No caso do meu carro era o suporte do câmbio. Tivemos de retirar o parafuso e colocar uma arruela. O parafuso chegava no fim do curso e não conseguia apertar o suporte
att,
Belmiro
Versão Imprimível
Pessoal,
Depois de 5 anos a bateria arriou! A que tenho lá parece ser a original, não me lembro de ter trocado, e tem 75Ah. No manual diz que seria a 12V 55D23L 48AH/5HR... acho difícil ser de 48Ah. Nas lojas de bateria consultadas dizem que teria de ser de 60Ah. Alguém pode me dizer qual a correta?
Abraços a todos...
Se for de 75Ah, recomendo a ACDelco ou a Bosch. Ambas são de 700 CCA (A). Moura e Heliar são de 640 e 620, respectivamente.
Pessoal,
Resolvi o problema da bateria. Liguei na concessionária ProAuto de São Paulo e lá confirmaram que a original (que é Heliar) é 75Ah que estava a R$480. No mercado tinha pesquisado Heliar e Moura a mais de R$600...
Desta vez saí no lucro!!! Vamos ver se esta também dura 5 anos...rsss
Prezados,
Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...
Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.
O GV tem filtro de combustível, sim. Ele fica dentro do tanque junto com a bomba.
É recomendado a troca do conjunto a cada 100.000 km, pois o filtro se degrada e passa a soltar partículas de carvão que prejudicam os bicos injetores, causando juntamente os problemas relatados pelo colega acima.
[]'s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528691&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=528692&stc=1QUOTE=Osmar Junior;2370661]Olá amigo !!! Bem vindo ao fórum !!!
Mande uma foto do filtro instalado !!!
Onde foi instalado? em baixo no carro ou no compartimento do motor?
Obrigado e abraço,
Osmar[/QUOTE]
Prezados,
A instalação foi feita debaixo do carro, conforme fotos acima. Ela segue a mangueira de combustível e nenhum corte foi feito. Caso essa adaptação não funcione, é fácil retirar, pois basta desplugar a conexão do filtro e plugar a original de volta. Deve demorar em torno de 2 minutos para fazer isso de tão simples que ficou essa adaptação.
Estou ainda testando esse sistema...Vamos ver se vai funcionar.
Existe uma lógica de melhoria, visto estar evitando a subida de sujeira ao sistema de alimentação com a colocação do filtro.
Abraços