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Tópico: GRAND VITARA

  • #11017
    Usuário Avatar de belmirocardoso
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    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    meu carro faz a mesma coisa, parece nao ser nada grave,coxim talvez... levei no Daniel Simon, craque em Suzuki aqui em sp e ele achou que era amortecedor, como estava consertando outra coisa e depois de montar a suspensão, parou o barulho. Sai andando e voltou depois de umas semanas. vamos nos falando..alguem dá uma dica???
    No caso do meu carro era o suporte do câmbio. Tivemos de retirar o parafuso e colocar uma arruela. O parafuso chegava no fim do curso e não conseguia apertar o suporte

    att,

    Belmiro
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

  • #11018
    Usuário Avatar de Mladeira
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    Pessoal,
    Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
    Abraços a todos...
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

  • #11019
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    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal,
    Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
    Abraços a todos...
    Bota uma de 80 como fiz q não vai ter problemas tão cedo... rs

    Abs.

    P.s.: a minha é Moura. Ou coloca 75 da Heliar.

  • #11020
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Se for de 75Ah, recomendo a ACDelco ou a Bosch. Ambas são de 700 CCA (A). Moura e Heliar são de 640 e 620, respectivamente.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #11021
    Usuário Avatar de Mladeira
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    Pessoal,
    Resolvi o problema da bateria. Liguei na concessionária ProAuto de São Paulo e lá confirmaram que a original (que é Heliar) é 75Ah que estava a R$480. No mercado tinha pesquisado Heliar e Moura a mais de R$600...
    Desta vez saí no lucro!!! Vamos ver se esta também dura 5 anos...rsss
    Suzuki GVIII 2009/2010
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  • #11022
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    Prezados,

    Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

    Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.

  • #11023
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    Citação Postado originalmente por LuckyPOA Ver Post
    Prezados,

    Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

    Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.
    Boa dica... onde foi colocado o filtro, mande fotos pra nós....?
    uma outra pergunta pq o GV não tem filtro? alguém sabe?
    abç's

  • #11024
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por Nélio Afonso Ver Post
    Boa dica... onde foi colocado o filtro, mande fotos pra nós....?
    uma outra pergunta pq o GV não tem filtro? alguém sabe?
    abç's
    O GV tem filtro de combustível, sim. Ele fica dentro do tanque junto com a bomba.

    É recomendado a troca do conjunto a cada 100.000 km, pois o filtro se degrada e passa a soltar partículas de carvão que prejudicam os bicos injetores, causando juntamente os problemas relatados pelo colega acima.

    []'s

  • #11025
    Citação Postado originalmente por LuckyPOA Ver Post
    Prezados,

    Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

    Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.
    Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
    Mande uma foto do filtro instalado !!!
    Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?

    Obrigado e abraço,

    Osmar

  • #11026
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    Fotos Filtro

    QUOTE=Osmar Junior;2370661]Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
    Mande uma foto do filtro instalado !!!
    Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?

    Obrigado e abraço,

    Osmar[/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-20160514_104532.jpg   GRAND VITARA-20160514_104521.jpg  

  • #11027
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    Prezados,

    A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
    Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
    Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
    Abraços

  • #11028
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    Citação Postado originalmente por LuckyPOA Ver Post
    Prezados,

    A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
    Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
    Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
    Abraços
    Desculpe a ignorância, mas o filtro foi instalado antes ou depois da bomba?
    Acredito q após a bomba seja mais interessante, por reter as impurezas q saiam eventualmente do filtro interno desgastado, mas não sei se é o caso.
    Abs.

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