O barulho está no compressor ou no ventilador embaixo do painel.
Se for no ventilador pode ser o filtro ou sujeira.
Versão Imprimível
O barulho está no compressor ou no ventilador embaixo do painel.
Se for no ventilador pode ser o filtro ou sujeira.
O Kit chegou e veio com estes calços das fotos.
Estou um pouco preocupado com estas soldas nos parafusos. O que acham?
Conrado, o seu chegou assim mesmo?
AbsAnexo 518651Anexo 518652
Olá galera!
A luz da injeção da minha viatura acendeu. Passei o scanner elm 327 e apresentou o código P1774 - transmissão: hydraulic pressure sensor 1 too low. Alguém já teve esse problema? Troquei o oleo da transmissão da viatura tem uns 2000 km. Eu estava de viagem marcada para segunda-feira.
Abç
Opa, cabe mais um no grupo do Whatsapp???
6181494565
Obrigado
[QUOTE=eduardo.reis68;2339615]Olá galera!
A luz da injeção da minha viatura acendeu. Passei o scanner elm 327 e apresentou o código P1774 - transmissão: hydraulic pressure sensor 1 too low. Alguém já teve esse problema? Troquei o oleo da transmissão da viatura tem uns 2000 km. Eu estava de viagem marcada para segunda-feira.
Abç[/QUOTE
Eduardo, você sabe qual oleo foi usado? Tuve um problema parecido em outro carro e foi constatado oleo fora da especificaçåo. Tive que trocar o oleo todo na época, mas depois disso, nunca mais deu código do cambio.
[QUOTE=eder oliveira;2339625]
Comprei o óleo na própria suzuki, o óleo não veio na embalagem de 1 litro, pois a concessionária daqui trabalha com balde de 20l , mas a nota fiscal indica "3309 US ATF". Bom, aparentemente estou achando o carro normal.
RETIFICANDO:
Como minha experiência é de iniciante com scanner, acho que a avaria que eu coloquei não está correta. Na verdade o código de avaria P1774 vem na forma abaixo.
[Mitsubishi] UD solenoid
[Seat/Audi/Volkswagen] Hydraulic Pressure Sensor 1 too low.
Salvo engano o da suzuki seria o primeiro?
[QUOTE=eduardo.reis68;2339626]Verifique o nivel. Com o motor na temperatura normal de funcionamento, faça a troca de marchas em todas as posições pelo menos 5 seg. em cada marcha, depois volte para a posição P, e messa o nivel. Ele deve estar no meio da med. Hot da vareta. Outra coisa, no meu grand vitara também fiz a troca, estava com 55 mil, mas troquei pela cor meio escura, fiz a troca de +/- 3 lts. o engraçado é que fiquei meio cismado com o óleo, pois comprei aqui em bh na concessionária via natsu suzuki. Estranhei pelo preço muito em conta, comparado com o preço no mercado R$ 29,00 e pelo fato de ter que levar vasilhame para compra.
[QUOTE=eder oliveira;2339630]Fui eu mesmo quem trocou o óleo do carro. Utilizei quase 12 litros. Fiz várias trocas, até que o óleo tivesse uma cor avermelhada. Seguindo suas instruções o nível na vareta está um pouquinho acima da letra H no meio da vareta.
Mas consultando o manual de serviço do nosso grand vitara, vi que isso poderia ser em decorrência de mau contato nos terminais. Fui então na caixinha que tem no compartimento do motor, do lado do motorista, próximo ao parabrisa, dei uma mexida nas conexões e BINGO!! Dei na chave e a luz da injeção apagou! Menos mau, estou colocando a viatura na estrada segunda feira e já estava preocupado.
Agradeço sua solidariedade Éder.
Abraço e Feliz Natal!
Companheiros de GVIII,
ainda sobre esse assunto (bloqueio de diferencial), entendi a função do "bloqueio central de diferencial". Em suma, esse recurso presente em nossos carros não impede situações de "X", porque os diferenciais dianteiros e traseiros continuam exercendo as suas funções. OK.
Para resolver esse problema, além de técnicas de trilha (por exemplo: acelerar mais; pisar um pouco no freio; técnicas já expostas aqui no fórum), teríamos: (1) instalar bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro (ou pelo menos no traseiro);(2) ter um carro com "controle de tração", como existe, salvo engano, no GVIII V6.
Daí pergunto aos mais experientes: (1) qual bloqueio de diferencial (marca e modelo) (dianteiro ou traseiro ou ambos) dá para instalar no nosso GVIII 2.0 sem comprometer a segurança e a durabilidade do sistema de tração? (2) é possível instalar um módulo de controle de tração no nosso GVIII 2.0, por exemplo, o que vem no GVIII V6?
Estou interessado nesse assunto, porque ontem fiz um teste off road com o GV e realmente ele fica em "X" mais fácil do que o meu antigo TR4 (acho que isso ocorre porque o TR4 tem diferencial traseiro com deslizamento viscoso e acima de tudo porque a distância entre eixos do TR4 é bem menor, além da altura em relação ao solo e à própria suspensão que é mais "elástica").
Feliz Natal a todos!
Abraços,
Gustavo
GV III, 2.0, AT, 2009/2010, Brasília-DF