Minha experiência é com o kumho road venture apt KL51. Já rodei 55000 km e acho que ele roda pelo menos mais uns 25000 km.
Versão Imprimível
Eu estou usando o PNEU KUMHO 225/65 R17 KL21 102H e estou bem satisfeito. Achei o pneu muito bom, só não posso falar sobre durabilidade porque só estou usando a 5.000 km e por enquanto parece novo.
Quando for comprar observe os itens abaixo (Estes são dos Kumho KL21) :
UTQG: 500AA
Treadwear: 500
Tração: A
Temperatura: A
Mais informação: https://en.wikipedia.org/wiki/UTQG
Att
Os meus KUMHO Road Venture descamaram aos 25 mil Km. Tive que trocar pois não aguentava mais o barulho. O Fato ocorreu depois de uma viagem a Argentina, não sei qual o motivo. Tentei a troca na garantia mais não consegui, alegaram defeito no Veículo, mais este também não foi constatado.
Olá Jonathanvrg, o câmbio AT do GV é bastante resistente e sua manutenção resumisse a trocar o óleo a cada 100 mil Km e a vantagem é que vc não terá problemas de gasto § com troca de embreagem como em um carro manual.
Em relação ao consumo o manual é em torno de quase 1 Km/L mais econômico que o automático.
No que diz respeito ao off-road vai muito bem. Eu também moro em Natal/RN e uso o meu GV AT nas Dunas sem nenhum problema.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas.
Tilapia e freitasjr,
Muito obrigado pelas informações e pela atenção!
Estou programando com meu pai para esse ano comprarmos o GV!
Abraço.
Pessoal,
tenho um protetor do motor e da caixa de transferência da tecnotrilha, racks transversais da suzuki e som original. Vai de brinde um par de estribos com 3 pontos de fixação (bem usado). Não é rock slider, mas me ajudou bem a não amassar as portas. Tudo do Grand Vitara. Quem tiver interesse, entra em contato. Precinho camarada no pacote.
Pessoal, alguém sabe o número código das pastilhas de freio da G Vitara 2012?
Vou ao Japão próximo mês e gostaria de dar uma especulada nos preços se vale a pena, pois na concessionaria aki é um absurdo total.
Valeu!
Meus caros,
Estava pesquisando a questão das pastilhas de freio e me deparei com o seguinte:
Na concessionária: Algo em torno de R$ 600.
No paralelo: Pelo que informaram aqui, até R$ 40.
Só que, aparentemente, as pastilhas de freio originais durariam muito mais...agora, como as minhas foram trocadas com quase 60 mil km e comprei o carro com 30 mil, fica dificil saber se eram as originais ou não. E não atentei para a marca nesta última substituição :O. Hoje estou com 98 mil e elas já estão quase no fim...
Olá Eduardo,
Pelo que o pessoal comentou, as pastilhas do Sentra (Nissan) são compátíveis com a GV.
Sobre as paralelas, particularmente entre comprar uma e correr o risco de ficar aquela chiadeira e riscar todo o disco, o stress é maior. Pega uma original que vai durar mais uns 50mil kms fácil.