x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post
    Caros foristas, li o tópico inteiro antes de postar afim de não perguntar coisas que já foram ditas. Estou morando na maravilhosa cidade de Natal-RN há apenas 4 meses e nem preciso dizer o quanto estou encantado pelas belezas naturais. Uns meses atras fiz um passeio pelo litoral norte de carona numa SORENTO de um amigo e fiquei louco (NATAL-TOUROS) passamos por dunas, riachos, beira mar, lama, rio lava cu, rs etc a partir desse dia decidi que queria um 4x4 pra mim fui na IPON ontem e conversei com Eider mto solicito diga-se de passagem, então eis as minhas dúvidas, espero que os amigos de Natal (freitasjr, ihmeireles, lord) possam me ajudar.
    1) o valor que eles passam inicialmente 83 mil MT e 88 mil AT eu consegui baixar e até qt?
    2) eles costumam dar algum acessorio como "brinde" ou pelo menos diminuir o valor (couro, alarme, engate etc)
    3) nunca tive carro automatico, mas dizem que depois que vc tem nunca mais sai, enfim vale realmente a pena pagar 5 mil a mais, e consumir mais tambem
    4) tem um 0 km la so que é 2010/10 cor vermelha acho que encalhou devido a cor, ele é AT e custa 83 mil e ai??
    5) (juro que é a ultima) O que acham de um semi-novo 1 ano de uso no máximo com garantia ainda, que ta custando por volta de 72 mil automatico + couro

Desde já agradeco a ajuda dos amigos, e espero o mais breve possivel estar com meu GVIII rodando pelas praias de natal e fazendo os passeios com a turma da IPON

Valente
    83 pratas num AT 10/10 zero????? Não tem o que pensar. Já devia ter fechado. E quanto à cor, se houvesse vermelho quando comprei teria optado por ele. Acho um saco esse império do preto e prata no Brasil. Falta de imaginação. Na Europa vê-se muito mais cores de carros nas ruas. Quanto aos acessórios, não deixe de pôr o sensor de ré. Num carro desse tamanho e com aquele pneu atrás, é mais que indispensável. Devia ser ítem de série.
    Boa sorte!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    ...
    1) o valor que eles passam inicialmente 83 mil MT e 88 mil AT eu consegui baixar e até qt?
    2) eles costumam dar algum acessorio como "brinde" ou pelo menos diminuir o valor (couro, alarme, engate etc)
    3) nunca tive carro automatico, mas dizem que depois que vc tem nunca mais sai, enfim vale realmente a pena pagar 5 mil a mais, e consumir mais tambem
    4) tem um 0 km la so que é 2010/10 cor vermelha acho que encalhou devido a cor, ele é AT e custa 83 mil e ai??
    5) (juro que é a ultima) O que acham de um semi-novo 1 ano de uso no máximo com garantia ainda, que ta custando por volta de 72 mil automatico + couro...
    Olá Valente_77, já respondi as suas dúvidas através da MP que me enviaste, só acrescento que carro AT, na minha opinião, se vc não gosta de ficar debreando a passando a marcha no trânsito o tempo todo, vá de automático, muito bom.

Quanto ao sensor de estacionamento, se não conseguir de brinde lá na concessionária Ippon, dar p/ colocar pela metade do preçoem outro lugar aqui em Natal. Então pode pedir um bom desconto no preço lá que dão. É só dizer que em Recife e Mossoró vendem mais barato.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Também estou pesquisando para compar o meu SUV até dezembro quando viajo de férias. A GVIII está como primeira opção do quesito custo/benefício.
    Fiz o teste driver e o carro no geral é muito bom e a confiabilidade da mecânica Suzuki é indiscutível. Mas o meu descontentamento ficou por conta do motor 2.0 de 140hp, que achei um pouco subdimensionado para peso do carro. Deixou a desejar nas retomadas em rodovias. Parece um pouco amarrado e não desenvolve o suficiente para empurrar as quase 2tol de peso do carro.
    Essa questão da potência ja foi muito discutida aqui inclusive alguns amigos que até fizeram o remapeamento da central como tentativa de melhora.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Anneto e Valente,

Sem dúvida há esse problema da falta de potência, entretanto vale ressaltar que o carro vai se "soltando" a medida que vai sendo amaciado e o motor da Suzuki não tenha dó de pisar fundo para fazer ultrapassagem pois ele se desenvolve melhor em rotações mais altas.

Como você curte belezas naturais, você vai precisar de um carro que tenha opções de 4x4 bloqueado e reduzida. Nessa faixa de preço acho que o GVIII é a melhor opção de longe! Por 83K AT está um bom negócio. No meu caso , fechei por 82K AT + Couro, mas foi um choro danado !

Sensor de estacionamento, se você não conseguir ganhar como brinde, instala fora da concessionária que é muito mais barato. Me lembro que em SP, na concessionária estavam cobrando algo em torno de 600-700 pilas pelo sensor de estacionamento. Instalei em umas lojas automotivas por 200 pilas e funciona direitinho.

Também me lembro que o Sr. estava interessado no GVIII V6. O grupo Souza Ramos preferiu descontinuar com essa versão, por isso que talvez seria meio arriscado investir nessa opção pelo custo da manutenção no futuro que pode se elevar muito.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Anneto e Valente,

Sem dúvida há esse problema da falta de potência, entretanto vale ressaltar que o carro vai se "soltando" a medida que vai sendo amaciado e o motor da Suzuki não tenha dó de pisar fundo para fazer ultrapassagem pois ele se desenvolve melhor em rotações mais altas.
    Normio,
    Verifiquei tudo isso, inclusive o carro que fiz o teste driver era um AT (igual ao que pretento) e ja estava com uma quilometragem acima de 20k, portando considero amaciado.
    Realmente a relação peso/potência do carro deveria ter uma folga maior. A falta de um fôlego do propulsor para empurrar os 1,7k é visível pois quando pisava para pedir resposta ele reduzia colocando o giro em torno de 6k/rpm e mesmo assim a resposta era lenta. O Motor gritava pra danado e nesse caso o consumo vai embora.
    Sei que essa redução de macha é normal no câmbio AT, agora a resposta foi que não achei satisfatória com uma retomada mesmo em giro máximo muito lenta, se comparada a outros modelos de AT que ja possuí.
    Não descartei a compra, mas como vou usar o carro em viagens longas, vou analisar outros modelos mesmo com preço mais elevado.
    A V6 não tem mais aqui no Brasil no momento, e não se tem previsão de quando vai vir.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Anneto Ver Post
    Normio,
    Verifiquei tudo isso, inclusive o carro que fiz o teste driver era um AT (igual ao que pretento) e ja estava com uma quilometragem acima de 20k, portando considero amaciado.
    Realmente a relação peso/potência do carro deveria ter uma folga maior. A falta de um fôlego do propulsor para empurrar os 1,7k é visível pois quando pisava para pedir resposta ele reduzia colocando o giro em torno de 6k/rpm e mesmo assim a resposta era lenta. O Motor gritava pra danado e nesse caso o consumo vai embora.
    Sei que essa redução de macha é normal no câmbio AT, agora a resposta foi que não achei satisfatória com uma retomada mesmo em giro máximo muito lenta, se comparada a outros modelos de AT que ja possuí.
    Não descartei a compra, mas como vou usar o carro em viagens longas, vou analisar outros modelos mesmo com preço mais elevado.
    A V6 não tem mais aqui no Brasil no momento, e não se tem previsão de quando vai vir.
    A versão V6 sera subistuido por o do Tuareg.... Lembrando que a VW comprou a boa fatia da Suzuki!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Valente_77, já respondi as suas dúvidas através da MP que me enviaste, só acrescento que carro AT, na minha opinião, se vc não gosta de ficar debreando a passando a marcha no trânsito o tempo todo, vá de automático, muito bom.

Quanto ao sensor de estacionamento, se não conseguir de brinde lá na concessionária Ippon, dar p/ colocar pela metade do preçoem outro lugar aqui em Natal. Então pode pedir um bom desconto no preço lá que dão. É só dizer que em Recife e Mossoró vendem mais barato.

Obrigado Freitas pela dica, irei na Ipon essa semana fazer o TD e já vou começar a me definir, em breve espero estar nas praias com meu GV juntamente com a turma que tem a viatura aqui em Natal. Falando nisso vc participou daquele passeio que a Ipon realizou até Touros? Irado d+ heim, aquela duna então, mto loka!!!!!

Valenet

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Anneto e Valente,

Como você curte belezas naturais, você vai precisar de um carro que tenha opções de 4x4 bloqueado e reduzida. Nessa faixa de preço acho que o GVIII é a melhor opção de longe! Por 83K AT está um bom negócio. No meu caso , fechei por 82K AT + Couro, mas foi um choro danado !

Sensor de estacionamento, se você não conseguir ganhar como brinde, instala fora da concessionária que é muito mais barato. Me lembro que em SP, na concessionária estavam cobrando algo em torno de 600-700 pilas pelo sensor de estacionamento. Instalei em umas lojas automotivas por 200 pilas e funciona direitinho.

Também me lembro que o Sr. estava interessado no GVIII V6. O grupo Souza Ramos preferiu descontinuar com essa versão, por isso que talvez seria meio arriscado investir nessa opção pelo custo da manutenção no futuro que pode se elevar muito.

Valeu Normio pelas dicas!!!!!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Freitas pela dica, irei na Ipon essa semana fazer o TD e já vou começar a me definir, em breve espero estar nas praias com meu GV juntamente com a turma que tem a viatura aqui em Natal. Falando nisso vc participou daquele passeio que a Ipon realizou até Touros? Irado d+ heim, aquela duna então, mto loka!!!!!
    Valenet
    Olá Valente_77, o passeio deste último sábado não fui, participei do passeio passado que foi em agosto. Suponho que este deva ter sido tão bom quanto o outro.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    03/11/2010

GrandVitara ou Kyron?

Ola pessoal me inscrevi no forum esta semana, tenho lido sobre SUV e a AS da Ssangyoung. Ja fiz um td na Kyron e na AS, hoje fui a Goiania e conheci o Grand Vitara, ele eh maravilhoso, eu gostaria de saber dos felizes proprietarios se vale a pena comprar este carro, como é o gasto desta 2.0 em se tratando do combustivel gasolina, sobre as manutencoes, fiquei tentado ja que a automatica cabe no meu orcamento... Gostaria de ouvir a todos que possuem a maquina.

Atenciosamente,
    Adalberto

Adalberto,
    Seja bem vindo.
    Aconselho que dê uma lida em páginas anteriores que vai ter muita coisa sobre o GVIII e esse modelo 2011 que está a venda e você está interessado em comprar não mudou nada da versão anterior 2010.
    Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

Fonte tabela

Amigos,

Faz tempo que não posto nada, mas isso não significa abandono do nosso fórum, instrumento que só nos fortalece com informações, dicas etc.

Desde já agradeço aos que a compartilharam a famosa tabela de preços e revisões da rede Suzuki. Foi muito útil na revisão dos 20 mil km, mas tenho uma curiosidade: Qual é a fonte dessa tabela?

Mudando de assunto, estou com uma dúvida: Os pneus traseiros estão muito desgastados, enquanto que os da frente ainda estão ótimos. Ora, se fiz rodízio nos 10 mil km, os quatro agora, quando completados 20 mil km, não eram para apresentar desgaste igual?

Mudando de assunto novamente: Há alguns posts, alguém comentou sobre um barulho quando acelerava o GV. No meu caso isso passou a acontecer quando forçava um pouco mais na acelaração de partida com o carro totalmente parado. Era como um roncado rápido, que parecia alguma coisa sendo arrastada para trás com o solavanco da arrancada. Resultado do diagnóstico: Base do motor com defeito de fabricação!!!
    Peça em estoque: Não (ponto -)
    Prazo para a peça: 24 horas. Parece que pediram de outra concessionária (ponto+)
    Preço: R$ 0,00 - cobertura pela garantia (ponto +)

Abraço,

TCPL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem