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Tópico: GRAND VITARA

  • #2389



    GV automática teve até o ultimo ano em que vieram para o BR via Suzuki, ou seja 2002. Inclusive tem umas GV 2002 "Gold Edition" que são maravilhosas, completas inclusive teto solar, lindas ! E automáticas, é procurar uma !

    Consumo, a diferença entre as "auto" e as "mec" é pequena, nada que assuste. Vale 100% a escolha por uma auto, pelo conforto.

    GV 6 cil. na minha opinião é fria, pela manutenção dificil. Vai de GV 4 cil. 2.0 , que é a mesma mecanica da GM Tracker, garantia de peças disponiveis em função do bom numero de Trackers vendidas entre 2007 e 2009.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #2390
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    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    GV automática teve até o ultimo ano em que vieram para o BR via Suzuki, ou seja 2002. Inclusive tem umas GV 2002 "Gold Edition" que são maravilhosas, completas inclusive teto solar, lindas ! E automáticas, é procurar uma !

    Consumo, a diferença entre as "auto" e as "mec" é pequena, nada que assuste. Vale 100% a escolha por uma auto, pelo conforto.

    GV 6 cil. na minha opinião é fria, pela manutenção dificil. Vai de GV 4 cil. 2.0 , que é a mesma mecanica da GM Tracker, garantia de peças disponiveis em função do bom numero de Trackers vendidas entre 2007 e 2009.

    Arlei,

    As Gv's acima de 2001 todas tem teto, airbag duplo e ABS, essas ja são argentinas.. Até 2000 são japonesas..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2391
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Marco, lá fora tem sim pneu BF AT aro 17. Tem até um vídeo no Youtube com um GV-III usando um pneu desses.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Francisco e André,

    Acho que vai ser mais fácil trocarmos as rodas por aros 16, usando a medida de 225/ 75-16. O que acham? Nesta medida temos o BF All Terrain...

    []s
    Marco.

  • #2392
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    minhas impressões

    Olá a todos, esse é meu primeiro post, apesar de já ter cadastrado há um ano e ter lido milhares de posts. Vou falar das minhas impressões do GV 5p 2.0 aut, modelo 2003 que tenho há um ano e rodei 20.000km.

    Sobre o cambio automatico: é o primeiro automatico que tive e gostei tanto que decidi que nunca mais vou querer um carro manual. E olha que o projeto do automatico do GV é antigo, então fico imaginando que os modernos cambios automaticos, com toda a inteligencia embarcada, devem ser sensacionais.

    Consumo: primeiro preciso dizer que isso é um obsessão minha e controlo o consumo religiosamente desde que comprei. A média acumulada urbana está dando cravado 10km/l. Salientando que uso pneu 100% asfalto, 30% do tempo com ar, pé leve e moro em Brasilia (quem conhece sabe do que estou falando). Curiosamente, dois conhecidos meus aqui em Bsb tem Tracker (que são manuais) e estão fazendo os mesmos 10km/l na cidade. Acredito que eu estou com um automatico fazendo o mesmo que um manual, justamente pelo fato do cambio automatico, explico:

    É sabido que o cambio aut faz consumir mais que o manual, pelo fato de ter só 4 marchar, de patinar um pouco entre as marchas, etc. Entretanto, o aut tem o overdrive, que é como é chamada a quarta marcha. Essa marcha tem uma relação longuíssima. Ela não equivale nem a quinta do tracker, mas seria como se fosse a sexta. Cito que a 100km/h e em overdrive o rpm está em 2500, enquanto um colega meu disse que na tracker nessa mesma velocidade e em quinta o rpm é 2800. Quem tiver uma tracker confirma aí isso.

    Pois bem, como aqui em Bsb tem muitas avenidas que dá pra andar a 80 tranquilamente, penso que o aut se beneficia disso (andar mais tempo com giro menor) para compensar o consumo pior que tem quando o transito está lento engarrafado e por isso o consumo final igual a de uma manual. De fato, quando pego algum longo engarramento, sinto o consumo aumentar mais do que seria num carro manual.

    O trade-off do overdrive é que ele só serve pra manter a velocidade, qualquer aceleradinha ou subida leve, o cambio reduz pra terceira.

    O consumo na estrada com meia carga, 100% ar, 100/120km/h é de 10,5 a 11km/l. Em um teste extremo, cheguei a 12,3km/h sem ar e a 90km/l, mas inviavel viajar assim.

    Desempenho: o motor 2.0 é antigo, então tem pouca potencia e torque para os padrões atuais, aliado ao peso do GV, faz o desempenho ser equivalente de um carro de passeio 1.3L (ia colocar 1.4, mas acho que hoje até esses levam vantagem). Então, se vc vier de um carro de passeio 2.0, 1.8, 1.6, vai sentir a perda, mas de vier de um 1.0, vai achar o carro melhor.

    O carro é robusto e foi duro nos primeiros meses se acostumar com a dureza da suspensão (vinha de um golf), dureza do acelerador, mas agora já passou (freio e direção achei leves). Não faço trilhas, quis o carro para poder viajar e poder pegar estradas de terra com mais segurança e para isso ele foi muito bem aprovado.

    Estou satisfeito com ele e como é meu primeiro 4x4, com o conceito da categoria.

    Abraço a todos

  • #2393
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco e André,

    Acho que vai ser mais fácil trocarmos as rodas por aros 16, usando a medida de 225/ 75-16. O que acham? Nesta medida temos o BF All Terrain...

    []s Marco.
    Já tinha pensdo nisso também, e até já tinha pesquisado os modelos de rodas aro 16 que caberiam no GV(furação correta) sem que com isso também não afetasse as pinças de freio, já que a furação do GV-III é bem específica 5 por 114.

    Os modelos das que eu encontrei que cabem nele são as mesmas do Honda Civic e da Ranger. Tem uma da marca Scorro diamantada, aro 16(a S-150), muito bonita http://www.scorro.com.br/produto.asp...=16&AroLink=10 que dar também na TR4(q tb tem uma furação bem específica), deve dar no GV-III.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2394
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    Citação Postado originalmente por hash Ver Post
    Olá a todos, esse é meu primeiro post, apesar de já ter cadastrado há um ano e ter lido milhares de posts. Vou falar das minhas impressões do GV 5p 2.0 aut, modelo 2003 que tenho há um ano e rodei 20.000km.

    Sobre o cambio automatico: é o primeiro automatico que tive e gostei tanto que decidi que nunca mais vou querer um carro manual. E olha que o projeto do automatico do GV é antigo, então fico imaginando que os modernos cambios automaticos, com toda a inteligencia embarcada, devem ser sensacionais.

    Consumo: primeiro preciso dizer que isso é um obsessão minha e controlo o consumo religiosamente desde que comprei. A média acumulada urbana está dando cravado 10km/l. Salientando que uso pneu 100% asfalto, 30% do tempo com ar, pé leve e moro em Brasilia (quem conhece sabe do que estou falando). Curiosamente, dois conhecidos meus aqui em Bsb tem Tracker (que são manuais) e estão fazendo os mesmos 10km/l na cidade. Acredito que eu estou com um automatico fazendo o mesmo que um manual, justamente pelo fato do cambio automatico, explico:

    É sabido que o cambio aut faz consumir mais que o manual, pelo fato de ter só 4 marchar, de patinar um pouco entre as marchas, etc. Entretanto, o aut tem o overdrive, que é como é chamada a quarta marcha. Essa marcha tem uma relação longuíssima. Ela não equivale nem a quinta do tracker, mas seria como se fosse a sexta. Cito que a 100km/h e em overdrive o rpm está em 2500, enquanto um colega meu disse que na tracker nessa mesma velocidade e em quinta o rpm é 2800. Quem tiver uma tracker confirma aí isso.

    Pois bem, como aqui em Bsb tem muitas avenidas que dá pra andar a 80 tranquilamente, penso que o aut se beneficia disso (andar mais tempo com giro menor) para compensar o consumo pior que tem quando o transito está lento engarrafado e por isso o consumo final igual a de uma manual. De fato, quando pego algum longo engarramento, sinto o consumo aumentar mais do que seria num carro manual.

    O trade-off do overdrive é que ele só serve pra manter a velocidade, qualquer aceleradinha ou subida leve, o cambio reduz pra terceira.

    O consumo na estrada com meia carga, 100% ar, 100/120km/h é de 10,5 a 11km/l. Em um teste extremo, cheguei a 12,3km/h sem ar e a 90km/l, mas inviavel viajar assim.

    Desempenho: o motor 2.0 é antigo, então tem pouca potencia e torque para os padrões atuais, aliado ao peso do GV, faz o desempenho ser equivalente de um carro de passeio 1.3L (ia colocar 1.4, mas acho que hoje até esses levam vantagem). Então, se vc vier de um carro de passeio 2.0, 1.8, 1.6, vai sentir a perda, mas de vier de um 1.0, vai achar o carro melhor.

    O carro é robusto e foi duro nos primeiros meses se acostumar com a dureza da suspensão (vinha de um golf), dureza do acelerador, mas agora já passou (freio e direção achei leves). Não faço trilhas, quis o carro para poder viajar e poder pegar estradas de terra com mais segurança e para isso ele foi muito bem aprovado.

    Estou satisfeito com ele e como é meu primeiro 4x4, com o conceito da categoria.

    Abraço a todos

    hash,

    Seja bem vindo...

    Legal seu relato, ai ja tira duvidas de amigos sobre o cambio automatico..

    Sempre que puder e quiser vá postando situações que vai passando...

    Feliz 2011...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2395
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Já tinha pensdo nisso também, e até já tinha pesquisado os modelos de rodas aro 16 que caberiam no GV(furação correta) sem que com isso também não afetasse as pinças de freio, já que a furação do GV-III é bem específica 5 por 114.

    Os modelos das que eu encontrei que cabem nele são as mesmas do Honda Civic e da Ranger. Tem uma da marca Scorro diamantada, aro 16(a S-150), muito bonita http://www.scorro.com.br/produto.asp...=16&AroLink=10 que dar também na TR4(q tb tem uma furação bem específica), deve dar no GV-III.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Francisco,

    Acho que o offset do GV é 45 mm. O offset da TR4 é 43 mm.
    Esta roda da Scorro tem offset 0.

    []s

  • #2396
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

    Acho que o offset do GV é 45 mm. O offset da TR4 é 43 mm.
    Esta roda da Scorro tem offset 0.
    []s
    Não tem problema(desde que a furação dê certo), eu já tive uma TR4 que usava esta roda S-150 offset 0, só que era aro 15.
    O que vai acontecer, é a roda ficar um pouco mais p/ fora. Algumas pessoas acham isso bonito, outra não, aí é uma questão de gosto.

    Caso não goste, aí terá que optar por colocar rodas do Civic ou Ranger, que possuem a mesma furação, ou, procurar por outra mais bonita - que deve ter, só que é difícil...

    Ah o off-set dessa roda aí da Scorro 16X7 5X114,3 é 2 e não 0.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Frreitas...
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  • #2397
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    Remapeamento Central

    Boa noite pessoal!

    estou com meu GVIII a 6 meses agora; estou adorando o carro.
    O unico porém é realmente a falta de potencia.
    Sinto falta na estrada em subidas e quando preciso ultrapassar.
    Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

    Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

    Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

    Desde ja agradeço todos pelas informações.

    P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros

    Abs,
    André

  • #2398
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    Citação Postado originalmente por agaldieri Ver Post
    Boa noite pessoal!

    estou com meu GVIII a 6 meses agora; estou adorando o carro.
    O unico porém é realmente a falta de potencia.
    Sinto falta na estrada em subidas e quando preciso ultrapassar.
    Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

    Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

    Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

    Desde ja agradeço todos pelas informações.

    P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros

    Abs,
    André
    Olá André, coloquei couro no volante pela Tapeçaria ALemão ( em SP) e não teve nenhum problema com o controle de som no volante. Optei pela costura vermelha ( mesma cor da costura do banco), couro perfurado na pegada e liso no resto. Ficou show de bola.

  • #2399
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Não tem problema(desde que a furação dê certo), eu já tive uma TR4 que usava esta roda S-150 offset 0, só que era aro 15.
    O que vai acontecer, é a roda ficar um pouco mais p/ fora. Algumas pessoas acham isso bonito, outra não, aí é uma questão de gosto.

    Caso não goste, aí terá que optar por colocar rodas do Civic ou Ranger, que possuem a mesma furação, ou, procurar por outra mais bonita - que deve ter, só que é difícil...

    Ah o off-set dessa roda aí da Scorro 16X7 5X114,3 é 2 e não 0.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Frreitas...

    Francisco,

    Obrigado pelas dicas, pois não sei nada a respeito de rodas.

    Abraços,

    Marco.

  • #2400
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    Pessoal, utilizava no motor do meu GV 2.0 ÓLEO 20W50 DA HAVOLINE. Agora coloquei 15W40 da Lubrax TECNO e o carro é outro. De manhã pega com mais facilidade, e já não escuto tanto o barulho dos tuchos sem óleo logo cedo. Ou seja, acredito que até consumo melhore em frações pois o motor trabalha mais leve com o óleo mais fino. Uso e recomendo.


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