Postado originalmente por
DMC
Boa Noite, Osmar Junior!!
Realmente, aqui no Brasil a Suzuki não comercializa essas buchas da bandeja nem os pivôs, liguei para 4 concessionárias e me informaram que apenas vendem a bandeja completa por uma bagatela de 1380 reais cada uma... Um absurdo mesmo. Acabei comprando as duas bandejas completas com as buchas e os pivôs no Mercado Livre, da marca Gomaxx, paguei 580 nas duas, peças novas. Confesso que não conheço essa marca nem sei se tem uma boa durabilidade, mas economizei mais de 2 mil comparando com as da concessionárias... A única peça que compensou comprar na autorizada foi as 2 buchas da barra estabilizadora, paguei 75 no par. O resto comprei tudo pela net.
Essa opção de mandar fazer é uma boa, mas no meu caso como são as 4 buchas(2 de cada bandeja) e os 2 pivôs, não compensava já que não encontra somente o pivô para vender... Tinha que ser a bandeja completa mesmo. Da maioria dos carros, consegue encontrar fácil essas buchas e o pivô no mercado paralelo ou na autorizada, mas a Suzuki resolveu nos sacanear com essa...
Meu mecânico desmontou para poder dar o diagnóstico.
Moro em Mossoró-RN, uma cidade que tem muitos buracos e muitas lombadas, e essa quilometragem foi rodada mais dentro da cidade mesmo, então realmente deve ter sido isso a causa do desgaste da suspensão.
E em relação às pastilhas, que duraram 80 mil km, foi dentro da média? Pois já ouvi relatos de Grand Vitaras que superaram os 100000km com as pastilhas originais.
Obrigado!!!