Postado originalmente por
Raphael Araujo
Galera, apenas para dar um feedback sobre mais um problema que tive com a minha GV.
Poucas horas após instalar central multimídia, subwoofer e módulo, a luz do ABS acendeu e, no dia seguinte, acendeu também a luz da injeção (engine).
Levei na concessionária e o scanner acusou falha no sensor de velocidade traseiro direito (esqueci o código do erro). A partir dai foram feitos os seguintes testes:
- Análise do sensor: constatou que este estava em perfeito estado;
- Análise da roda (cubo): não encontraram nenhum defeito;
- Análise do módulo do ABS: não encontraram nenhum defeito;
Diante disso, passamos a buscar algum problema na fiação e... Bingo! Foi encontrado um fio partido no chicote principal. O instalador do som, provavelmente na hora de passar o fio que liga o positivo da bateria ao módulo, partiu o fio e "deixou pra lá".
Além disso, o "profissional" passou o fio por fora da coifa que veda o chicote, deixando tudo sem proteção/vedação contra a entrada de água.
Em resumo, perdi 2 (dois) dias com o carro parado na concessionária por culpa de uma instalação de som mau feita.
Ah, importante elogiar o trabalho da CSS de Fortaleza que, antes de condenar qualquer coisa (sensor, módulo, etc.), tentou (e conseguiu) encontrar a real causa do defeito.
É isso. Apenas para registrar caso alguém passe por algo parecido.