Muito bom começo de semana à todos, estou aqui me apresentando nesta seção do fórum, pois ontem adquiri um Suzuki Grand Vitara automático 4x4 na cor branca, carro de único dono, todas as revisões em autorizada, com 81.000km, busquei o carro em Curitiba, e posto minhas primeiras impressões do carro, como eu venho de um Honda Cr-v EXL 2010, senti um pouco de diferença (foram mais positivas do que negativas).
Primeira: tive a impressão que a GV é mais esperta nas acelerações e retomadas.
Segunda: a visão do motorista dentro da GV é melhor, devido a sua área envidraçada ser maior.
Terceira : direção mais direta e suspensão mais firme do que a CR-V
Quarta : sistema de tração, sem comentários, a CR-V não tinha reduzida, muito menos opção de controle manual, a GV é muto superior neste quesito.
Quinta : o espaço interno da CR-v era melhor, mas não era tão demais assim.
Sexta : falta piloto automático, ar dual zone, teto solar, mas não sinto tanto assim por esses itens.
Sétima : segurança:sacanagem não ter ESP, mas como eu sou bem ponderado na minha condução, o GV é compensa em parte com o 4x4 permanente. a CR-V também tinha 6 air bags, muto melhor, ponto para a Honda.
Oitava : Seguro, paguei R$ 2.200,00 de seguro (R$ 200,00 à menos que a CR-V).
Nona : Sistema de som da CR-V original é bem melhor que da GV.
Décima : consumo. Ah, o consumo... eu conseguia até 13,4km/l com a CR-V em estrada (minha média geral com ela em 14.000km foi de 11km/l o que eu achava ótimo), e de acordo com os relatos no tópico eu pensava que daria entre 10,5 e 11km/l, comprei sabendo deste consumo, mas, para minha grata surpresa de 12,0km/ no computador de bordo (não enchi o tanque para conferir, mas vou acompanhar com certeza.
Estou muito feliz com a GV, pela sua capacidade e robustez, espero curtir ela por um bom tempo
Só para constar, eu estava procurando uma Pajero full 2008, mas pelo preço de manutenção e seguro, meu uso, o valor do brinquedo (não é falta de capacidade de manter, esta fase já passou, ainda bem), prefiro ficar com uma boa grana de reserva, não sabemos o que o futuro nos reserva, acabe optando pela GV pela sua robustez e simplicidade.
Segue uma foto do computador de bordo com o consumo 100% rodovia velocidade média de 70km/h viajando entre 80~90, ar ligado 30% do tempo
Anexo 534425
Em breve posto fotos da viatura.