Tanto o 2.0 quanto o V6 usa corrente comando!!
Versão Imprimível
lendo e aprendendo muito !!
:arrow:Povo!
Sempre uso o scanner ELM 327 e app Torque Pro!
Excelente "monitoramento" total sobre o carro, Verifica td e esta sempre OK!
ha 2 semanas eu fiz "viagem-teste" a Sana, pleno BR 101 (Estrada plana... Nao tem muito caminhao, eu estava acompanhando o grupo de JimnyClub RJ) e fiz recorde a 90-100 bebendo bons 13,50km/l (Mostrada pelo Torque) e 11,5 no CB (Tem erro entre eles)
Na volta peguei um temporal, Carro cumpriu muito bem... Cada "jogada" de agua do vidro e o carro nao bobeia mesmo!, fiz 12km/l!
Fui para la e rodei um pouco na cidade e fez 10km/l.... Achei excelente!
E hoje desci a serra pouco rapido e fiz cada curva e o carro nao negou, acompanhando perfeitamente!
Cambio te "amarra" mesmo (Com botar AT ligado)... Pisou de leve no freio e joga para 3M na hora!
Estou plenamente satisfeito .....!:palmas: :dance:
Pessoal, detectei há alguns dias um pequeno vazamento de óleo na junção entre o eixo e a caixa de transferência. Até comprei o óleo para fazer a troca dos diferenciais e da caixa, pois vou viajar ao final do mês, quando vi o vazamento. Alguém já fez esse tipo de reparo e sabe dizer se é difícil fazê-lo e que possa dar alguma dica? É que a grana tá curta. Abraço!!
Anexo 518033
Prezado não tive esta experiência da GVIII mas na GVII (tracker) que tive e a causa do vazamento eram os retentores da caixa. Mas sugiro que leve a um bom mecânico para avaliar melhor. Se forem os retentores (pelo menos na tracker) tem que desmontar o conjunto para acessá-los e substituí-los.
Abç.
Duas questões rápidas:
1 - Pra quem usa scanner com iPhone, com qual app usa?
2 - vendo no mercado livre, vi vários anúncios de roda aro 16 dizendo ser para Sportage e também Tucson - as duas são compatíveis?
Everton,
Esse é um dos melhores. A versão paga é mais completa, como você poderá perceber na descrição da App Store.
Anexo 518045
Quanto às rodas, fico te devendo a informação específica da sua questão. Mas fique atento ao tamanho do furo central da roda e à possível necessidade de uso de anéis centralizadores. Houve uma discussão, páginas atrás aqui mesmo nesse tópico, sobre o quanto isso poderia comprometer (ou não) a segurança do veículo.
Abraço,
Miranda
Everton,
A questão das rodas é a seguinte: a roda deve ser apoiada no furo central, os parafusos servem para prender a roda ao eixo.
No site "http://jantes-e-pneus.com/size/" vc poderá encontrar todas as informações sobre as rodas originais dos veiculos, incluindo furação, offset, furo central, que da GV é de 60,1 mm. O furo central da Tucson 2010 é de 67,1 mm, o resto bate com a GV. Qual é a questão? A roda ficará apoiada pelos parafusos. Nos EUA eles costumam colocar (parafusar) uns adaptadores com outro tamanho de furo central, outra solução seria a colocação de aneis de metal para preencher o espaço vazio.
Neste link tem uma boa explicação sobre o furo central "http://tires.about.com/od/understanding_wheels/a/hub-centric-vs-lug-centric-wheels.htm".
O pessoal acaba colocando as rodas com furos maiores, mesmo em lojas de rodas, e colocam uns aneis de plástico :shock: para centralizar a roda e parafusar. No final das contas o pessoal vai na sorte e vive da gordura da segurança da engenharia (resistência dos parafusos), até que a barragem cai, ops, a roda cai, o que ninguém retorna para contar.
abs
Ricardo
Eduardo,
a minha tbém vaza ai e na ccs me disseram que é normal o melejamento, até pedi para verificarem o nível e estava td bem. Me disseram que as únicas GV´s que não vazavam ai eram as 0 km que estavam no show room. De uma olhada no nível o óleo da sua CT e veja se pinga no chão da garagem ( a minha não pinga e já fez uma melequeira por baixo, veja nas fotos das proteções que coloquei no tópico de preparação da GVIII aqui no forum).
A orientação que recebi foi a de que enquanto continuasse assim era desnecessário fazer a troca, que é trabalhosa de ser feita, parece que precisa de ferramenta especial para retirar o eixo e só a ccs tem.
abs
Ricardo
Levei o carro hoje em uma oficina especializada em 4x4 aqui em Brasilia e o mecânico disse que não havia vazamento. O vazamento deixa a peça nitidamente com óleo e com marcas no chão da garagem, o que não é o caso.
Aproveitando minha visita à oficina, pedi para dar uma verificada na correia do alternador, uma vez que nunca foi trocada e a minha viatura já está com mais 93000 KM. O mecânico disse que aparentemente estava boa, mas que pela quilometragem recomenda a troca, mas achei caro o serviço. R$ 430,00 só a correia; Tensor 260,00 e rolete 110,00, é isso mesmo? Com a mão de obra fica mais de R$ 1000,00 o serviço. Não ouço nenhum barulho estranho no funcionamento do carro. Será que é necessário mesmo essa troca agora?
PS: fiquei indignado! No site da rockauto a correia da marca flennor custa um pouco mais que $ 10.00.
Abraço
De acordo com o site chileno, executivos da Suzuki garantem pelo menos mais 4 anos de comercialização, até 2020, para o nosso amado GVIII. Creio que também possa acontecer por aqui, embora a tremenda crise no setor, com vendas despencando.
http://www.rutamotor.com/suzuki-pres...le-divertirte/