Postado originalmente por
frankhpc
PBERTELINI, não posso falar do grand vitara porque o meu não apresentou nenhum desses problemas, mas tinha uma tr4 que ja estava com seus 100.000km que consumia 1l de oleo a cada 4.000km. O consumo era otimo para uma tr4 (10,5/l na estrada) e todas as revisoes eram feitas na concessionária, mas sempre diziam ser normal. Conversando com outros donos as suspeitas do consumo de oleo recaiam ou nos retentores de válvula que ressecam com o tempo ou na junta da tampa de válvulas. De fato ta minha tinha um pequeno vazamento na junta da tampa que deixava sua marca até o bloco do motor, porém nada que justificasse o consumo de tanto óleo. Vendi sem saber se era um ou outro problema.
Sobre as trocas de marcha, a mesma coisa. Se tirasse o pe do acelerador e acelerasse novamente pouco depois (de quinta) ou ao trocar de marcha ate a terceira eu sentia algo que eu atribuía à folga do cardã traseiro. Girando ele com a mão tambem dava pra sentir essa folga. Novamete, nunca me causou nenhum problema então não sei te dizer se era isso mesmo ou não.