Conrado, bom dia
Seu cambio e motor foram reprogramados para utiliação em estrada? Porque na cidade aparentemente o consumo ficou um pouco pior.
Qual o valor que foi pago para reprogramar os chips?
Versão Imprimível
2.0 4X4 AT com 82K e pneu AT 235
Estrada 100-110 = 9,5 - 10,0 km/L
Cidade AC ligado direto = 6,0 - 6,5 km/L
Só uso Shell V-Power, desde que comprei o carro, raramente coloco gasolina regular
Abs
Obrigado aos senhores pelas informações, pelo visto Cambio MT é raridade ou mosca branca de olhos azuis e filha única nos GVIII, mas enfim, acho que se for optar será pelo automático mesmo, mas vai que eu esbarro em um MT da vida.
Pessoal de SP capital está fazendo manutenção onde em seus GVIII? Qual os custos para algumas manutenções como por exemplo troca de embreagem? Os demais itens creio que da para fazer em casa, por exemplo pastilha de freio, troca de fluído, limpeza EGR e pro ai vai (vira e mexe eu desmonto a minha para fazer alguma coisa.
Oi domingues,
amigo, vc acha fácil sim as duas versõe e entre elas ainda há dif. de dirigibilidade entre as 4x2 e 4x4..
o ideal seria vc dar uma volta em ambas antes de fechar.. tudo tem vantagem e desvantagem
o at não é um cambio ótimo, comparado com o corolla, por ex, mas vc se acostuma. Ja a Mt não é confortável, é duro, assim como a embreagem de carro mais parrudo..
pra acostumar com carro at é fácil tb.. meu pai arranha marcha de carro manual hj depois de uns meses com AT.. tudo mais fácil se assimila rapido.. kkk
eu gosto do at pq pego muito transito e não aguentava mais dor na perna esquerda. o modelo me agrada pq tenho muito espaço tb.
a gv mais legal seria a v6, q é 4x4, auto, anda, 5 marchas, não bebe tanto e não tem gap de cambio, mas essa sim é mosca branca.. fiquei 6 meses pra achar uma.. acho q vale a pena, ainda..
carro auto com óleo bem trocado em dia 90kkm não troca embreagem.. o resto faço tudo na garagem tb.. a manutençao é pouca e descomplicada, até agora..
se quiser fique a vontade pra encher o tanque aqui e dar um role nas viaturas!! brincadeira
[ ]
Oi amigo,
Não é um tanque e sim:
77 litros faz 637km => ~8,3kml
As regiões q ando em SP não pego muito relevo não, acho q o normal. A região da paulista é mais alta em sp, acho q o maior relevo a se subir e descer.
Já as estradas são praticamente planas e onde não é vai no embalo, o carro não perde retomada como a 2.0.
Na descida ela deslancha.. acho q é mais pesada.. desembesta msm e não tem o recurso das 2.0 quando vc pisa no freio em 4a. marcha e ela abaixa pra 3a. marcha.. vc pisa no freio e ela não abaixa uma marcha.. e breca menos tb..
No transito parado nem acelero, só tiro o pé do freio q vai sozinha.. mais rápida que a 2.0, fica praticamente abaixo de 1000 rpm no transito.
[ ]
Chuva, com certeza acha-se as duas versões, mas, a maioria eh AT. Ao contrario de vc pego muito pouco transito pesado, como trabalho em obras industriais sempre fico em regiões longe dos centros urbanos, agora mesmo estou no aeroporto de Cumbica e como moro na zona norte eh contra fluxo e Dutra diretão. Por este motivo o AT será subutilizado. Outra questão, não terei problemas com o peso da embreagem minha Sportage em MT e pesa 2 ton, imagina o peso da embreagem? A alavanca então de 3 para 4 tem que ter precisão e força senão plahhh arranha igual uma onça.
Mas não tenho pressa, vou procurando com calma, vai levar uns meses ai.
O v6 eh sonho, mas, tem que aguardar um pouco, pq no particular tem que ter mais critério ainda para procurar.
4x2 para meu uso não funciona, como disse trabalho em obras industriais, o estacionamento muitas vezes eh pior que trilha de tanta lama e buracos.
Valeu pelas informações.
Sobre consumo, minha GVIII ano 2012 4x4 at até o momento rodei pouco mais de 3.200km (bem pouco) a minha média geral até agora foi de 10,7 km/l (30% cidade, 10% estrada de terra e 60% estrada de pista simples), meu pior consumo foi de 10km/l e o melhor 11,9km/l, usando sempre gasolina comum e andando na estrada entre 70~90km/h.
Na minha cidade quase não tem trânsito (é quase uma vila, tem 8.000 habitantes), mas tem bastante morro, então é um sobe e desce danado.
Até agora muito feliz com manutenção, barulhos internos praticamente zero (tirei aquela p**** da capa do estepe que fazia o maior tedéu).
A vtr está com pouco mais de 85.000km
Bom dia, pessoal. Alguém já usou o protetor da caixa de transferência da rc 4x4? Sobre as demais proteções, como o protetor de cárter e diferencial tras. alguém tem para vender usado? Acabei de comprar um GV AT e estou procurando esses acessórios.Estou em SP.
Bom dia Domingues.
A reprogramação do Losacco aumenta potência e torque. Os dados dele falam em +10% potência e +15% torque. Porém fundamentalmente escalona as marchas de forma que o carro fica muito mais esperto. Se vc pisa firme o carro anda muito e consome mais que na configuração original. Se vc vai leve, em função do maior torque, ele consome menos. Na minha configuração a razão do maior consumo são os pneus 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771 e não a reprogramação eletrônica.
Losacco cobra por volta de 2K incluindo filtro K&N e velas especiais.
Abraço.