Alguém aqui sabe se ou quando o Vitara lançado na Europa vem para o Brasil? Sei que é um carro totalmente diferente do Grand Vitara (aliás , nem trás o prenome GRAND), mas estou curioso em conhecer.
Versão Imprimível
Alguém aqui sabe se ou quando o Vitara lançado na Europa vem para o Brasil? Sei que é um carro totalmente diferente do Grand Vitara (aliás , nem trás o prenome GRAND), mas estou curioso em conhecer.
O que atentar: Correias (o motor em si tem corrente, mas as correias devem ser trocadas antes dos 90 mil km - se velhas troque logo), eventuais barulhos atípicos, o funcionamento do 4x4, enfim, é difícil comentar algo específico. No fundo é ver se identifica um carro bem cuidado, pois um GV com esta quilometragem não é muito diferente de um 0km não.
Ah, algo comum é a borracha do coxim ressecar com o tempo. O chato é que a troca acaba saindo um pouco caro pois tem que retirar o motor e substituir a peça (os coxins custaram pouco mais de 1000 reais na Soma em Brasilia).
Abraço e espero ter ajudado!
Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
3) Dulop PP2 R$ 600
Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs
Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.
Abraço!
[QUOTE=eduardopks;2348360]Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
3) Dulop PP2 R$ 600
Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs
Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.
Abraço![/QUO
Eduardo,
Estava com a mesma duvida há alguns meses atrás, e decidi pelo Toyo versado. Acho que não me arrependi, pela proposta de uso que tenho, já rodei 5 mil km, e está parecendo que comprei ontem. Realmente gostei do rendimento deste pneu, sem contar que é um dos mais em conta. Recomendo.
Eder, obrigado!
Mas na terra roda bem? Não penso em offroad pesado, mas um pneu que possa pegar uma trilha leve sem dificuldades. Atualmente meu pneu é um nexen 235/60 r17 que já foi para o mato sem problemas, tirando que o controle do veículo é um pouco prejudicado, e ainda tem as medidas diferentes do padrão do veículo.
Os pneus HT que conheço são lixo para usar na terra. São horríveis porque não dão tração, mesmo que seja para simples estdras de terra. Em piso com cascalho ou subidas com cascalho e um pouco só de lama o pneus são uma decepção só. Um pneu AT cai bem melhor no GV. Minha opinião.
Meu carro veio com nexen cp 661 ht olhando esse ching ling agente não dá nada por eles, não é um mud nem at, os pneus do meu uninho pareciam mais off road, mas é incrivel o desempenho deste pneu em lama e barro, já passei em cada lugar liso igual sabão e foi embora na manha, mesmo quando virou uma bola de barro foi embora e não deixou na mão, 10.000 km com desgaste de 1 milimetro de borracha, bom no asfalto, na chuva, porem as paredes laterais parecem frageis sucetiveis a cortes, mas já atropelei alguns quebra molas em rodovias sem sinalização em grande velocidade, não deformou, nem apresentou dano, porem quando trocar optarei por um a/t e ver se serão superiores em algum aspecto.
Creio que o diferencial aí é a manha de quem dirige e a tração. Subi uma trilha com meus dueller HT em que percebia nitidamente que o que segurava era a tração com reduzida e a manha de alguns mil km na estrada, hehehe, igual um vídeo circulando nas mídias sociais de uma amarok apanhando numa subida lisa enquanto um uno velho passa de primeira pelo mesmo local.