achei uns pneus 245/70/17..pode colocar sem alterações no GVIII ???
Versão Imprimível
achei uns pneus 245/70/17..pode colocar sem alterações no GVIII ???
Uma pena Elvio mas continuamos no tópico do S-cross. Também tenho ressalvas quanto a motorização do GV mas sou muito fiel a SZK, gosto demais, ainda terei um Jimny pras trilhas e deixo o GV pra viagens longas, o Renegade é muito pequeno pra mim, inviável.
Abs
righi, neste site tem um comparador de tamanhos de pneus: Tyre Size Calculator
Comparei o candidato com o original e é 7% maior. Acho bem arriscado, se não tiver lift.
Tendo paciência, no meio das 800+ páginas dessa thread achas mais sobre tamanho de pneu para o GV :-)
Oi Righi, Instalei os BF All 245/70R17 no meu GV semana passada, os pneus raspam um pouco nas proteções plasticas das caixas de roda, não fiz nada agressivo ainda, mas na cidade da para andar assim sem problemas !!! é só uma leve raspadinha, não mexi em nada ainda pois estou fabricando um Lift pra ele !!!
Ao meu ver, só vale a pena por esse pneus se for fazer um lift !! Se não pensa em levantar o carro eu não colocaria não.
Olha como ficou só com os pneus, sem lift.
Oi Pessoal,
Comprei um sensor blue da totem para poder fazer o Ibitipoca Offroad e o vendedor indicou como sensor para odômetro a interface para odômetro eletrônico.
Esta interface é basicamente um fio com conector que deve ser ligado ao fio do sensor eletrônico do carro que vai para o velocímetro, para transmissão ou o sensor do ABS.
Perguntei na concessionária Suzuki sobre como ligar, e o consultor técnico disse que no GVIII não daria para fazer isso, pois são vários sinais eletrônicos no GVIII, não seria apenas um só fio com pulsos.
Alguém já fez a instalação de algum equipamento totem para enduro no GVIII usando o sinal do sensor do próprio carro? Alguém sabe se esta ligação é possível e em qual fio eu teria que ligar ?
Obrigado,
Augusto
obrigado amigos que responderam sobre o pneu 245/70/17, vou colocar um lift de 1" pra resolver o raspao do pneu. Qual lift vcs sabem de 1" que é barato?? aquele só de calços??
oi righi,
respondendo sua pergunta noutro lugar:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...em-casa-2.html
Oi Righi,
Não vou fazer para vender não, aproveitei que nosso amigo Chuva colocou umas fotos e medidas do lift que ele fez, fiz um desenho e levei em uma ferramentaria para construir !!! Se eu tivesse um espaço e ferramentas, faria sem problema nenhum !!!
Da uma olhada no tópico do Chuva !!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...em-casa-2.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)
Fala amigos,
recentemente ajustei o farol do Grand Vitara.
Como vocês devem saber, na posição 0 (do ajuste elétrico) é a posição normal do facho.
Achava um pouco baixo, principalmente em estrada pois não iluminava as placas direito...pelo fato do farol do carro ser do tipo projetor ou canhão, a linha de corte é bem definida e por isso não espalha tanto a luz.
Seguem os passos que realizei para ajustar o farol:
1) alinhei o carro na parede, com o ajuste de altura na posição 0, para ter uma referência, como a foto abaixo:
2) Sabendo aonde ficava o facho da luz na posição 0, coloquei o facho da luz na posição 2. Com isso, o facho ficou apontou para baixo
3) Com a ferramenta da foto em anexo, tamanho 8, ajustei o facho da luz, girando o botão que fica atrás da peça do farol.
Anexei as fotos onde fica o botão para girar e ajustar a altura do facho da luz.
Tem que girar para o lado do motorista.
Com isso, na posição 2, tenho a a altura que era da posição 0....e ganho 2 ajustes mais alto...que é agora a posição 1 e 0.
Quis fazer isso pois desde que adquiri o carro...nunca utilizei a posição abaixo de 0.....e nas estradas sentia que não iluminava as placas direito...
Obs: meu carro está com Xenon 4300K.
Anexei também o manual que achei na internet.
Abs.