x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Resolvi este problema colocando uma fita veda fresta no local onde prende os bancos e deu certo.
    Esta fita pode ser encontrada em qualquer ferragem e não é cara.
    Vale à pena.
    Abs.

Coloquei uma pequena camada de fita isolante.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Dilma. Ia vender da minha esposa mas ela não aceitou pois não dirigia o GV (achava muito bruto e eu também não insistia. Rsrs) . Do Jimny não abro mão. O jeito foi entrar num acordo. Vendi o meu e o dela e compramos um para os dois. Andar na cidade e viajar. Nessa época tem que reduzir custos. Mas penso num futuro um gv pra parado para expedições.

Coisa de patroa, rs. Caro Guilherme, continue seguindo o tópico, tenho certeza que em breve teremos seu retorno ao GV. Ao menos vc continu a na marca com o grande Jimny
    Um forte abraço
    4X4 Brasil
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de ldiegosousa
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Manutenções+Upgrades pós aquisição

Citação Postado originalmente por KENNEDY1980 Ver Post
    Pessoal, sou novo no Fórum.

Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 AT, com apenas 38mil rodados. Estou gostando muito do carro, mas tem alguns pontos que estou com dúvidas e gostaria de peguntar a voçês.

1. Em relação ao alarme sonoro, ele realmente existe ou somente funciona a trava elétrica neste tipo de modelo?
    2. A trava automática das portas com o carro em movimento não funciona mesmo ou precisa de alguma codificação?
    3. Em relação ao consumo, ele está fazendo 7kml. Isto é normal mesmo por causa da tração integral ou está precisando fazer alguma revisão como troca de velas, limpeza de bicos ou trocar de posto?
    4. O banco traseiro faz um barulho como se estivesse alguma coisa solta, existe algum parafuso ou porca que precisa apertar?
    5. Como disse, meu carro tá com 38mil rodados e o dono anterior sempre fez as revisões na concessionaria. Tem alguma peça ou serviço que vcs julgam necessário fazer, fora troca de óleo e filtro?

Obrigado e desculpem pelo grande número de perguntas.

KENNEDY

Tópicos 1 e 2 - O veículo não tem alarme, apenas travas elétricas. Isso é resolvido facilmente adquirindo um alarme modelo Keylles (utiliza a chave original) . Optei pelo Positron Keyless 330. Inclusive ele trava automaticamente ao ligar o carro.

Tópico 3 - Tenho um MT 08/09. Moro em Fortaleza e pego bastante trânsito. Meu carro costuma fazer 6.6 até 7. Faço estes cálculos através da diferença na bomba. Pelo computador de bordo sempre dá algo em torno de 4.6 ~ 5.

Tópico 4 - (Dê uma lida nas mensagens enviadas após sua pergunta.)

Tópico 5 - Comprei o meu com 60.000 km rodados. Todas as revisões na autorizada. Alguns serviços só serão verificados com calma. Após fuçar no meu veículo achei os seguintes defeitos: Amortecedor dianteiro com folga, caixa hidráulica com folga, velas paralelas afetando a queima, ventiladores empenados. Estes são itens que dificilmente são verificados minuciosamente na revisão.

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Hoje meu Gv do nada acendeu luz amarela do sistema de emissoes e as luzes internas pararam de acender, o alarme (travamento das portas) na chave tambem parou e ao desligar e ligar o carro novamente o ar condicionado ou ventilacao liga junto com carro nos 25º graus. Alguem ja teve isso? Será que é fusivel? Instalei ha 2 dias sensor de estacionamento e retrovisor com camera de re. (Mas ia demorar 2 dias rodando pra dar problema?) rs

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    A bateria qdo esta para a morrer costuma provocar loucuras no carro, mas tbem pode ser algum curto que so apareceu após as instalações, como são sintomas multiplos valeria a pena verificar a bateria e as instalações realizadas.

Citação Postado originalmente por suzukibh Ver Post
    Hoje meu Gv do nada acendeu luz amarela do sistema de emissoes e as luzes internas pararam de acender, o alarme (travamento das portas) na chave tambem parou e ao desligar e ligar o carro novamente o ar condicionado ou ventilacao liga junto com carro nos 25º graus. Alguem ja teve isso? Será que é fusivel? Instalei ha 2 dias sensor de estacionamento e retrovisor com camera de re. (Mas ia demorar 2 dias rodando pra dar problema?) rs
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    A bateria qdo esta para a morrer costuma provocar loucuras no carro, mas tbem pode ser algum curto que so apareceu após as instalações, como são sintomas multiplos valeria a pena verificar a bateria e as instalações realizadas.
    Acho que sei oque foi.... comprei gps garmin nuvi hoje e pluguei ele no acendedor 12v... ao religar o carro para ir para casa... parou de acender luzes internas e outros problemas... creio que esse carregador garmin 12v 2 amperes... deve ter feito isso

o que acham?
    G Vitara 2014

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que sei oque foi.... comprei gps garmin nuvi hoje e pluguei ele no acendedor 12v... ao religar o carro para ir para casa... parou de acender luzes internas e outros problemas... creio que esse carregador garmin 12v 2 amperes... deve ter feito isso

o que acham?
    Só se estiver em curto.

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM

o que acham?
    Meu garmin nunca deu problema...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Fala Amigo,

Deve ter queimado algum fusível.

Quando fui retirar o carro na concessionária, em menos de 1 semana as luzes internas não acendiam e aparecia essa luz amarela no painel.

levei na concessionária e foi verificado que uns dos fusíveis queimaram em função da instalação do alarme do carro.

eles trocaram para um fusível mais resistente e desapareceu a luz.

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, tudo bom?

Percebi que o meu carro não possui esse filtro logo no bocal de respiração do ar do motor:

Vocês sabem o que é esse filtro?

Aonde posso comprar e sabem o valor?

Abs.
    GRAND VITARA Imagens Anexas GRAND VITARA-capturar.png 
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    No meu entender essa espuma não é propriamente um "filtro", acho que é uma barreira para a poeira que as rodas dianteiras levantam e que inunda o compartimento do motor em caminhos de terra. Como o bocal na frente "chupa" o ar, sem essa barreira a tomada de ar iria a engolir muita poeira para dentro, sujando muto o filtro de ar. Dessa forma a tomada pega mais ar limpo da frente do carro do que sujo de dentro do compartimento do motor. É apenas minha teoria...
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de ldiegosousa
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    FORTALEZA/CE
    Na realidade, acredito que esta borracha só venha nos veículos mais novos. Ao menos nos carros de 08 até 13, não cheguei a ver ainda.

Obs.: Essa entrada de ar é muito infeliz, fica meeeesmo na frente do carro, pega sujeira facilmente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem