x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Estava me perguntando...
    Qual a vida útil de um GV sem grandes manutenções do tipo fazer motor?
    Uma viatura com 100.000 km ainda tem muito chão pela frente?
    Um GrandVitara tem uma durabilidade muito grande e com pouca manutenção, segue um pequeno resumo da manutenção a ser feita no Grand Vitara GVIII.

A cada 10.000km realizar a troca do óleo do motor com filtro de óleo (óleo deve ser 5w30, ou no máximo 5w40);
    A cada 20.000km realizar a troca do filtro de ar e do filtro de cabine;
    A cada 30.000km realizar a troca do fluido de freio;
    Se o carro for manual substituir o óleo da caixa de marcha a cada 50.000km (esta no manual, mas como meus carros foram automático, não confirmo a necessidade deste cuidado);
    Aos 105.000km realizar a troca das velas de iridium e a troca do filtro de combustível que fica internamente no tanque (Até o momento recebi da Suzuki do Brasil que ela só vende este filtro de combustível associado a bomba de combustível, para realizar a troca somente do filtro temos atualmente a opção de importar esse filtro.) Lembrando que para troca o filtro tem que desacoplar o eixo cardã e tirar o tanque de combustível, daí acho que o trabalho vale a limpeza do tanque e a troca do conjunto completo bomba de combustível com filtro novos, pois serão mais 105.000km sem preocupação.
    Aos 105.000km também fazer a troca do óleo do diferenciais (traseiro, dianteiro e central);
    Aos 165.000km realizar a troca do cambio automático, a partir desta km será realizado a cada 50.000km, pois a troca é parcial de 2,5l;

Espero que tenha esclarecido, realizando essa sequência de manutenção o Grand Vitara com certeza terá uma durabilidade sem aparecer nenhuma falha como luz acesa da injeção. Agora você deve analisar o estado de suspensão e freios, que a durabilidade depende do uso do veículo, esse veículo se for usado em estrada praticamente a suspensão e as pastilhas de freios duram muito, tenho dois GrandVitara na família um com 69.000km e outro com 81.000km e ambos nunca necessitaram trocar nada na suspensão e a pastilha de freio ainda são originais, e ambos devem chegar aos 90~100.000km a pastilha de freio, lembrando que já tive diversos carros e a km média que eu trocava era entre 60~70.000km as pastilhas no GrandVitara as pastilhas originais tem uma vida muito longa está me surpreendendo positivamente.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Estava me perguntando...
    Luiz,

Veja neste Grand_Vitara_09-12_Maintenance_Normal_Severe.pdfarquivo toda a manutenção necessária à GV, é pouca coisa

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Estava me perguntando...

Já amaciou o motor, fazer manutenção preventiva, atender o manual e pegar estrada, rsrsrs.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Tenho uma curiosidade, a Gv lll 4x2 a tração é dianteira ou traseira ?
    ARILDO

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Tenho uma curiosidade, a Gv lll 4x2 a tração é dianteira ou traseira ?

A tração é traseira
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Obrigado, sempre ficava me perguntando isso, mas nunca pesquisei, rsrsrsrsrs.
    ARILDO

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Deem uma olhada nesse vídeo. Tributo ao Grand Vitara. Ficou bem legal. Eu achei um pedacinho de um vídeo que postei. Deve muitos daqui lá também.

Abraços.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Tancredi Ver Post
    Amigo, onde comprou o para barro ? Aguardando o lift 32mm da RC.

================================================== ============================
    Mauricio, comprei com o Marcelo da SRT Importadora. Ele tem site, procura no google.
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |

Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Galera, apenas para dar um feedback sobre mais um problema que tive com a minha GV.

Poucas horas após instalar central multimídia, subwoofer e módulo, a luz do ABS acendeu e, no dia seguinte, acendeu também a luz da injeção (engine).

Levei na concessionária e o scanner acusou falha no sensor de velocidade traseiro direito (esqueci o código do erro). A partir dai foram feitos os seguintes testes:

- Análise do sensor: constatou que este estava em perfeito estado;

- Análise da roda (cubo): não encontraram nenhum defeito;

- Análise do módulo do ABS: não encontraram nenhum defeito;

Diante disso, passamos a buscar algum problema na fiação e... Bingo! Foi encontrado um fio partido no chicote principal. O instalador do som, provavelmente na hora de passar o fio que liga o positivo da bateria ao módulo, partiu o fio e "deixou pra lá".

Além disso, o "profissional" passou o fio por fora da coifa que veda o chicote, deixando tudo sem proteção/vedação contra a entrada de água.

Em resumo, perdi 2 (dois) dias com o carro parado na concessionária por culpa de uma instalação de som mau feita.

Ah, importante elogiar o trabalho da CSS de Fortaleza que, antes de condenar qualquer coisa (sensor, módulo, etc.), tentou (e conseguiu) encontrar a real causa do defeito.

É isso. Apenas para registrar caso alguém passe por algo parecido.

Atual Grand Vitara 08/09 AT

Ex TR4 06/07 AT

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raphael Araujo Ver Post
    Galera, apenas para dar um feedback sobre mais um problema que tive com a minha GV.

Poucas horas após instalar central multimídia, subwoofer e módulo, a luz do ABS acendeu e, no dia seguinte, acendeu também a luz da injeção (engine).

Levei na concessionária e o scanner acusou falha no sensor de velocidade traseiro direito (esqueci o código do erro). A partir dai foram feitos os seguintes testes:

Diante disso, passamos a buscar algum problema na fiação e... Bingo! Foi encontrado um fio partido no chicote principal. O instalador do som, provavelmente na hora de passar o fio que liga o positivo da bateria ao módulo, partiu o fio e "deixou pra lá".

Além disso, o "profissional" passou o fio por fora da coifa que veda o chicote, deixando tudo sem proteção/vedação contra a entrada de água.

Em resumo, perdi 2 (dois) dias com o carro parado na concessionária por culpa de uma instalação de som mau feita.

Ah, importante elogiar o trabalho da CSS de Fortaleza que, antes de condenar qualquer coisa (sensor, módulo, etc.), tentou (e conseguiu) encontrar a real causa do defeito.

Pois é por isso que mesmo fora da garantia ainda continuo levando a viatura na Rakki em Sampa pra revisão básica, fora da css só manutenção tranquila, peças mecânicas e etc.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Citação Postado originalmente por RAFJeep Ver Post
    Ola pessoal, meus farois estao com um pequeno ''jogo''(parece que a trava inferior esta quebrada, nao sei), era so um lado agora sao os dois, a noite da para ver a luz trepidando no carro da frente.

Alguem ja passou por isso? facil de resolver?

Resolvido.

Os farois possuem uma presilha inferior por pressao que ja estava ''largo'' devido os buracos e trilhas,deixando os farois trepidando. O lanterneiro esquentou essa presilha plastica e fechou um pouco o buraco, assim o farol voltou a encaixar com pressao.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Raphael Araujo Ver Post

Ontem recebi uma notícia que deveria ser boa mas me deixou preocupado.

A concessionária da Mit de Catalão agora faz revisões dos carros da Suzuki também. Se isso se alastrar pode ser o fim das concessionárias suzukis no país. E isso significa sair de uma rede com excelente atendimento, qualidade técnica e preços justos para uma das piores redes de concessionários do Brasil. Me dá medo isso.

Espero que a qualidade suzuki prevaleça e eleve o nível das concessionarias da MIT, como tiveram que fazer na fábrica aqui. Esperar pra ver...
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem