Não consigo mandar inbox também. Mas lá vai meu nº telefone com wats 51-91469922.
Me interessa.
Versão Imprimível
Obrigado GV3. Dei uma olhada lá e fiquei com muitas dúvidas a respeito de qual era a bomba correta pois nunca a vi e não sei qual a especificação técnica. Se tiveres a especificação, agradeço a informação. As bombas que vi no ML me pareceram ser da GVII. Fiquei com receio de comprar a bomba errada.
Amigos, tudo bom?
Alguém já instalou quebra-mato no Grand Vitara?
Estou em SP e não acho um loja que vende e instala.
Achei um site que vende o quebra mato.
Inclusive foi postador por alguém do Forum.
Quebra Mato aco inox para o Suzuki Grand Vitara 2007 a 2011 - Parachoque de impulsao - SRT IMPORTADORA
Oi pessoal,
Comprei um GV 2012 com 44.000km rodados. Pelo que vi no manual de revisões, as mesmas foram feitas na concessionaria, mas só era trocado óleo, filtros e limpeza do corpo da borboleta. Quero fazer uma revisão mais completa numa oficina de confiança e gostaria de saber quais os outros itens que devo prestar atenção na revisão? Pelo que vi as velas, por exemplo, são originais, mas no manual diz pra trocar com quase 100mil rodados, isso procede?
Abc a todos!
Eu acredito que em 100.000km neste carro será praticamente troca de óleo, filtros, talvez pastilhas de freios dependendo do uso (a minha está com 84.000km e ainda com as pastilhas originais, salvo engano são de cerâmica).
Com estes 44.000km, provavelmente você andará muitos e muitos km´s sem se incomodar com corretivas, somente com preventivas.
Ah, e sobre a minha rodei até agora somente 2.900km, com um consumo geral de 10,8km/l, no último tanque o computador de bordo marcava 9,3km/l, mas na bomba deu exatos 10km/l (neste ultimo tanque, foi mais de 50% de trânsito urbano, usei a reduzida por uns 5km também. Por enquanto, em médias gerais está somente 0,2km/l mais gastadeira que a CR-V que eu tinha. Tá loco de bão assim!
Prezados:
Para mim o GVIII tem somente um calcanhar de Aquiles, já comentado aqui, que é a linha de alimentação de combustível. Ele tem a bomba de gasolina integrada a um filtro que fica dentro do tanque de combustível.
O problema é que não há janela de acesso à bomba de combustível e, por consequência, ao filtro.
Então, para fazer qualquer manutenção neste local torna-se necessário retirar parte do escapamento, desacoplar o cardã e retirar o tanque de combustível do carro, o que encarece a mão de obra e, para mim, é uma falha do projeto que não buscou uma solução menos onerosa para a manutenção, isso abstraído o fato de que este filtro de combustível dentro do tanque somente é substituído quando vai pro pau, ou seja, quando houver comprometimento dos bicos da injeção (luz acesa no painel) ou entupimento do sistema e, aí, a bomba de combustível já era (que é o meu caso).
Colocar filtro por fora não resolve (quem já viu o sistema desmontado ou o seu diagrama sabe do que estou falando - há vídeo no youtube mostrando o processo desta manutenção, no qual o mecânico tentou eliminar o filtro interno para colocar somente um filtro externo e não encontrou um meio de fazer isso).
Além da mão de obra tornar-se cara, na CCS somente trocam o conjunto inteiro do tanque, não fazem a troca do filtro ou somente da bomba e isso sai perto de módicos R$ 2600,00.
Pesquisei o conjunto do tanque (filtro e bomba de combustível) no ebay e, embora não tenha certeza a respeito da especificação, constatei que ele sai mais caro que comprar na CCS, ou seja, é uma peça cara.
Agora vem o golpe de misericórdia, a SUZUKI por "problemas operacionais" não está, por enquanto, importando esta peça e sabe-se lá quais mais. Além disso ela não está disponível em estoque.
Então, a SUZUKI autorizou a CCS a adquirir as peças necessárias (não a bomba completa) no mercado paralelo para realizar a manutenção e o GV voltar a andar, dando garantia idêntica à da peça original (o que vai baixar o custo, ainda não sei para quanto).
Eu venho relatar para os demais este problema que acometeu o meu GV com apenas 51milKM, embora há relatos de que ele somente vai aparecer após 100milkm.
Optei por fazer esta manutenção na CCS sabendo que iria pagar mais caro, este não é o problema. Fiz esta opção por ter receio de que algum mecânico, pelo menos aqui na minha região, vá saber realmente trabalhar com todos estes componentes que estão num local tão delicado (linha de combustível, cardã).
Mas fica o meu relato a título informativo a respeito deste problema que no meu ponto de vista foi o único grave que encontrei neste veículo.
Apesar disso o GVIII é um carro excelente e que requer pouca manutenção, pois este é o primeiro problema que tenho com o veículo após 04 anos e meio de uso (e muito bom uso).
Martins,
olha esta bomba:
NEW AC DELCO FUEL PUMP & STRAINER will fit SUZUKI VEHICLES ACD1300-SUZ | eBay
GV3-2014,
Vi q vc tinha uma 2.0 e, mesmo sendo um carro mais velho, pegou uma V6.
Estou indo pro mesmo caminho e queria saber de vc, que testou msm essa brincadeira, se percebeu alguma desvantagem nessa troca, sem mencionar o consumo ligeiramente maior. Algum problema sério que teve q passar?
OBS: vou ver uma amanhã e achei uma vez o carro meio xoxo, mesmo com 232cvs, talvez combustível ruim e/ou sujeira.. alguma dica pra fazer o carro andar? kkk
Obrigado!!!!
[ ]s