Ainda não tinha me manifestado nesse tópico, mas tenho um GVIII 09/10, com 16.000 km.
Até junho passado, estava feliz com o carro, acreditando que teria um bom desempenho off-road (até então não tinha feito trilha propriamente, mas andado em estradas de terra em bom estado, em que qualquer 4x2 passa).
No feriado (aqui em SP) de 9 de julho, fui com uma turma de jipeiros (Trollers) para a Serra da Canastra, em Minas, o 'parque de diversões' off-road mais próximo de minha cidade.
A aventura off-road durou menos de 1 km. Na primeira valeta, levantou uma roda e, como não tem bloqueio, ficou. Na descida a seguir, tive que usar o freio porque a reduzida é muito longa, não segura o carro. Logo após, em um riacho, pegou embaixo e quase arrebentou o carter. A trilha, mesmo, nem tinha começado. Já a tinha feito várias vezes com uma Ranger 4x4, que passava "rindo" nos mesmos locais. Resultado: deixei o carro sob uma árvore e fui de "zequinha" em um Troller.

Hoje o carro está com minha mulher, para levar filho na escola, ir ao shopping, etc. É muito bonito. Não deu nenhuma oficina até agora. Relativamente econômico para o porte (8 na cidade e 10-10,5 na estrada, andando até 110 km/h), mas, para off-road, só com lift e mudança na transmissão, o que acho que não vale a pena fazer.
Abs.