Postado originalmente por
rafaellsm
Goooooooll!
Ricardo,
Fui à SP de ônibus e voltei pilotando!!
Comprei o carro! E que carro!!
Impressionante como quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem. Fui andando da casa do meu pai até o trabalho do antigo dono e a oficina do Daniel é do lado de onde estávamos. Fiz tudo bem perto, o que em SP é uma raridade!
O carro tem 109mil km. Único dono que por sinal, é uma das pessoas que conheci na vida que melhor cuidam do carro. Toda a documentação perfeita, histórico de revisões, troca de óleo de diferencial e filtro de ar na quarta-feira, um dia antes de me vender o carro para me vender tudo em perfeito estado. Até a manopla do câmbio ele encomendou nova pois eu tinha perguntado se estava desgastada, sem pedir para trocar e ontem mesmo já busquei na autorizada.
Cheguei em SP as 06:30, já o encontrei com meu coroa e levamos o carro no Daniel Simon. Mais uma vez, obrigado a todos que o me indicaram. Simpatia em pessoa, proatividade, conhecimento sobrando e sem pressa. Ele olhou por baixo, analisou algumas coisas, rodamos e deu o verito de que era um bom carro. Eu, meu pai e o antigo dono ficamos impressionados como ele tem conhecimento sobre esses carros e gosta de falar sobre o assunto. Ou seja, já ganhou 3 clientes para o futuro.
Assim, seguimos para cartório, banco, vistoria do seguro, e após o almoço peguei a Dutra de volta para casa.
Que diferença em comparação ao Sportage 2.0... O carro tem fôlego para andar mesmo já estando a 110/120 km/h, a redução de marchas é suave, que saudade de uma quinta marcha que já não tinha há 3 anos.
Percebi que vou me reeducar em relação a forma de dirigir.. A barra de consumo instantâneo assusta quando pisava e quando ela ficava abaixo de 5km/l eu ficava nervoso... hahahaha E quando subia acima dos 20km/l era um prazer imenso..
Abasteci no início da Dutra e vim para o Rio. Chegando em casa fechei o consumo do computador de bordo em 9,2km/l.. Não abasteci de novo ainda então não sei o que vai dar na bomba no posto.
Mais uma vez obrigado Arildo-MT por abrir deixar o comentário sobre a V6 que abriu minha cabeça, dicas e recomendação do Daniel Simon.
Comparando novamente com o Sportage senti falta de algumas coisas:
- temperatura externa no painel do ar condicionado... Não serve pra nada mas como vou frequentemente à Nova Friburgo gostava de chegar no alto da serra e perceber que a temperatura havia caido de 28º para 16º as vezes.. hehe
- porta óculos próximo à luz no centro do veículo em cima do espelho central
- câmera de ré. Como um carro desses não tem câmera de ré!?!?!!?!?!?! o Antigo dono colocou sensor com distância mas não colocou a câmera. Vou providenciar logo. Alguma dica??
- relógio no painel. Aonde a gente vê que horas são nesses carros???? O antigo dono colocou uma central Kenwood mas quando estou no GPS (que é Garmim) por exemplo não tenho em nenhum lugar a hora exibida dentro do carro
Acessórios que o carro trouxe:
- central multimida Kenwood com GPS garmin.. Pareceu ser boa. Falta instalar câmera de ré e de repente umas telas no encosto de cabeça para os filhos
- OBD2 bluetooth.. Vi que funcionava no celular do antigo dono, mas não funciona no iPhone. já comprei a Wifi e vou testar essa semana
- Kit Rock Road. Zerado e nunca instalado. Quando for instalar vou tentar não usar os calços para a traseira e adquirir as molas da RC4x4 como recomendação do Daniel Simon. Vou pesquisar sobre esse kit aqui no forum depois.
- suporte de estepe Thule para duas bikes
No mais, agora é ler o manual do proprietário, ver se precisa fazer alguma manutenção específica e rodar para me acostumar com o carro!
Muito obrigado a todos que ajudaram!
Em breve coloco fotos da viatura.