x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Agradecimentos: 0

Acabei de chegar do TD.
    Aqui vai meu mini "review" (é longo, desculpem).
    Realmente o carro é bem interessante.
    Apesar de ser "apenas" 140 CVs, a resposta é tão boa quanto a do ASX (160 CV) e um pouco melhor que CRV (150CV) e Captiva ecotec.
    A suspensão é macia mas passa segurança. Notei umas batidinhas de alguma coisa solta no carro, mas deve ser coisas pequenas, tipo plásticos se ajustando, e isso todo carro tem.
    O cambio de 4 marchas às vezes se perde e acaba dando uns trancos quando a gente pisa fundo repentinamente ou desacelera repentinamente. Não deu pra fazer nenhuma subida, mas deu pra ver que o giro sobe muito e o motor "grita", mas deve ser por causa do câmbio.
    O espaço interno é bom. Não tão grande quanto a captiva, outlander e CRV, mas aparenta ser ligeiramente maior que do ASX, mas pode ser só impressão por causa da mala (que com certeza é maior).
    O gerente falou que conversou com pessoas da Suzuki japão quando da inauguração da loja aqui de curitiba (há 6 meses) e que eles disseram que aquilo do estepe passar pra dentro é papo de internet, a suzuki não vai tirar o estepe da tampa. Seria interessante ver algum comunicado oficial pra saber se é verdade. Penso que temos aqui um problema, pois os modelos com estepe fora disponíveis estão marcados com ano 2011 (código no parabrisa). Logo, mesmo que exista realmente esse modelo com espete pra dentro, a suzuki não vai poder vender ele aqui como modelo 2011, só se for como modelo 2012.
    Quanto ao preço, a 4x4 auto 2010/2011 sai por 86 mil (só tem preta e prata).
    Tem uma oferta de 4x4 auto 2010/2010 por 81 mil. Achei interessante pois é exatamente o mesmo carro, não muda absolutamente nada.
    Acontece que pra por o banco de couro, volante de couro, alarme, travas, levantamento e sensor de estacionamento (tudo pela concessionária), custa mais 4 mil, indo para 85 ou 90 mil (depende do ano/modelo).
    Só que o ASX AWD 2010/2011 com couro, sensor, keyless, 6 air bags (inclusive de joelho), padle shifters, piloto automático, sensor de chuva, estacionamento, cambio CVT, motor 160 CV e retrovisor rebativel sai por 94 mil.
    Como meu perfil é muito mais urbano, estou mais para o ASX. Se eu morasse em Fortaleza, Natal etc (leia-se trilhas, praias e etc), talvez eu pensasse diferente, mas pra andar 60 Km por dia de asfalto plano e sem buracos, com semáforos e uma chuva eventual, tô mais pro ASX.
    Tem também o lance do "design", que no ASX é bem mais "moderno". É claro que aí entram questões de gosto. Eu até gostei do desenho do GV, combina com a proposta dele. Mas pra andar na cidade o ASX parece melhor.
    Só falta chegar branco e com sky view.
    Quem souber onde tem por favor avise.

Valeu.

-- Brunori

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    A questão do estepe é controversa e na verdade ninguém sabe nada ao certo. Me disseram no concessionário onde comprei a minha que o modelo sem estepe foi feito para venda no mercado europeu, onde, por questões de segurança, o uso de estepe "fora" do veículo foi proibido. Nos EUA e América do Sul continua do lado de fora, inclusive no modelo 2011. Particularmente acho bonito o estepe do lado de fora, inclusive sem a capa protetora. Sem considerar a questão estética, um estepe embaixo na traseira é ruim de retirar, fica imundo e rouba espaço da mala. Dentro da mala, nem se fala...não sobra espaço pra quem carrega muita coisa. Se forem utilizar um estepe mais "fino", como fica se furar um pneu no meio de uma trilha ? O "estepinho" não serve pra nada, neste caso. Eu, que uso ( e abuso ) do carro continuo preferindo que o estepe fique onde "Deus" colocou, na tampa traseira .

Ahh, se não fez o test drive, tá perdendo tempo...o carro é ótimo.

Abraços cordiais !

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

Parece que a solução para o off road vai ser mesmo com rodas 16.

Achava que a dificuldade era aqui no RJ. Será que se a gente pedir à Yokohama eles trazem esta medida?

[]s Marco.
    Olá Marco, não sei se pedindo por encomenda eles trazem , mas caso façam isso, devem cobrar os olhos da cara devido a exclusividade e pouca quantidade.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Vi um Gran Vitara Preto Fosco, show de bola. Segue o link da loja

http://www.blucarros.com.br/site/anu....php?id=619117#

Usuário Avatar de WAFFEN
    Entrada
    27/12/2010

Jipin's agora vai!!!

Olá pessoal sou mais um recruta aqui no fórum.

E estou pesquisando para adquirir meu primeiro 4X4. Li diversos tópicos e acabei me decidindo por comprar um Suzuki GV ou uma GM Tracker, também gostaria de um Vitarinha quadrado 3 portas metal top, mas não to achando nada inteiro aqui em São Paulo. Por isso to indo de GV ou Tracker vai depender do preço, também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais?
    Tinha duvida entre GV/Tracker e TR4, mas depois de ler as ultimas mensagens não tenho mais, estou pensando de perguntar pro pessoal da Miti. o que eles acham também, só pra ver a reação...he he he...
    Sempre quis um Jeep, meu pai tinha um Cj5 69 se não me engano (isso quando eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade) mas os pioneiros Cj são muito duros para se usar no dia a dia então sempre adiava a compra desse meu sonho, até que descobri este Fórum e descobri essas belezinhas de Suzuki’s (pense em um cabaç... em 4X4, ha, há, há...) são carros completos, confortáveis e até da para a patroa ir no “choppings” passear.
    A gota d’água para começar a separar uma verba para a compra de um 4X4 foi no réveillon do ano passado. Eu e a Patroa decidimos passar em uma pousada na Ilha Grande Angra dos Reis/RJ, assim começou nosso calvário, se os amigos lembram choveu demais na região ocasionando uma serie de tragédias, nas cidades de Cunha, Angra e etc. E a mais terrível na própria Ilha Grande. O “esperto” aqui nunca tinha ido pra lá, o que fiz tracei o itinerário pelo Google e o bendito me mandou por Cunha/Parati só que a estrada depois que passa a divisa SP/RJ virou uma trilha com direito passar em um rio sem ponte e tudo mais. Por sorte consegui chegar em Parati (com um Sandero Vibe) mas um monte de gente com carros de passeio ficou pelo caminho, perdeu capa de pára-choque, vi gente jogando GPS pela janela do carro no mato... e outras tristezas, uma belezinha...
    Mas o que me deu uma puta inveja foi guando passou por mim um 4X4, se não me falha a memória uma Pajero, como estive-se passeando num dia ensolarado de domingo na melhor auto estrada asfaltada (e olha que eram mais ou menos umas 00:00 hs), sem a menor preocupação8)8), e os pobres mortais empurrando um o carro do outro atolados e com barro até no zoio...

Bom conto com a ajuda de todos os camaradas aqui do fórum para tirar o projeto “JIPIN´S” da gaveta de uma vez por todas.

ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!

PS.: Só não nos hospedados na pousada Shankai (a que foi arrasada pelo deslizamento de terra e infelizmente faleceram diversas pessoas) porque o preço estava salgado para nos, o gato da minha mulher tinha ficado doente e gastamos uma nota preta com veterinário. GATINHO DA SORTE...
    WAFFEN

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Pô Waffen,

Bem vindo ao Fórum e vê se cuida muito bem desse gato hem!!!

Francisco,

Eu fiz a minha parte: Fui no site da Yokohama e postei uma solicitação destas medidas na página deles de "contato".
    Acredito que se mais de nós nos manifestarmos, eles poderão considerar a oportunidade de mercado que está se abrindo, pois não temos outros modelos de pneus para o GV. Acho que só tem a Maxxis, com um pneu que também é usado no Honda CR-V. Ou seja, um pneu de asfalto.
    Que tal criarmos uma campanha junto às empresas, como a Yokohama e BF Goodrich (lá fora eles têm o pneu All Terrain na medida para o GV)?

Bom Ano Novo! (e quem sabe, bom pneu novo também?)

Marco.

Pneus Yokohama

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Marco, não sei se pedindo por encomenda eles trazem , mas caso façam isso, devem cobrar os olhos da cara devido a exclusividade e pouca quantidade.

Francisco,

Eu fiz a minha parte: Fui no site da Yokohama e postei uma solicitação destas medidas na página deles de "contato".
    Acredito que se mais de nós nos manifestarmos, eles poderão considerar a oportunidade de mercado que está se abrindo, pois não temos outros modelos de pneus para o GV. Acho que só tem a Maxxis, com um pneu que também é usado no Honda CR-V. Ou seja, um pneu de asfalto.
    Que tal criarmos uma campanha junto às empresas, como a Yokohama e BF Goodrich (lá fora eles têm o pneu All Terrain na medida para o GV)?

Marco.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por WAFFEN Ver Post
    Olá pessoal sou mais um recruta aqui no fórum.

E estou pesquisando para adquirir meu primeiro 4X4. Li diversos tópicos e acabei me decidindo por comprar um Suzuki GV ou uma GM Tracker, também gostaria de um Vitarinha quadrado 3 portas metal top, mas não to achando nada inteiro aqui em São Paulo. Por isso to indo de GV ou Tracker vai depender do preço, também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais?
    Tinha duvida entre GV/Tracker e TR4, mas depois de ler as ultimas mensagens não tenho mais, estou pensando de perguntar pro pessoal da Miti. o que eles acham também, só pra ver a reação...he he he...
    Sempre quis um Jeep, meu pai tinha um Cj5 69 se não me engano (isso quando eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade) mas os pioneiros Cj são muito duros para se usar no dia a dia então sempre adiava a compra desse meu sonho, até que descobri este Fórum e descobri essas belezinhas de Suzuki’s (pense em um cabaç... em 4X4, ha, há, há...) são carros completos, confortáveis e até da para a patroa ir no “choppings” passear.
    A gota d’água para começar a separar uma verba para a compra de um 4X4 foi no réveillon do ano passado. Eu e a Patroa decidimos passar em uma pousada na Ilha Grande Angra dos Reis/RJ, assim começou nosso calvário, se os amigos lembram choveu demais na região ocasionando uma serie de tragédias, nas cidades de Cunha, Angra e etc. E a mais terrível na própria Ilha Grande. O “esperto” aqui nunca tinha ido pra lá, o que fiz tracei o itinerário pelo Google e o bendito me mandou por Cunha/Parati só que a estrada depois que passa a divisa SP/RJ virou uma trilha com direito passar em um rio sem ponte e tudo mais. Por sorte consegui chegar em Parati (com um Sandero Vibe) mas um monte de gente com carros de passeio ficou pelo caminho, perdeu capa de pára-choque, vi gente jogando GPS pela janela do carro no mato... e outras tristezas, uma belezinha...
    Mas o que me deu uma puta inveja foi guando passou por mim um 4X4, se não me falha a memória uma Pajero, como estive-se passeando num dia ensolarado de domingo na melhor auto estrada asfaltada (e olha que eram mais ou menos umas 00:00 hs), sem a menor preocupação8)8), e os pobres mortais empurrando um o carro do outro atolados e com barro até no zoio...

Bom conto com a ajuda de todos os camaradas aqui do fórum para tirar o projeto “JIPIN´S” da gaveta de uma vez por todas.

ABRAÇOS E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!

PS.: Só não nos hospedados na pousada Shankai (a que foi arrasada pelo deslizamento de terra e infelizmente faleceram diversas pessoas) porque o preço estava salgado para nos, o gato da minha mulher tinha ficado doente e gastamos uma nota preta com veterinário. GATINHO DA SORTE...
    WAFFEN

Seja bem vindo e verá que de 4X4 vc vai chegar onde muitos não chegam..

Precisando é só perguntar...

Bom ano novo e boa sorte...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    ...Que tal criarmos uma campanha junto às empresas, como a Yokohama e BF Goodrich (lá fora eles têm o pneu All Terrain na medida para o GV)?

Marco.
    Olá Marco, lá fora tem sim pneu BF AT aro 17. Tem até um vídeo no Youtube com um GV-III usando um pneu desses.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/name/all-terrain-t-a-ko-tires

http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=BFGoodrich&tireModel=All-Terrain+T%2FA+KO

LT225/70R17/D - 08725 - 110 - S - RWL
    LT235/80R17/E - 27039 - 120 - R - RWL
    LT245/70R17/E - 34162 - 119 - R - RWL
    LT245/75R17/E - 10209 - 121 - R - RWL
    LT265/65R17/E - 01616 - 120 - S - RWL
    LT265/70R17/C - 12665 - 112 - R - RWL
    LT265/70R17/E - 55086 - 121 - R - RWL
    LT275/65R17/E - 26795 - 121 - S - RWL
    LT275/70R17/E - 02458 - 121 - R - RWL
    LT285/70R17/D - 37130 - 121 - R - BSW
    LT285/70R17/E - 25105 - 121 - R - RWL
    LT285/70R17/D - 14517 - 121 - R - BSW
    LT305/65R17/E - 00875 - 121 - R - RWL
    LT315/70R17/D - 37614 - 121 - S - BSW
    LT315/70R17/D - 54142 - 121 - R - BSW
    37x12.50R17/D - 12411 - 124 - R - RWL
    LT265/65R18/E - 02625 - 122 - R - RWL
    LT275/65R18/E - 02818 - 123 - R - RWL
    LT275/70R18/E - 15465 - 125 - R - RWL
    LT285/65R18/E - 67553 - 125 - R - RWL
    LT305/65R18/E - 35237 - 124 - R - RWL
    LT325/65R18/E - 05968 - 127 - R - RWL
    LT275/65R20/E - 11420 - 126 - S - RWL
    LT285/55R20/D - 30710 - 117 - T - RWL
    LT285/65R20/E - 33774 - 127 - S - RWL
    LT305/55R20/E - 30836 - 121 - S - RWL
    LT325/60R20/E - 38941 - 126 - R - RWL
    LT325/50R22/E - 35959 - 122 - S - BSW

Usuário Avatar de WAFFEN
    Entrada
    27/12/2010
    Valeu Marco e Nilmont, obrigado pelas boas vindas.

Também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais? E a GV 2.5 6 cilindros é uma boa consome muito a mais que a 4 cilindros?

WAFFEN

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por WAFFEN Ver Post
    Valeu Marco e Nilmont, obrigado pelas boas vindas.

Também to pesquisando para me decidir em cambio automático (só nas GV se não estou enganado) ou manual, podem me dizer se aumenta muito o consumo nos automáticos em relação aos manuais? E a GV 2.5 6 cilindros é uma boa consome muito a mais que a 4 cilindros?

WAFFEN

Wafen,

As Gv automaticas se não me engano saiu só até 2000, depois só mecanica..

Quanto ao consumo, com certeza todo carro automatico gasta mais que mec..

Gv 6cc é boa e dizem que gasta a memma coisa do 4cc 16v, mas o problema maior é com peças para esse motor..

Boa sorte...

E feliz ano novo...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem