x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Galera, hoje levei o carro para a 1ª revisão ( 6 meses ou 10000km).
    Queriam cobrar R$1200,00 ( por ai, tinha uns quebrados), sendo que vários itens se mostraram desnecessário devido que rodei apenas 3500km com o carro.
    Tirei vários itens e só fiz o alegado pelo livrinho da garantia lá (nem óleo eu troquei), custou ao todo R$205,00. Tomem cuidado na hora de fazer revisão que eles vão te empurrar um monte de coisas desnecessárias.

Ahm e descobri o barulho chato que tinha quando o carro passava por trechos irregulares, era do apoia braços da frente. O pessoal da revisão já teve o mesmo problema com outros carros e disseram que já sabem solucionar este problema.

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Custo das Revisões

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera, hoje levei o carro para a 1ª revisão ( 6 meses ou 10000km).
    Queriam cobrar R$1200,00 ( por ai, tinha uns quebrados), sendo que vários itens se mostraram desnecessário devido que rodei apenas 3500km com o carro.
    Tirei vários itens e só fiz o alegado pelo livrinho da garantia lá (nem óleo eu troquei), custou ao todo R$205,00. Tomem cuidado na hora de fazer revisão que eles vão te empurrar um monte de coisas desnecessárias.

Ahm e descobri o barulho chato que tinha quando o carro passava por trechos irregulares, era do apoia braços da frente. O pessoal da revisão já teve o mesmo problema com outros carros e disseram que já sabem solucionar este problema.
    Prezados Colegas,

Completo hoje 5 dias com o carro e já se foram 670 Km rodados. Partilho com vocês dos mesmos problemas e alegrias. O famoso barulhinho nos bancos traseiros já apareceu. Estranho que quando alguém está sentado lá, o barulho desaparece. Parece ser no mecanismo de fixação do banco no assoalho do carro. Alguém já resolveu isto "em casa" ?? O barulhuinho do console ( apoio de braços ) também está lá !! Como foi que solucionaram isto colega Normio ?

De resto...bom o carro é simplesmente o melhor que já tive. Tenho feito as seguintes médias ( 7-8 cidade / 9,5-10 estrada ), mas creio melhorar com o tempo.

Revisões !! Bom, antes de comprar fui cauteloso de pedir um detalhamento das revisões até os 100 mil Km. A revenda onde comprei, me forneceu uma planilha da fábrica onde constam os ítens obrigatórios para revisão, com o devido custo mais a mão-de-obra para cada revisão. Nesta planilha, estão todos os veículos da Suzuki. Agora na hora da revisão, é só tomar cuidado !! Nenhuma revisão até os 100 mil Km pode custar mais de 1000,00 reais !! Espero ter ajudado quem está sendo lesado por empurra-empurra das ccs !!

Abraços,

Vinicius

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Prezados Colegas,

Completo hoje 5 dias com o carro e já se foram 670 Km rodados. Partilho com vocês dos mesmos problemas e alegrias. O famoso barulhinho nos bancos traseiros já apareceu. Estranho que quando alguém está sentado lá, o barulho desaparece. Parece ser no mecanismo de fixação do banco no assoalho do carro. Alguém já resolveu isto "em casa" ?? O barulhuinho do console ( apoio de braços ) também está lá !! Como foi que solucionaram isto colega Normio ?

De resto...bom o carro é simplesmente o melhor que já tive. Tenho feito as seguintes médias ( 7-8 cidade / 9,5-10 estrada ), mas creio melhorar com o tempo.

Revisões !! Bom, antes de comprar fui cauteloso de pedir um detalhamento das revisões até os 100 mil Km. A revenda onde comprei, me forneceu uma planilha da fábrica onde constam os ítens obrigatórios para revisão, com o devido custo mais a mão-de-obra para cada revisão. Nesta planilha, estão todos os veículos da Suzuki. Agora na hora da revisão, é só tomar cuidado !! Nenhuma revisão até os 100 mil Km pode custar mais de 1000,00 reais !! Espero ter ajudado quem está sendo lesado por empurra-empurra das ccs !!

Abraços,

Vinicius

O barulho do banco traseiro já é famoso, leva na concessionária que eles arrumam e o barulho desaparece. E é sim no mecanismo de fixação do banco no assoalho, as peças tem um pouco de folga e ficam batento quando o carro balança. A do console central ainda não sei direito porque tive que deixar o carro, mas eles falaram algo em passar um produto e fixar melhor as partes, também não entendi, mas eles falaram que já conheciam o problema e que iria resolver facilmente.

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Tentei postar o arquivo ( excel ) e não consegui, como eu faço ? Acho que vai ser interessante compartilhar este arquivo com vcs.

Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Tabela Revisões GV III

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    O barulho do banco traseiro já é famoso, leva na concessionária que eles arrumam e o barulho desaparece. E é sim no mecanismo de fixação do banco no assoalho, as peças tem um pouco de folga e ficam batento quando o carro balança. A do console central ainda não sei direito porque tive que deixar o carro, mas eles falaram algo em passar um produto e fixar melhor as partes, também não entendi, mas eles falaram que já conheciam o problema e que iria resolver facilmente.
    Grato pelo retorno !! Vou aguardar a revisão de 4000 km e vou pedir uma solução !! Espero que ajude, pois estes barulhinhos são a única coisa que baixm meu tesão pelo carro.

Agora consegui anexar o arquivo em ZIP.
    GRAND VITARA Arquivos Anexos

So para engrossar o caldo dos quem acha o GV3 um excelente veiculo, recebi a pouco a Four Wheeler de novembro e estao fazendo aqueles testes de longa duracao com um GV3 3.2, alguns cometarios:

Milhagem da ultima avaliacao 3237
    Milhagem atual: 13012

Melhor media de consumo: 26.13 (mpg)
    Pior media de consumo: 16.56 (mpg)

Manutencao:
    No periodo: nenhuma
    Areas problematicas: nenhuma

O que e legal, o que nao e
    Legal: consumo decente. bons pneus, muita maquina por pouco dinheiro

Nao e legal: precisa de protecoes, nao ha muitos compartimentos para guardar coisas

Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Oi, Renato.

Estranhei seu carro ter ficado na valeta. Com o câmbio em 4H Lock ou 4l o diferencial central fica bloqueado e esse tipo de situação não deveria acontecer.

Viajei 4 mil km com o carro em Julho, sendo 600km de terra, no Jalapão. Passei por muitas valetas, buracos e umas piscinas enormes de areia. Locais onde vi vários carros valentes atolados. Bloqueando o diferencial, passei numa boa. Só usei a reduzida em uma situação, na trilha para as Dunas, que tem areia muito fofa.

Voltei super satisfeito com o carro, tanto no asfalto como na terra. É perfeito para meu tipo de uso, mas claro que não é um carro 100% para offroad. Nesse caso, Troller na cabeça. Também senti falta da altura e os pneus originais não são bons para lama.

Abraços,
    O bloqueio do diferencial central é um recurso usado para poder rodar com tracao integral no asfalto compensando a diferenca de rotacao entre o eixo dianteiro e traseiro, sem ele haveria quebras.

Assim em uma situação offroad, vc bloqueia o diferencial central para que o carro se comporte como um 4x4 part-time (Samurai/Vitara/GV2)

Isso nada tem haver com bloqueio do diferencial.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0
    Vitorich,

Em nome de todos aqui (imagino), muito obrigado pela planilha, é ótima e completíssima !!!! Tem todo plano de revisão, para cada uma ... com ela saberemos o que precisa (ou não) fazer .... muito bom mesmo !!!!

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Alexandre,

Realmente, vc deixou vários com mais água na boca pelo GV3 V6... e se analisarmos, por uma diferença de 20mil, tem-se: motor V6, ESP, Teto solar, couro, partida keyless, Xenon, Som 5.1, etc.... claro que é uma diferença considerável, mas pelo custo/beneficio, vale !!!

Abs...
    Chris

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Tentei postar o arquivo ( excel ) e não consegui, como eu faço ? Acho que vai ser interessante compartilhar este arquivo com vcs.
    Olá amigo,

Me interessei também pela planilha, pois percebi que incautos se dão mal nas concessionárias.

TEnte copiar a planilha com o CTRL V e colar diretamente no local da resposta do post. Deve dar certo.

Abs.

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Alexandre,

Realmente, vc deixou vários com mais água na boca pelo GV3 V6... e se analisarmos, por uma diferença de 20mil, tem-se: motor V6, ESP, Teto solar, couro, partida keyless, Xenon, Som 5.1, etc.... claro que é uma diferença considerável, mas pelo custo/beneficio, vale !!!

Abs...
    Chris
    Mas isso não é o pior... o que dói é o preço do modelo testado: US$25199 ou R$43.342,28

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olho neles amigo, estão querendo te enrolar. A revisão dos 20 mil NÃO deve passar dos 400 e poucos reais no máximo. A troca de velas, só é aos 40 mil Km, pois as que vem no Grand Vitara são de Iridium, e duram bastante.

Manda fazerem só o que está no MANUAL(que é o que cobre a garantia), se quiserem te empurrar algo mais, manda esses ladrões tomarem lá na casa do chapéu....

A algumas páginas atrás desse tópico, postei os valores das revisões de 10 e 20 mil. A minha era p/ ter dado abaixo dos 400, só deu acima pois mandei efetuar alguns seviços Adicionais, e mesmo assim, ficou abaixo dos 450.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Mas Freitas, no manual consta a substituição das velas na 2ª revisão (de 1 ano ou 20 mil km). Mesmo assim, seu valor está correto e o serviço deve girar em torno de uns R$ 450,00. Estou agendado para levar o carro amanhã, 23/9, para fazer essa revisão (rodei apenas 12 mil km).
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 25 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 25 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem