É o que o João Baeta Falou, só que na reduzida acima de 50km/h força muito daí anda normal.
Abraços.
Versão Imprimível
Boa tarde EvandroES,
Antes de mais nada, parabéns pela viagem e pelo vídeo que ficou muito show, um dia ainda faço um passeio desses, é um sonho...
Se puder, me tire uma dúvida, pretendo colocar esse kit da Ironman e vi que você está usando pneus BF Goodrich com rodas aro 16. Qual a medida deles e se raspa em alguma situação?
Aproveito para perguntar o mesmo para o Almeida, que se não estou enganado, também usa os BF na medida 245/70 r17 com as rodas originais. Se for isso mesmo, os seus não raspam em nada também, Almeida?
Obrigado e abraço,
Marcelo Diniz.
Olá Everton, essa foto que vc postou é do kit de 30mm que são apenas calços; não bate nada nem dar fim de curso. Já o de 35mm que vc quer colocar, além dos calços, parece que vem também com amortecedores traseiros.
Quanto a elevação dos respiros, eles Não servem para impedir a entrada de água no motor, para isso, só a instalação de um Snorkel.
A elevação dos respiros serve para impedir a contaminação do óleo por água e/ou lama dos diferenciais, caixa de marcha e transferência.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pois é... o site da Tecnotrilha é confuso. No item lift 35 mm mostra só os calços do de 30 mm. Eu descobri depois de comprar. Esperava só calços e chegaram calços dianteiros e molas traseiras. Instalei e foi necessário rever alinhamento, convergência e cambagem. Não é facil achar quem faça direito essa revisão. Tive que controlar pessoalmente e insistir para que mudaram a angulacão. Os caras falam: "mais patrão, a diferença é só 1grau, não muda nada...":shock:
Olá Galera !
Para quem curte umas aventuras na Canastra Olhem aí !
Anexo 510114Anexo 510115Anexo 510116
Segue Link dos Videos !
https://youtu.be/9A5urJRtAOQ
https://youtu.be/K4cNWK4FfcY
Bom dia pessoal,
Tenho um grand vitara 2011 4x4 manual desde Setembro do ano passado. Ultimamente ando meio assustado com o consumo dele, está marcando o consumo médio 5km/L no painel (seja na cidade ou seja na estrada a +- 120, 130km/h). Será que tem algo errado? Uso somente gasolina normal.. Será que precisa limpar os bicos ou algo do tipo? O máximo que consegui fazer com ele até hoje foi 7,5km/L quando fiz uma viagem sem passar de 100km/h.
Obrigado
Obrigado pelas respostas,
Pois é conradogf, andei pesquisando a interferência dos Kits de Lift no veículo e encontrei o seguinte:
Liguei para Tecnotrilha para me informar sobre o Kit TN232, atualmente ele é composto por 02 extensores dos telescopios dianteiro e duas molas traseiras, desta forma a foto que está no site da empresa está desatualizada. A pessoa que me atendeu disse que substituíram o calço traseiro pela mola por causa do barulho, que o kit comercializado não tem ruido e que não alteraria a cambagem/convergência, bastando refazer o alinhamento.
Liguei para uma concessionária Suzuki e me disseram que a Suzuki não homologa nenhum kit Lift e que a instalação desses kits poderiam gerar problemas diversos nos veículos.
Pesquisei aqui no fórum e achei as seguintes informações: Usuário Mauricio Mei
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/109494-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-4.html)
Kit Lift
-para choque com guincho da 4wd
-guincho Superwinch
-suspensão 1/8" Rocky Road com amortecedores Rancho
-rodas 16x7 Scorro
-pneus 245/75 r16 - Kumho KL71
-Amortecedor Rancho 9000 na traseira
Vamos lá, impressões após quase 1 ano de modificações, trilhas e passeios:
- consumo: ta f..da... Tem feito 6,5km/l no maximo em trajeto misto ...estrada/cidade
- problemas? Barulho dos pneus mud, retentor do cambio estourado, coifa da homocinetica estourada
- pros: excelente desempenho off road...ja me aventurei ate na região da trilha do verde... O vão livre esta muito bom. O conforto e estabilidade estão melhores do que o original...talvez por causa dos rancho 9000
- dica: se colocar guincho, ja providencie cabo sintético...a frente do carro fica muito pesada com o cabo de aço...
-ja fiz vários passeios e trilhas na bocaina, atibaia, campos e etc...e surpreendi a todos que estavam comigo com o que o carro fez....
Usuário: Andre Sousa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html)
Lift de 2” na suspensão e rebaixamento da direção e do diferencial dianteiro.
Essa modificação já foi amplamente discutida e divulgada. Parece relativamente simples, basta adquirir um KIT de calços da RC 4x4.
O que não foi ainda bem discutido é o efeito que o aumento de 5cm na suspensão têm no desgaste de componentes como ponteiras de direção, caixa-de-direção e bieletas. Tudo por causa do aumento do ângulo de trabalho de toda suspensão. Com o objetivo de minimizar esses desgastes optei por:
a) rebaixar a fixação da caixa-de-direção em 3,5 cm - basta retirar a peça que sustenta a caixa e soldar os suportes mais pra baixo. Os braços de direção passaram a trabalhar com ângulos mais próximos do original e os terminais voltaram a trabalhar na posição normal. Para complementar, o braço articulado precisa ser prolongado – trabalho que já é requerido por quem faz lift na carroceria.
b) prolongar os fixadores do diferencial dianteiro em 2,5 cm – essa alteração já é consagrada. A Calmini, por exemplo, já usa em seu Kit um par de fixadores maiores 2,5 cm que o original. O que fiz foi soldar (liga especial) uma prolongação de ferro para que o gabarito dos furos fosse deslocado em 2,5 cm.
c) abaixar a fixação da barra estabilizadora em 3,5 cm – para manter a barra estabilizadora é necessário que sua fixação seja abaixada para eu a bieletas não fiquem torcidas.
Conclusões
Todos os Kits que relatei acima subiram o carro mais que 2'', ou seja, mais que 5 cm, foram necessárias alterações diversas para evitar outros problemas.
Kit até 3 cm de elevação: segundo relatos não dá fim de cursos nos amortecedores, mas tem que refazer aliamento e cambagem/convergência, enfim muda o angulo da suspensão, tem que ser feita nova angulação a fim de evitar desgaste excessivo do conjunto. Sou totalmente leigo nesse assunto e não teria conhecimento para tal.
Na minha opinião para elevar o carro você deve conhecer alguém de confiança e com muito conhecimento técnico e experiencia para executar o serviço, não basta só comprar o kit na internet e instalar, a coisa não é tão simples.