Poxa!! Obrigado Amigo!!! Me tirou uma imensa dúvida cruel!!
[ ]s
Versão Imprimível
Poxa!! Obrigado Amigo!!! Me tirou uma imensa dúvida cruel!!
[ ]s
Q beleza. Tem uns filtros q andam vendendo mt ruim. O negocio é molengo. Cede com o uso e vai pra baixo no ventilador. Faz um barulhao
Olá amigos, sou novo por aqui.
Recentemente comprei um GV AT Premium 4x4. Minha dúvida era o GV ou o S-cross. Tenho um SX4 que gosto muito. Carro pequeno mas valente.
Antes de optar pelo GV conversei com algumas pessoas entre elas, o dono de uma rede de concessionárias Suzuki e Mit.
Ele afirma que o new Vitara virá para o Brasil no final de 2016. Questionei à ele se não haveria disputa de mercado com o S-Cross como muitos sites estrangeiros estão afirmando, uma vez que o tamanho, equipamentos e desempenho são parecidos. Ele afirmou que o new Vitara virá mais caro que o atual GV e haverá uma redução de preço no S-Cross que ficaria abaixo do GV, criando espaço para os 3 modelos.
Com relação ao GV Sport previsão de entrega para fevereiro devido à procura.
É esperar para ver.
Abs e feliz 2016
Caros forenses, boa tarde!
Passando para desejar a todos um ótimo réveillon e um ano novo com muitas realizações.
Saudações vitareiras e boas trilhas em 2016.
Abraços,
Marcio
Favor me adicionar no grupo WhatSapp 51-91278808 obrigado.
Olá Galera.
Estou querendo comprar um GV 2009, estava entre a Tracker e Tucson do mesmo ano mas acabei achando umas GV e achei mais completas e mais bonitas. Já abandonei as TR4, Xtrail e Xterra, Subarus, Jeeps, RAv4 e Airtreks, devido aos preços, manuteções, etc.
Pesquisei bastante aqui e achei muita gente falando bem dos 3 carros.
Consumo, mecânica, robustez, custo x beneficio, valor de revenda, mercado, peças, etc, etc, etc, etc, todos na mesma media, cada um em suas particularidades.
Iniciei na Tracker pela manutenção facil, simples e robustez.
Passei para a Tucson pq achei mais bonita, mais atual e tecnológica.
Parei na GV pq o valor chegou no teto que pretendo gastar e encontrei um carro mais completo (aparentemente melhor) que os outros.
Este tópico já possui 815 paginas, galera falando das comparações com outros carros até as luzinhas das placas, vou passar uma vida lendo todos. Já li umas 70 paginas e encontrei muita coisa legal mas nada pragmático em relação ás minhas duvidas.
Minha preocupação maior é quanto a manutenção, disponibilidade de peças, etc.
Pois moro numa cidade pequena onde o pessoal está acostumado a mexer em fusca e 147, não tem muito cuidado com as "frescuras" (conectores e sensores) dos alemães.
Tenho um Audi A3 tb 180cv, aqui eles mexem no básico mas acabam se perdendo em muita coisinha simples de configuração, scanner especifico, etc., ai tenho que ir para Curitiba-PR para fazer a manutenção mais correta.
Vi que a Tracker e o GV tem mecânica semelhante, porem alguns disseram ser até 2003 mas ninguém deu certeza se vai mais além ou termina em 2003 mesmo e o GV segue totalmente diferente.
O Audi tem muitos detalhes, simples, porem precisa de atenção e conhecimento para mexer que aí fica simples.
Queria saber dos proprietários quais os pontos mais relevantes na manutenção dos GV, tanto partes internas quanto externas, mecânica, o que mais estraga, dificuldade dos mecânicos em acetar o carro ou encontrar peças, se tem muita coisa importada, cuidados na manutenção do cambio AT, se vale a pena pegar a manual, cuidados na compra, etc.
Por ex: no audi eu me bati atrás do semi eixo, tulipa e trizeta que quebrava com frequência, manutenção do tiptronic e algumas peças de acabamento mas depois que achei um especializado em CTBA tudo ficou mais facil, o cara encontra peças facil e tem as manhas pra não ficar tão cara a manutenção.
Vou utilizar o carro para viajar 1000 km por mes em BR e para trabalhar em 90% de ruas bloquetadas, com pedregulhos, buracos, lamaçal, areia e muito para e anda.
A suspensão é cara? incomoda com frequência? parte dos semi eixos, diferencial, cubos, coifas, cambio... etc....
Me perdoem o texto grande, não quis abrir mais um tópico sobre o carro e suas comparações mas tentei ser o mais especifico possível nas duvidas para os comentários não se dispersarem tanto e acabarmos tendo mais umas 40 paginas de assuntos diversos sobre o mesmo tema.
Caso alguém queira complementar sobre a Tracker e a Tucson eu agradeço muito tbm.
Acho que era isso.
Muito obrigado desde já pela atenção, colaboração e compreensão.
Ola Abac!
Considerando o que escreveu abaixo:
" Pontos mais relevantes na manutenção dos GV - internas/externas mecânica, o que mais estraga, dificuldade dos mecânicos em acetar o carro ou encontrar peças, se tem muita coisa importada, cuidados na manutenção do cambio AT, se vale a pena pegar a manual, cuidados na compra / utilizar o carro para viajar 1000 km por mes em BR e para trabalhar em 90% de ruas bloquetadas, com pedregulhos, buracos, lamaçal, areia e muito para e anda. suspensão é cara? incomoda com frequência? parte dos semi eixos, diferencial, cubos, coifas, cambio
Sobre o GV3:
Nao tenho muito a opinar pq estou a 5 meses com o carro. Peguei usado e sofreu manutenções básicas necessárias de rotina, como troca de filtros, fluidos, velas, etc. Tirando o que se deve fazer em qquer carro mas nem todo mundo faz, posso dizer que o carro é bem robusto e não requer muita manutenção. A parte eletrônica é mais delicada e o carro em geral, apesar de ter o motor da GV2/Tracker, não é tão robusto como, na minha humilde opinião. A GV3 é um carro excelente e bem mais moderno e bonito, dá de 10 a zero em muita suv por ai, bem mal valorizada (por isso consegui comprar! kkk) mas não é um tanque de guerra. Não acho que vou ter muita manutenção pesada e cara nesse carro, nos usos normais de estrada e alguma aventura não cotidiana. Com certeza as peças são mais caras que de carros normais de mercado, não só por ser mosca branca e pouca gente ter, mas tb pelas coisas mais interessantes serem importadas. Talvez o maior trabalho seria a compra de fora tipo ebay do que não achar, ou seja, tempo. Mas tem muita coisa na suzucar. Isso em casos complicados e específicos, pq ainda há os desmanches pra se achar aquela pecinha cretina q não acha em lugar nenhum. Tirando lata e vidro, acho bem dificil faltar peça desse micão! Já tive um super mico (astra 95 sw) e fui muito feliz! O carro tb era importado, parrudo e quase nunca quebrava. Acho q qquer carro com filosofia de montagem não nacional tem um tempo de vida útil e parrudez melhor que as tranqueiras q vendem aqui.
MAS para seu uso, como citou que vai pra guerra, apesar de ser mais velha e "feinha" eu iria de Tracker sem sombra de dúvida. É mais parrudo e no seu uso cotidiano COM CERTEZA NÃO VAI quebrar nada! Tiro como base o uso do carro em trilhas. Há alguns momentos mais punks e pesados e o que não posso evitar passo. Parece que o carro vai desmontar, torce todo, chora, mas sai.. Dai vc anda mais um pouquinho e brinca até chegar no asfalto e acabar o passeio do dia. Ao entrar no asfalto vc tem sua suv de shopping de volta! apesar de sujo, o carro não faz um barulhinho, nada! Ou melhor, muito pouca coisa e está assim desde qdo peguei. Se fizesse o mesmo passeio com um carro normal estaria batendo todo! Aliás, se serve como parâmetro, uma vez meu pai me acompanhou numa "trilha" de montana antiga. Não destruiu o carro, mas em um dia voltou fazendo tanto barulho e que ele ficou desgostoso da pickupinha e vendeu! Talvez se eu fizesse isso com a GV3 me decepcionaria um pouco, mas é o tipo de coisa que poucos dizem ou assumem. GM é bem delicadinho hj.. Alias again, apesar da Tracker ter sido montada na GM argentina ela tem as peças diferentes.. pouquissimas firulas são realmente GM. Mecanica e suspensão tudo japa. A tracker praticamente não quebrou nada até hj! Não forço e não sou superman, mas passo em quase todos os lugares que a maioria destroi as viaturas. Sem medo de ser feliz, na boa, é um ótimo carro. Só vou vender se um dia realmente eu precisar do dinheiro, senão morre na garagem. Peças e manutenção não são tão caras, hj há pessoas que manjam além dos magos da suzuki (Daniel Simon por ex.). Se acha praticamente tudo na internet, desmanche e, principalmente, adaptados.
Sobre cambio, se eu pudesse e existisse só iria de automágico! Infelizmente a Tracker não tem.. mas teve um doido aqui do forum q colocou! kkk Sabendo usar cambio auto não bebe mais e não quebra nunca (salvo não se faça a manutenção do óleo do cambio). Em situações de asfalto nos dá o conforto e na trilha ou situações complicadas nos poupa componentes.
Cuidado que GV3 tem 4x2 e 4x4. A 4x2 bebe menos pq anda mais leve e deslancha mais, mas não troco a sensação de dirigir, a segurança e as possibilidades da versão 4x4.
Curiosidade (corrijam se eu estiver errado)
A GV2 foi feita dos fins dos anos 90 ate 2003. Parece que foi tudo a gasolina, pelo menos no brasil. Tem a versão 3 portas com motor 1.6 ou 2.0 (sport) e a versão com 5 portas com 2.0 ou 2.5 v6 de motor. Todos os motores são bons! A tracker parece que foi lançada pela GM por volta de 2000 e ficou até 2003. Parece que só tem a diesel, com 3 versões de motor. Nem todos são bons e dão manutenção chata. Depois a GM relançou a Tracker de 2007 a 2009 na versão mais completinha da GV2 com motores apenas 2.0 a gasolina. Tem até teto solar. Ha uma versão de GV2 chamada XL7 pra sete lugares q é uma barca e um tesão.. mais comprida q a GV3 mas com motor v6 2.7, inclusive tão confiável que é de um teco-teco..
Com o lancto da GV3 em 2009, praticamente, a GM parou de montar a GV2/Tracker. Talvez uma questão de concorrencia, ou será que a suzuki queria uma fabrica pra montar as peças de um carro que queria eliminar.. enfim.. é difícil e não conseguiram acabar com a reputação da GV2/Tracker e não é pq eu tenho a Tracker. Qquer uma que vejo na rua avalio pra comprar.. kkk.. ahhh detalhe, gosto mais da tracker do que da GV3.. as únicas coisas que gosto mais na GV3 são a belezura e o espaço do porta malas de 1000 litros. As firulas internas são bonitas mas vivo sem elas..
Desculpe o livro tb, mas digito rápido e nem vejo..
Boa sorte e espero que ajude.
[ ]s
Obrigado galera!
O pouco que vou usar o carro para trabalhar só será em buraqueira, ai penso na tracker. Robustez etc.
Mas o maior tempo que vou usa ele, em viagens principalmente, ai penso no GV. Conforto, etc.
Nada nada são quase 10k de diferença tbm entre uma e outra 2009.
Pra ajudar, um cara me ofereceu uma Airtreck 2008 4x4, tá bonitona, pega meu A3.....
Semana que vem vou olhar umas em Curitiba e conto pra vcs.
Saudações,
Minha GV está apresentando, algumas vezes, um assobio ao sair de primeira, parecido com aquele de disco de freio.
Se algum colega já teve o mesmo problema, peço ajuda para identificá-lo.
Grato.
Boa noite pessoal.
Vou vender o Poodle Bravo depois de muitas alegrias e sem dessabores.
Ainda não anunciei. Estou falando aqui primeiro pois a prioridade é o grupo que sei que farão bom uso do bichinho. Se alguém tiver interesse me envia uma MP ou é mail(guilhermejcp@yahoo.com.br ) que passo mais detalhes.