x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    meu carro faz a mesma coisa, parece nao ser nada grave,coxim talvez... levei no Daniel Simon, craque em Suzuki aqui em sp e ele achou que era amortecedor, como estava consertando outra coisa e depois de montar a suspensão, parou o barulho. Sai andando e voltou depois de umas semanas. vamos nos falando..alguem dá uma dica???
    No caso do meu carro era o suporte do câmbio. Tivemos de retirar o parafuso e colocar uma arruela. O parafuso chegava no fim do curso e não conseguia apertar o suporte

att,

Belmiro
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
    Abraços a todos...
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal,
    Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
    Abraços a todos...
    Bota uma de 80 como fiz q não vai ter problemas tão cedo... rs

Abs.

P.s.: a minha é Moura. Ou coloca 75 da Heliar.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Se for de 75Ah, recomendo a ACDelco ou a Bosch. Ambas são de 700 CCA (A). Moura e Heliar são de 640 e 620, respectivamente.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,
    Resolvi o problema da bateria. Liguei na concessionária ProAuto de São Paulo e lá confirmaram que a original (que é Heliar) é 75Ah que estava a R$480. No mercado tinha pesquisado Heliar e Moura a mais de R$600...
    Desta vez saí no lucro!!! Vamos ver se esta também dura 5 anos...rsss
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Prezados,

Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.

Usuário
    Entrada
    06/05/2016
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LuckyPOA Ver Post
    Prezados,

Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

Boa dica... onde foi colocado o filtro, mande fotos pra nós....?
    uma outra pergunta pq o GV não tem filtro? alguém sabe?
    abç's

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Nélio Afonso Ver Post
    Boa dica... onde foi colocado o filtro, mande fotos pra nós....?
    uma outra pergunta pq o GV não tem filtro? alguém sabe?
    abç's
    O GV tem filtro de combustível, sim. Ele fica dentro do tanque junto com a bomba.

É recomendado a troca do conjunto a cada 100.000 km, pois o filtro se degrada e passa a soltar partículas de carvão que prejudicam os bicos injetores, causando juntamente os problemas relatados pelo colega acima.

[]'s

Prezados,

Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
    Mande uma foto do filtro instalado !!!
    Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?

Obrigado e abraço,

Osmar

Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS

Fotos Filtro

QUOTE=Osmar Junior;2370661]Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
    Mande uma foto do filtro instalado !!!
    Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?

Obrigado e abraço,

Osmar[/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-20160514_104532.jpg   GRAND VITARA-20160514_104521.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Prezados,

A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
    Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
    Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,

A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
    Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
    Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
    Abraços
    Desculpe a ignorância, mas o filtro foi instalado antes ou depois da bomba?
    Acredito q após a bomba seja mais interessante, por reter as impurezas q saiam eventualmente do filtro interno desgastado, mas não sei se é o caso.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 22 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 22 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem