rsrsrs...
Valeu, Rafael! :concordo:
Versão Imprimível
Amigos, a nossa GV3 sofre de um mal que poucas pessoas notaram: Ferrugem na calha de escoamento superior da porta traseira.Ela fica escondida abaixo da borracha, e no abrir e fechar normal da porta não se percebe. Quem aqui já identificou esse problema?
Há algum tempo atras alguns proprietários isoladamente entraram em contato com a suzuki relatando esse essa ferrugem, mas a SZK Br se eximiu de solucionar o problema colocando a culpa na maresia e outros fatores. Todavia, não é uma e nem duas Gvs que apresentam esse problema, mas várias. Inclusive em vtr que não ficam localizadas no litoral ocorreu a ferrugem.
Eu estou recolhendo imagens e dados de proprietários que identificaram ferrugem na porta da GV pra poder encaminhar pra suzuki e reclamar uma solução.
Quem tiver esse problema me manda uma foto com os dados pro email: joilsontf@gmail.com e me add no wahtsapp que coloco no grupo pra discutirmos esse assunto, 71-993050403
Quem ainda não inspecionou a porta, sugiro fazer isso.
Anexo 544137Anexo 544142Anexo 544143Anexo 544144
Joilson, pra verificar você soltou a borracha de vedação. É fácil encaixar de novo?
Caros, fiz uma pesquisa aqui nas 886 páginas do fórum mas só encontrei parte da informação. Alguém saberia me dizer qual o código da sonda lambda após o catalizador? A que fica antes eu encontrei com este número: 18213-65J00, correto?
Eu vi em outro site a referência da marca denso:234000-9193 (pós catalizador), mas gostaria de confirmar.
Quero ver se encontro no eBay para importar, estou com o "famoso" problema da luz acesa da injeção e o código apontando para a sonda lambda após o catalizador.
Aproveitando, vi alguns relatos sobre pneus: coloquei nela o Bridgestone Dueler Revo II AT 225 65 R 17, achei muito bacana, o desenho dele é parecido com o Pirelli Scorpion ATR.
Abraços!
Wagner Tadeu
Colegas,
Depois de 3 anos com minha TR4 vejo que chegou o momento de partir. Há tempos venho analisando a Grand Vitara (já tive um Vitara para trilhas e adoro a SZK).
Tomei a iniciativa de ler todo o fórum destacando as principais informações, estou na pg 110, acho que vai demorar um pouco ainda para terminar.
Enquanto não termino a leitura, queria tirar algumas dúvidas: Estou na busca de uma 2013 ou 2014, AT 4x4.
Minhas dúvidas aos colegas: O carro possui algum defeito crônico? Alguma coisa para olhar na compra além do convencional? Quais os principais problemas relatados no carro? Além da estética, há alguma diferença entre os modelos até 2013 e após 2013? Na região que moro tem sido difícil de achar as 4x4, grande maioria é 4x2. Entre as versões, quais as principais diferenças?
Desde já agradeço aos colegas.
Fala! Fui sim. Quando cheguei em Antofagasta, quase no Atacama, troquei os 2 traseiros que já estavam bem gastos por um meia vida para fazer a troca de todos só aqui no Brasil. Por aquelas bandas aro 18 é bem difícil de achar!
Pegamos bastante rípio sem nenhum problema. Não tivemos nenhum problema andando por lá com os pneus não, foram numa boa. Pegamos até o Salar de Tara, no Atacama, com eles e sem nenhum problema.
A Carretera Austral nós desistimos por causa de tempo, queríamos muito ir ao Atacama, e se fossemos pela Carretera não teríamos tempo suficiente... Infelizmente tivemos que fazer uma escolha... :D
Abraços!
Bom dia amigo!
Defeitos não diria crônicos, mas verificados com mais frequência:
1- Ferrugem na parte superior das portas traseiras, por baixo da borracha de vedação, começa no parafuso que prende a coluna que tem entre os dois vidros da porta traseira, fácil correção, principalmente no início;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-886.html
2- Barulho proveniente dos bancos traseiros e da tampa do estepe, de fácil correção;
3- Acendimento da luz da injeção eletrônica. Possíveis causas gasolina brasileira. Solução: várias, cada caso é um caso.
Somente a estética diferencia os modelos pré e pós 2013.
As principais diferenças das versões 4x2 e 4x4 são a estabilidade e a possibilidade de passar por locais de difícil acesso.
A versão 4x2 possui tração traseira, o que já favorece em relação a outros suvs, contudo, a 4x4 é integral, 100% do tempo está tracionando as quatro rodas. A sensação de ter o veículo sob controle nos proporciona maior segurança (mesmo em piso de asfalto, estando molhado, percebe-se a diferença). A diferença de consumo entre ambas é mínima, a favor da 4x2, uns 0,5 km/litro. Na minha opinião, se tiver a possibilidade de escolher entre 4x2 e 4x4, é a 4x4 sem dúvida!
Boa noite! Não sei sobre a versão Gold. A Limited tem informações nesse link:
Fomos ver de perto o Suzuki Grand Vitara em edicao | SHOPCAR