Seu carro tem proteções? pode ser que alguma coisa esteja pegando embaixo dele.
Versão Imprimível
''Batida de pino'', nada mais que pré ignição, o trem pega fogo antes da hora, causada por mijolina ruim, carbonização, tx de compressão elevada, ponto de ignição, ocorreu também em algumas gm tracker/gvll que usam o ''mesmo'' motor j20a, alguns resolveram apenas trocando de posto, descarbonizando, regulando o ponto no ''distribuidor'' atrás do motor, se for essa batida não é normal, pois com o tanto de etanol que tem na mistura não deveria ocorrer, mas é cada dilmolina que vendem por ai.
Tem tópico sobre isso, barulho motor tracker/gv, ponto de ignição, batida de pino, etc.
Gostaria de agradecer aos amigos aqui do forum. Depois de pesquisar por um bom tempo acabei optando por um gvIII. Já tive um bandeirantes longo por mais de 25 anos e depois que o levaram nunca mais quis saber de jipe...mas ultimamente tenho saído com minha família para lugares como serra da canastra, chapada Diamantina e preciso de um carro que permita chegarmos aos pontos mais bonitos e com acesso mais difícil. Não pretendo fazer trilhas com ele e queria gastar até 50 mil cruzeiros. Encontrei um gvIII 2009 manual, 4x4, único dono de um cara muito cuidadoso com 94mil km mas com revisão anual em concessionária, acho que não me arrependerei...
um grande abraço à todos e obrigado pela ótima fonte de consulta.
meu carro faz a mesma coisa, parece nao ser nada grave,coxim talvez... levei no Daniel Simon, craque em Suzuki aqui em sp e ele achou que era amortecedor, como estava consertando outra coisa e depois de montar a suspensão, parou o barulho. Sai andando e voltou depois de umas semanas. vamos nos falando..alguem dá uma dica???