x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Parabens Vitorich, conseguiu um belo carro que possui o melhor custo-benefício da categoria. Vai se surpreender como que o carro passa com tranquilidade em situações off-roads, só toma cuidado com a altura livre de solo, acho um pouco baixo.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Parabens Vitorich, conseguiu um belo carro que possui o melhor custo-benefício da categoria. Vai se surpreender como que o carro passa com tranquilidade em situações off-roads, só toma cuidado com a altura livre de solo, acho um pouco baixo.
    Amigos,

Ainda não tinha me manifestado nesse tópico, mas tenho um GVIII 09/10, com 16.000 km.

Até junho passado, estava feliz com o carro, acreditando que teria um bom desempenho off-road (até então não tinha feito trilha propriamente, mas andado em estradas de terra em bom estado, em que qualquer 4x2 passa).

No feriado (aqui em SP) de 9 de julho, fui com uma turma de jipeiros (Trollers) para a Serra da Canastra, em Minas, o 'parque de diversões' off-road mais próximo de minha cidade.

A aventura off-road durou menos de 1 km. Na primeira valeta, levantou uma roda e, como não tem bloqueio, ficou. Na descida a seguir, tive que usar o freio porque a reduzida é muito longa, não segura o carro. Logo após, em um riacho, pegou embaixo e quase arrebentou o carter. A trilha, mesmo, nem tinha começado. Já a tinha feito várias vezes com uma Ranger 4x4, que passava "rindo" nos mesmos locais. Resultado: deixei o carro sob uma árvore e fui de "zequinha" em um Troller. Reprovado para off-road.

Hoje o carro está com minha mulher, para levar filho na escola, ir ao shopping, etc. É muito bonito. Não deu nenhuma oficina até agora. Relativamente econômico para o porte (8 na cidade e 10-10,5 na estrada, andando até 110 km/h), mas, para off-road, só com lift e mudança na transmissão, o que acho que não vale a pena fazer.

Abs.

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Agradecimentos: 0

Vistoria

Companheiros,

Gostaria de uma consulta sobre o preço da vistoria de 20.000km.

Na Millenium me cobraram R$1.020,00 por essa vistoria. É esse o preço médio mesmo?

ab

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olá amigo,

Fiz a de 20.000 km na concessionária de Ribeirão Preto (na verdade a de 1 ano, pois ainda não tinha atingido os 20 k), e o orçamento que me apresentaram era de R$ 1.350,00, com troca de velas.

Como ainda não tinha a quilometragem, pedi para deixar a troca de velas para a próxima revisão (dos 18 meses, pois certamente não chegarei aos 30.000 k até lá).

Se teve troca de velas, como manda o manual, o orçamento da Milenium está bom.

Abs.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Caminhante Ver Post
    Companheiros,

Gostaria de uma consulta sobre o preço da vistoria de 20.000km.

Na Millenium me cobraram R$1.020,00 por essa vistoria. É esse o preço médio mesmo?
    Olho neles amigo, estão querendo te enrolar. A revisão dos 20 mil NÃO deve passar dos 400 e poucos reais no máximo. A troca de velas, só é aos 40 mil Km, pois as que vem no Grand Vitara são de Iridium, e duram bastante.

Manda fazerem só o que está no MANUAL(que é o que cobre a garantia), se quiserem te empurrar algo mais, manda esses ladrões tomarem lá na casa do chapéu....

A algumas páginas atrás desse tópico, postei os valores das revisões de 10 e 20 mil. A minha era p/ ter dado abaixo dos 400, só deu acima pois mandei efetuar alguns seviços Adicionais, e mesmo assim, ficou abaixo dos 450.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    ...A aventura off-road durou menos de 1 km. Na primeira valeta, levantou uma roda e, como não tem bloqueio, ficou. Na descida a seguir, tive que usar o freio porque a reduzida é muito longa, não segura o carro. Logo após, em um riacho, pegou embaixo e quase arrebentou o carter. A trilha, mesmo, nem tinha começado...

...Hoje o carro está com minha mulher, para levar filho na escola, ir ao shopping, etc. É muito bonito. Não deu nenhuma oficina até agora. Relativamente econômico para o porte (8 na cidade e 10-10,5 na estrada, andando até 110 km/h), mas, para off-road, só com lift e mudança na transmissão, o que acho que não vale a pena fazer.
    Abs.
    Olá Renato, concordo plenamente com vc quando diz que p/ um off-road com um pouco de dificuldade tem que se fazer um Lift e trocar os pneus, pois os que vêm nele são p/ estrada.

Agora dizer que a reduzida não segura, tenho que discordar de vc. Já desci dunas bem íngrimes com o câmbio em L e a reduzida acionada e segurou bem. Seu carro é câmbio AT ? Vc além da reduzida acionada, pois o câmbio na posição L Caso positivo a sua resposta, estranho esse comportamento, pois já estou no 4º carro automático e em relação aos outros a reduzida do GV(a 1ª marcha que equivale ao L), segura mais.
    Vc precisa andar em uma Pajero Sport, ou uma TR4 ou uma L200 automática, e vai vê que a 1ª marcha do GV é mais reduzida, isso é claro se estiver em L.
    Talvez, possa ser o caso de vc não está acostumado com carros de câmbio automático de 4 marchas(Pajero, Hilux, L200, SW4, GV, etc), eles possuem a 1ª reduzida, menos reduzida do que a de um equivalente, sendo manual.

Caso o seu carro seja manual, estranho esse comportamento... talvez, possa está com problemas

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Concordo totalmente com o freitas e quero adcionar alguns pontos.

O GV tem as mesmas caracteristicas de um carro mto bom que tivemos na familia, uma pajeiro IO, carro muito robusto com um sistema de trasmição de primeiro porem tinha uma suspenção muito baixa! Ja sofri muito nela porem com o tempo acabei aprendendo uma ou duas coisas sobre carros baixotes.
    Bem com o gv acho que é a msm coisa, ja andei algumas vezes aqui nas dunas com um MT de um amigo e digo que sabendo usar, o carro é valente sim. Subimos dunas, atravesamos eroções e andamos colado com varios amigos meus em samurais e trollers.
    Aonde quero chegar, o carro é bom sim no off-road, contanto que se entenda suas limitações de altura. A altura é um problema, é sim mas com alguns cuidados a mais pode ser contornado!.
    Desculpa qualquer coisa, so queria dar minha opniao sobre o carro fantastico que o Gv é no off-road ( quando corretamente ultilizado).
    Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Oi, Renato.

Estranhei seu carro ter ficado na valeta. Com o câmbio em 4H Lock ou 4l o diferencial central fica bloqueado e esse tipo de situação não deveria acontecer.

Viajei 4 mil km com o carro em Julho, sendo 600km de terra, no Jalapão. Passei por muitas valetas, buracos e umas piscinas enormes de areia. Locais onde vi vários carros valentes atolados. Bloqueando o diferencial, passei numa boa. Só usei a reduzida em uma situação, na trilha para as Dunas, que tem areia muito fofa.

Voltei super satisfeito com o carro, tanto no asfalto como na terra. É perfeito para meu tipo de uso, mas claro que não é um carro 100% para offroad. Nesse caso, Troller na cabeça. Também senti falta da altura e os pneus originais não são bons para lama.

Abraços,

Dê mais uma chance ao nosso GVIII

Caro Renato,

Antes de você desistir de vez de usar o GVIII em trilhas, sugiro que você ofereça "ao probrezinho" mais uma chance.

Desta vez, certifique-se que você colocou as proteções de carter e de diferencial (pelo que entendi do seu relato, a sua viatura não as possui). Ademais, siga as sugestões acima do amigo Freitas e, mais importante, não esqueça que você está em um GVIII, e não em um Hummer ou Troller. Ou seja, cuidado com a altura.

Não me leve a mal, mas dizer que o GVIII - que vem de uma linhagem de carros concebidos e aprovados para o off road - não serve para trilhas é um tanto exagerado.

Já fiz várias trilhas com ele e até agora ele passou por média. Inclusive, no próximo feriadão estou indo para Jericoacoara a bordo do pequeno-grande GVIII. Devo rodar uns 1.800km, ida e volta.

Abs.

PS: no passeio da Suzuki que houve recentemente em Natal, vi um GVIII 2.0 subir uma duna ingreme que um Troller não conseguiu - nem por isso eu acho que o dono deste Troller deve aposentá-lo. Tampouco acho que o dono deste mesmo GVIII 2.0 deve tentar passar por todo buraco que o Troller venha a enfrentar.
    4X4 Brasil Razão: acréscimo
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,
    Fiz a de 20.000 km na concessionária de Ribeirão Preto (na verdade a de 1 ano, pois ainda não tinha atingido os 20 k), e o orçamento que me apresentaram era de R$ 1.350,00, com troca de velas.

Como ainda não tinha a quilometragem, pedi para deixar a troca de velas para a próxima revisão (dos 18 meses, pois certamente não chegarei aos 30.000 k até lá).

Se teve troca de velas, como manda o manual, o orçamento da Milenium está bom.

Abs.
    Olá Renato,
    Achei muito cara o valor da sua revisão de 20k. Aqui no forum tem relatos com valores muito abaixo, como o do nosso amigo Freitas. Devem está empurrando coisas desnecessárias.
    Verifica no manual a necessidade da troca das velas nos 20k KM pois no geral em todos os modelos de carros a troca não é feita com essa quilometragem tão baixa, e sim somente acima dos 40k.
    Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Olá amigo,

Não tive aqui intenção nenhuma de 'condenar' o carro, mas apenas de evidenciar as limitações que encontrei para uso em trilhas mais 'pesadas', como a Serra da Canastra, que é o local mais próximo de minha cidade para 'brincadeiras' off-road.

Quanto à reduzida 'segurar', talvez o problema não esteja na relação de marchas em si (estava sim com a caixa baixa acionada, em Low), mas no motor à gasolina, pois meu parâmetro anterior de off-road (tive duas Rangers 4x4) era de motor diesel, que segura MUITO mais, dando mais segurança nas descidas. Lembro também os amigos que declividade em terreno pedregoso não se compara com declividade de duna. Para terreno de dunas ou mesmo trechos de lama acredito que esse efeito não seja tão perceptível.

O problema maior que notei foi a transposição em X, quando 'levanta' uma roda. O bloqueio do diferencial central não limita o escorregamento dos diferenciais dianteiro e traseiro, de modo que a roda que levanta fica com todo o torque e a que fica no chão não traciona.

Quanto às proteções de cárter e diferencial, realmente ainda não as tinha colocado, mas elas, em verdade, REDUZEM a altura livre do solo, sendo, indispensável um 'lift' para permitir melhor desempenho, ao menos para terrenos mais acidentados. Basta, para tanto, ver os ângulos de entrada e saída (29 e 26 graus, acredito), e a altura livre de apenas 20 cm (a Ranger tem 34 e 29, e altura de 29 cm).

Claro que, se morasse em locais privilegiados como os amigos, tendo as belíssimas dunas de Jeri e Genipabu para passear (ou mesmo o Jalapão, como o amigo Medeiros), não teria qualquer restrição ao GVIII, pois acredito que, nesses terrenos, o desempenho dele ser totalmente satisfatório.

Abraços a todos.

PS: Freitas, obrigado pela dica das velas, pois não tinha atentado para o período de troca de velas no manual, ainda bem que não autorizei a troca (vou ficar ligado nas próximas)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    As minhas únicas aventuras off-road que fiz com o GVIII foram de estrada de terra batida( qualquer carro 4x2 anda), onde o carro se mostrou bastante firme na sua trajetória e alguns trechos de pequenas subidas com lamas ( sem grande problema), mas o carro me deu muita segurança, mas uma vez não sei aonde que bateu, mas o carro raspou quando passei por uma valeta. Sempre ia com uma Pajero Full e nunca pegou, mas com o GVIII pegou, realmente a sua altura é baixa . ( Já fui também de CRV, tadinho do bixinho, bateu tudo onde que podia, nunca fui de novo com ele.)

Já no on-road, o 4x4 integral do carro ajuda e muito, tanto na segurança como pra brincar as vezes. Já consegui fazer um pequeno drift na chuva (tirando racha contra uma série 1 e a propósito perdi) e o carro se mostrou muito na sua mão!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem