Martins, seja bem vindo, de mais detalhes sobre o problemas e relatos que viu sobre o caso, por aqui não me lembro de relato similar, mantenha o pessoal atualizado e boa sorte na solução.
Versão Imprimível
Martins, seja bem vindo, de mais detalhes sobre o problemas e relatos que viu sobre o caso, por aqui não me lembro de relato similar, mantenha o pessoal atualizado e boa sorte na solução.
Boa Noite, neste final de semana percebi por uma situação estranha no Grand Vitara.
Apos colocar o veículo e um local em que as rodas ficaram em X, uma dianteira e outra traseira fora de contato com um piso aderente, o carro ficou preso. Até ai tudo bem pois o carro não tem bloqueio de diferencial. Mais o que mais me preocupou foi que depois de sair, com a ajuda de alguns amigos, o veiculo não quis mais desacoplar a tração, e a luz de freio e abs ficaram acesas. Apos muito tempo e várias tentativas os sistema desacoplou e as luzes apagaram. Alguém já passou por essa situação?
Sim, a minha depois de umas brincadeiras que exigem um pouco mais da tração sempre é meio teimosinha para sair do 4x4lock, neste caso é só dar umas aceleradas (em linha reta, claro), isto consta no manual. Ou engatar a ré e andar alguns metros. Na minha funciona.
Prezados,
A respeito do problema da bomba de combustível que relatei aqui, venho dar um retorno da conclusão da "novela":
Depois de muita briga e "quebra de pratos" com a Suzuki, resolveram me fornecer a peça original, então não tenho como passar códigos e referências de peças, pois não tive acesso a eles.
O reparo foi concluído na sexta-feira passada e, por enquanto, está tudo normal.
Todavia, me despeço do grupo na condição de proprietário de uma GV pois estou me desfazendo dela.
Um abraço a todos e obrigado pelas trocas de experiências, sempre frutíferas.
Martins.
Fala Lacerda,
Instalei a central multimídia Caska específico para o Grand Vitara.
Funciona bem e o encaixe no painel é perfeito, funciona os controles no volante, sem nenhum problema.
As vezes acho um pouco lento e uma outra questão. Caso você queira ter um som de alta qualidade no carro, segundo o instalador do meu som (Tenho Sub, Kit 2 vias MB Quart, crossover, amplificador, cabos RCA, etc..) a central da Pionner é o melhor custo/benefício em relação a qualidade do som.
Instalei também o filtro K&N....não senti muita diferença...mas também utilizo no máx 2 vezes por semana o carro e ainda nem peguei estrada...então é pouco para eu falar algo.
pretendo fazer o remapeamento da ECU na Reiko (fica no Morumbi)....cotei e o preço era de R$ 1.600 a vista ou R$ 1.800 em 3x....achei salgado...e por isso que não fiz ainda.
abs.
Alguém sabe se o Grand Vitara saiu de linha? Entrei no site da Suzuki Veículos do Brasil e o carro não consta mais no portifólio da empresa. Liguei para ccs aqui da região e o vendedor comentou que não sabe de nada, que tem algumas em estoque. Perguntei sobre encomenda e ele mencionou que não estão encomendando, somente vendendo as que tem em estoque. Achei estranho.
Saiu de linha no exterior em 2015. Tanto que o que tem em estoque é 15/16. A GV foi descontinuada.
A GV não saiu de linha no exterior, ela acaba de ser lançada na Argentina ( a de 3 portas) e a de 5 portas continua sendo vendida lá e no Equador tbém
Suzuki Grand Vitara 3 Puertas, lanzamiento en Argentina – 16 Valvulas
GRAND VITARA 5 PUERTAS
SUV’s 0km | Chevrolet Ecuador