Rafael, se vc optar mesmo por ela sugiro que dê uma boa geral, qdo comprei a minha fiz, coloquei a lista no tópico da gv6. Se tiver qquer dúvida estou as ordens. E respondendo sua pergunta tenho uma gv 3.2 v6. 👍
Versão Imprimível
Rafael, se vc optar mesmo por ela sugiro que dê uma boa geral, qdo comprei a minha fiz, coloquei a lista no tópico da gv6. Se tiver qquer dúvida estou as ordens. E respondendo sua pergunta tenho uma gv 3.2 v6. 👍
Antes de colocá -lo, o dono anterior manteve aqueles péssimos Dueler... em comparação a ele, é tudo muito melhor.
Mas vou tentar não comparar com eles, e sim com experiência com outros pneus e carros que já tive.
A aderência em asfalto com pista seca é excepcional e em pista molhada me surpreendi, pois os pneus AT tendem a não serem bons nesta condição e ele é muito bom.
Só peguei estrada de terra uma vez com ele e era muito bem batida, e a capacidade de frenagem foi boa. Pena não poder ajudar muito neste quesito.
Em areia , como previsto, agarra bem mais, e, por conta disso, ajuda a frear bem mais rápido, mas o consumo vai para as alturas.
Em relação a consumo , acho que ele o aumenta de 1,5 a 2,5 km/l, por isso também fiz o remap, além da questão da folga do câmbio automático de 1a para 2a, e consegui ganhar, em geral, 1km/l de volta.
Abs
Ricardo, estou muito otimista.
O dono possui todas as revisões enquanto na garantia, consegui o histórico dela em oficinas que fez revisão e mesmo já tendo a venda praticamente fechada na quinta-feira o ainda dono ainda irá trocar o óleo de diferencial é filtro de ar amanhã.
Incrível ver como ainda existem pessoas que se preocupam em vender as coisas em perfeito estado.
Pelo que vi, o único oleo não trocado ainda foi o fluido de direção hidráulica.
Veremos o que me aguarda na quinta-feira! Talvez eu ganhe um belo presente de aniversário!
Que legal Rafael. Tomara que dê tudo certo e que vc encontre o carro em bom estado. Realmente existem pessoas que cuidam bem das coisas. Mantenha nos informados. Ana Ricardo.
Goooooooll!
Ricardo,
Fui à SP de ônibus e voltei pilotando!!
Comprei o carro! E que carro!!
Impressionante como quando as coisas tem que acontecer, elas acontecem. Fui andando da casa do meu pai até o trabalho do antigo dono e a oficina do Daniel é do lado de onde estávamos. Fiz tudo bem perto, o que em SP é uma raridade!
O carro tem 109mil km. Único dono que por sinal, é uma das pessoas que conheci na vida que melhor cuidam do carro. Toda a documentação perfeita, histórico de revisões, troca de óleo de diferencial e filtro de ar na quarta-feira, um dia antes de me vender o carro para me vender tudo em perfeito estado. Até a manopla do câmbio ele encomendou nova pois eu tinha perguntado se estava desgastada, sem pedir para trocar e ontem mesmo já busquei na autorizada.
Cheguei em SP as 06:30, já o encontrei com meu coroa e levamos o carro no Daniel Simon. Mais uma vez, obrigado a todos que o me indicaram. Simpatia em pessoa, proatividade, conhecimento sobrando e sem pressa. Ele olhou por baixo, analisou algumas coisas, rodamos e deu o verito de que era um bom carro. Eu, meu pai e o antigo dono ficamos impressionados como ele tem conhecimento sobre esses carros e gosta de falar sobre o assunto. Ou seja, já ganhou 3 clientes para o futuro.
Assim, seguimos para cartório, banco, vistoria do seguro, e após o almoço peguei a Dutra de volta para casa.
Que diferença em comparação ao Sportage 2.0... O carro tem fôlego para andar mesmo já estando a 110/120 km/h, a redução de marchas é suave, que saudade de uma quinta marcha que já não tinha há 3 anos.
Percebi que vou me reeducar em relação a forma de dirigir.. A barra de consumo instantâneo assusta quando pisava e quando ela ficava abaixo de 5km/l eu ficava nervoso... hahahaha E quando subia acima dos 20km/l era um prazer imenso..
Abasteci no início da Dutra e vim para o Rio. Chegando em casa fechei o consumo do computador de bordo em 9,2km/l.. Não abasteci de novo ainda então não sei o que vai dar na bomba no posto.
Mais uma vez obrigado Arildo-MT por abrir deixar o comentário sobre a V6 que abriu minha cabeça, dicas e recomendação do Daniel Simon.
Comparando novamente com o Sportage senti falta de algumas coisas:
- temperatura externa no painel do ar condicionado... Não serve pra nada mas como vou frequentemente à Nova Friburgo gostava de chegar no alto da serra e perceber que a temperatura havia caido de 28º para 16º as vezes.. hehe
- porta óculos próximo à luz no centro do veículo em cima do espelho central
- câmera de ré. Como um carro desses não tem câmera de ré!?!?!!?!?!?! o Antigo dono colocou sensor com distância mas não colocou a câmera. Vou providenciar logo. Alguma dica??
- relógio no painel. Aonde a gente vê que horas são nesses carros???? O antigo dono colocou uma central Kenwood mas quando estou no GPS (que é Garmim) por exemplo não tenho em nenhum lugar a hora exibida dentro do carro
Acessórios que o carro trouxe:
- central multimida Kenwood com GPS garmin.. Pareceu ser boa. Falta instalar câmera de ré e de repente umas telas no encosto de cabeça para os filhos
- OBD2 bluetooth.. Vi que funcionava no celular do antigo dono, mas não funciona no iPhone. já comprei a Wifi e vou testar essa semana
- Kit Rock Road. Zerado e nunca instalado. Quando for instalar vou tentar não usar os calços para a traseira e adquirir as molas da RC4x4 como recomendação do Daniel Simon. Vou pesquisar sobre esse kit aqui no forum depois.
- suporte de estepe Thule para duas bikes
No mais, agora é ler o manual do proprietário, ver se precisa fazer alguma manutenção específica e rodar para me acostumar com o carro!
Muito obrigado a todos que ajudaram!
Em breve coloco fotos da viatura.
Amigo parabéns pela aquisição !!
Quero te convidar ( e a quem mais ler este post) para participar de nosso grupo de whatsapp. Ja somos 110 membros. Todos aqui do fórum. Alguns possuem V6.
Me mande uma msg particular com seu celular que eu lhe adiciono.
Sobre seu kit da rock road. Caso tenha interesse em vendê-lo me contate. Ok?
Abs.
Rafael,
que bom que deu tudo certo, parabéns, com certeza vc ficará feliz com o carro.
o meu carro está todo original, nem sensor de estacionamento tem, portanto não sei lhe dar indicações a este respeito.
sobre o consumo: em velocidade de cruzeiro, 100-120km/h consigo fazer 10-11km/l medido na bomba. porém tem que ser bem constante senão ele gasta mesmo. esqueça o medidor de consumo médio, observe o instantaneo que é onde vc fará economia e aprenderá a dosar o pé.
é comum nestes carros o marcador de gasolina não funcionar direito, então vá aprendendo a marcação do seu tanque em termos de litros de combustível.
tem um canal no youtube onde aprendi a fazer algumas coisas, como trocar o fluido de resfriamento e o da transmissão automática, fiz em casa mesmo (comprei o fluido de resfriamento na ccs e o da transmissão automática num distrbuidor da mobil):
redonKiLaus
- YouTube
Ia convidá-lo a participar do grupo no whatsup mas vi que o Bruno já o inseriu lá,
é isto ai,
abs
Ricardo
Pessoal,
Estou pensando em instalar lâmpadas Osram Night Breaker na minha viatura para tentar melhorar um pouco a iluminação. Alguém já usa esta lâmpada? No farol baixo pelo que li nos posts anteriores é a H7 e estou pensando em trocar eu mesmo. Tem algum detalhe na hora de trocar esta lâmpada? Até hoje só troquei de carro velho e era bem simples. Pensei em colocar também lâmpadas pingo de LED e nos faróis de neblina amarelas (H11) , mas só acho no ML. Será que vale a pena colocar? Agradeço se tiverem alguma dica.
Abs