Apenas gasolina comum.
Versão Imprimível
O filtro é interno, acoplado a bomba. Não prevê substituição.
Jonathan,
eu só uso gasolina aditivada de boa qualidade, aditivada já na distribuidora, tipo V-Power Nitro+, Grid ou Podium, ou ainda a aditivada da Ipiranga, não lembro o nome dela.
faço isto há muitos anos em meus carros e nunca tive que limpar o bico deles, a gasolina aditivada já faz o serviço de limpar todo o sistema com seus aditivos.
o que o manual do carro proibe é a gasolina "aditivada" com chumbo (Pb), mas este tipo de aditivo, que servia para aumentar a octanagem da gasolina, não é mais usado no Brasil por lei, há decadas, o alcool adicionado promove o aumento da octanagem,
bem vindo ao clube,
abs
Ricardo
Kuramoto san
esses motores foram feitos para mjuitos km, diria que nos 100000km eles estão atingindo a adolescência, mas é claro, depende de como foram cuidados. Temos relatos de um proprietário no grupo do zap com uma GV com 190000km em perfeitas condições!!!
Avalie bem o carro, histórico de revisões e estado geral, se o carro estiver bom terás muitas alegrias com ele,
abs
Ricardo
Entendo, pelo funcionamento do motor, acredito q esteja bom, já q n bate nada e pelo q eu vi, não tem nenhum vazamento, na parte externa, um amigo da familia q é martelinho de ouro e antes foi lanterneiro, disse q o carro está perfeito, nunca retocado, so com alguns amaçados de estacionamento, segundo o rapaz da garagem, tem manual e copia de chave, então acredito q tenha ao menos as primeiras revisões na concessionaria, de todo jeito, agradeço a resposta, e continuarei seguindo o forum.
Bom dia,
Alguém aqui já teve problema no retentor do pinhão do diferencial? A minha é GV AT 2009/2010, 120.000 km, e está com vazamento de óleo do diferencial. Se alguém puder me auxiliar agradeço. Abraços
Gasolina aditivada é gasolina comum, tem a mesma octanagem, ou seja: todo o sistema de injeção está calibrado para a gasolina de 87 octanas, tanto faz se tem ou não aditivos. Não se deve usar gasolina com maior octanagem como é o caso das premium e podium.
Então, a como já foi dito aí a vantagem da gasolina aditivada é que esses aditivos promovem a limpeza dos componentes, mais do que isso, postergam o acúmulo de resíduos em componentes como os bicos injetores. Algumas tmb tem o índice de octanas maior, o que favorece o desempenho do motor, principalmente em baixas rotações, uma vez que evita que o combustível queime antes da centelha da vela, fenômeno conhecido como pré detonação.