pode ficar sem proteção ? A tecnotrilha é mais parecida com as proteções da RC4X4. Mas outra informação que vi aqui no forum é sobre o aquecimento do motor com as proteções do carter e nesse caso a Newtrack leva vantagem, pois o modelo atual é vazado.
Gostaria de saber a opinião de quem já instalou as proteções, ou como eu está pesquisando.
Bom dia Freitas, onde vc mandou fazer esse peito de aço?
Boa noite!!
Gostaria de saber se alguém sabe onde eu encontro aquela borrachinha que fica na extremidade da travessa do rack original SUZUKI da GV3, eu perdi ela e aquela borracha que fica encaixada por cima da travessa está soltando pois é a borrachinha que prende ela...
Será que consigo achar pra vender só aquela bendita borrachinha separada? rsrs
Obrigado!!
Abs
Concordo. As proteções da Road tech são as melhores. Tive elas na TR4. Quando coloquei na GV o Otávio não tinha ainda desenvolvido as proteções para o modelo. Instalei para carter e caixa Newtrack e para diferencial traseiro Tecnotrilha. São boas mas as do Otávio são perfeitas... Abraço.
Boa noite amigo, você conseguiu resolver a vibração do seu carro? eu estou com o mesmo problema, já troquei as buchas do diferencial e continua mesma coisa, meu carro começou a vibrar depois que troquei o diferencial, se voce conseguiu resolver por favor me ajude
Weslei
Olá Weslei,
Nos primórdios do relançamento da Tracker em 2007 houveram relatos, que vi por aqui, de vibração do carro e não se achava o problema.
Era uma coisa atípica, o balanceamento do eixo cardã. Não sei como se faz isso, mas se trocou o dif. traseiro na hora da montagem os parafusos podem não ter ficado com alinhamento perfeito de fábrica. Talvez desmontando tudo e mudando de posição ou achando um serviço pra balancear.
Eu tentaria soltar os parafusos e por em posição oposta em 180 graus.
Poste resultado se achar ou se for isso msm,
boa sorte!