Cara, o meu mecânico falou que dá pra recondicionar. O meu cardã também deu problema e o meu mecânico fez milagre com peças do meu e de outro cardã (sucata).
Tenta procurar alguém que trabalhe com isso aí no RN.
Abraços e boa sorte.
Versão Imprimível
Os entendidos,
Ao trocar os aros 18 do GV (225/60) por aros 16 (235/70), mantendo aproximadamente a medida original de circunferência da roda mais pneu, é necessário fazer cambagem?
Meu caro, estou com a mesma dúvida que você. Preciso trocar meus discos de freio e os originais são muito caros (R$ 1526 o par traseiro e 526 o par dianteiro). Ainda mais se somar com as pastilhas (R$ 584 as dianteiras e R$ 548 as traseiras, se anotei certo).
Alguém tem sugestão sobre o tema? Estou pensando em por os discos da Freemax (a marca, nacional, é homologada pela MIT, então tem qualidade) e pastilhas Fras-le ou Cobreq, caso comercializem para a GV.
E o disco de freio é o mesmo entre a GV 2.0 e a GV 3.2, correto?
Abraços!
Não lembro a marca, mas comprei as pastilhas dianteiras e traseiras e custou menos de R$400,00, no ano retrasado. Não cheguei a trocá-las ainda pois quando comprei o carro levei em um mecânico e ele falou que estavam muito usadas, e teria que trocá-las logo. Aproveitei que já estava comprando uma sonda lambda com que tive problemas e as comprei tb.
Elas são originalmente muito finas comparadas às de outros carros que tive, mas quando levei em um mecânico especializado ele disse que tinha mais de 70% das pastilhas ainda.
Abs.
Será que as patilhas genéricas é bom lixar as quinas para não passarinhar?
Vou para a Serra da Canastra amanhã, quem tem boas dicas? Dá para passear pela Serra da Babilônia ou só carro muito preparado. O o meu têm pneus Scorpion 50/50 e protetores de cárter e caixa e transmissão.