É verdade.. Pra essa rota realmente é desnecessário tanque extra pro Grand Vitara. Muito obrigado amigo!!
Versão Imprimível
Rapaz, fiz Jalapão com o carro original e pneus 100% asfalto sem grandes transtornos, mas as proteções foram super necessárias pois o carro dá umas arrastadas. Não é a melhor configuração mas dá para passear tranquilo. Só tenha cautela pois, afinal, são poucas as pessoas que você vê pelos caminhos então qualquer problema vai ter que esperar um bocado rs.
Tem um vídeo que pus no youtube: Viagem ao Jalapao no Grand Vitara :) - YouTube. Possivelmente o terreno estará diferente em razão da seca, principalmente no que tange à areia, mais escavada. Então leve o que os colegas disseram, pode ser necessário. Abraço!
Fala Eduardo, show de bola o seu vídeo, parabéns!! Já procurei vídeos do GVIII no Youtube e sempre achei muito poucos, não sei porque... nunca tinha visto o seu também. Ah, pelo vídeo dá pra ver que na época das chuvas fica melhor de andar mesmo, areia mais assentada, terra mais batida.. Valeu pelas dicas!
Também estive no Jalapão faz 2 anos com a GV totalmente standard antes do lift e dos pneus Maxxis AT. Em todos os areiões da estrada e entradas para Pedra Furada, Fervedouros e dunas, arrastou permanentemente a pança aplainando a trilha para o carro que vinha atrás no comboio... A viga travessa que temos embaixo do GV é uma perfeita plaina e cortadora de grama... :) Não atolei em nenhuma situação.
As proteções de carter, caixa e diferencial traseiro trabalharam para caramba e voltaram cheias de cicatrizes. Sem dúvida é recomendável um lift, por pequeno que seja, para andar no Jalapão. Vai ser mais tranquilo. Tem meus relatos por aqui em algum post. Não lembro se neste tópico ou no de "Preparação para trilha". Seguem algumas fotos.
Anexo 531689
Anexo 531690
Anexo 531691
Anexo 531692
Anexo 531694
Anexo 531695
Anexo 531696
Uno Mille!!
Anexo 531697
Anexo 531698
Galera estou com um problema na minha GV3 a luz do service 4wd system acendeu depois q um auto eletrico tirou a central multimidia pra arrumar o sinal do GPS, aparentemente o botao dos modos do 4x4 deplugou do chicote..
Plugamos mas a mensagem continua lá piscando e mudando os modos do 4x4 nao acontece nada.
Gostaria de saber se essa chave q muda de N-4h-4L que tem uma pontinha vermelha acende... A minha nao esta acendendo estou desconfiado que continua desplugada
Quem puder dar uma conferida pra mim...
Desde ja agradeço!!
Opa! Problema resolvido! Abri o painel e achei um plug verde solto.. O cara da loja colocou um plug branco no soquete do botao dos modos do 4x4.. Troquei pelo verde e tudo voltou ao normal!
A msg sumiu do painel e a chave 4x4 voltou a funcionar!
Ja o plug branco nao achei para que serve.. Mas testei tudo e está tudo ok! Provavelmente deve ser pra colocar alguma funçao extra.
Fica a dica ai pra quem for mexer na central multimidia/painel e aparecer a msg 4wd service system.
Abs!!
Valeu pelo relato Conrado. Vou sem lift mesmo! Rs. Abs.
Amigos, boa noite!
Possuo um Grand Vitara Automático 2010/2011 comprado zero km em 30 de novembro de 2010. O carro é muito robusto e não tenho nada a reclamar do carro, tirando a falta de um câmbio aut com mais marchas e os barulhos dos bancos e do estepe do carro.
Gostaria de tirar duas dúvidas, meu carro começou a fazer muito barulho na suspensão dianteira, barulho de algo solto batendo no assoalho do carro e outros barulhos que incomodam bastante... Levei em um mecânico que trabalha com suspensão e ele me passou que tenho que trocar as:
- 2 bucha da barra estabilizadora
- 2 bucha maior da bandeja
- 2 bucha menor da bandeja
- 2 pivô
- 2 coxim com batentes dos amortecedores dianteiros
e
- 2 amortecedores traseiros.
Ou seja, praticamente todas as peças da suspensão do carro está condenada e causando uma barulheira insuportável. Meu Grand Vitara está com 80900km, eu troquei as 4 pastilhas com 80000km... Gostaria de saber de vocês se realmente é normal trocar essas peças nessa quilometragem? Pois até hoje achava o carro extremamente robusto. Lembrando que não vou comprar as peças ao mecânico, ele vai fazer apenas o serviço, ou seja não tinha o porque dele condenar as peças só para ganhar em cima das mesmas... E é um dos melhores mecânicos de suspensão daqui da cidade.
O que me deixou surpreso foi com 80 mil km ter que refazer, praticamente, toda a suspensão do carro...
Caro DMC, peço desculpas em desviar o assunto sobre a suspensão do teu GV. Sou novo no fórum como registrado, mas um visitante de algum tempo, pois resolvi me registrar após a compra do meu primeiro 4x4, um GVIII 09 que adquiri a poucos dias, que por surpresa já me deu uma dor de cabeça em relação à junta superior do motor que estava com um vazamento e teve que ser trocada, incluindo outras peças como velas, retentor de transmissão do cardan traseiro, retentor da transmissão dianteira L/D entre outras pequenas coisas que me custaram um bom dinheiro... mas mesmo assim estou feliz com o meu GV, contudo fico com uma pulga atrás da orelha por não ter feito negócio em uma Tracker 2009 que me apareceu... na verdade meu pai quer muito ficar com a minha GV, aí é bem possível que eu compre a Tracker hehehe... Enfim, escrevo pois como vocês sou um eterno amante da Suzuki e também para perguntar uma questão importante que venho notado no funcionamento do motor do meu GV após os reparos. Senti que parece que ele bate os tuchos, mas imagino que não sejam hidráulicos, sei que se parecem com moedas (sou um tanto leigo no assunto), mas aí vem a pergunta:
Alguém saberia me dizer qual seria o tamanho certo dessas tais "moedas" que deixam a impressão do motor estar "batendo os tuchos"? Sei que o mecânico fez os cálculos delas com base na admissão, mas me questiono se ainda estão corretos. Caso eu tenha me expressado mal, ou alguém não me entenda, por favor me falem, porque posso perguntar para meu mecânico o que exatamente é o suposto problema.
Desde já agradeço à todos e desejo uma boa semana!