x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Oi Pessoal,

Mudando um pouco de assunto, a Petrobras lançou a sua nova gasolina aditivada (GRID). Peguei meu Grand Vitara zero a três semanas e por enquanto fiz o primeiro tanque com podium e depois disso tenho usado somente a GRID. Sempre usei aditivada nos meus carros, mas em aqui no fórum houve uma discussão que a gasolina aditivada levou a carbonizar em excesso um motor, levando inclusive a deterioração de uma vela e a problemas sérios no motor. Eu penso que o diagnóstico devido a gasolina aditivada não seja correto, não dá pra acreditar em tudo que mecânico fala por aí, mas gostaria de ouvir a opinião dos demais sobre isso.

Segue o link com informações sobre a gasolina grid: Petrobras Grid - Petrobras Distribuidora

Abs

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Pessoal,

Mudando um pouco de assunto, a Petrobras lançou a sua nova gasolina aditivada (GRID). Peguei meu Grand Vitara zero a três semanas e por enquanto fiz o primeiro tanque com podium e depois disso tenho usado somente a GRID. Sempre usei aditivada nos meus carros, mas em aqui no fórum houve uma discussão que a gasolina aditivada levou a carbonizar em excesso um motor, levando inclusive a deterioração de uma vela e a problemas sérios no motor. Eu penso que o diagnóstico devido a gasolina aditivada não seja correto, não dá pra acreditar em tudo que mecânico fala por aí, mas gostaria de ouvir a opinião dos demais sobre isso.

Segue o link com informações sobre a gasolina grid: Petrobras Grid - Petrobras Distribuidora

Abs
    O que parece pra mim é que essa gasolina se baseou na shell power aos sempre teve esse aditivo redutor de atrito. Isso é muito bom porque sempre gostei da power. Agora tem mais opções no mercado.

Quanto a utilizarmossempre aditivada a recomendação da concessionária foi 5 tanques comum ora um aditivado. A justificativa é porque o carro foi feito pra usar gasolina e não b ficar queimando aditivo. Mesma coisa de beber garotade todo dia pra matar a sede no lugar de água.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Guilherme,

Olha só a gambiarra que eu fiz.

Levantei um pouco o facho da luz baixa....coloquei Xenon na luz de neblina e ainda levantei bem pouquinho.

Como que na luz de neblina é do tipo parábola, o Xenon espalha que é uma maravilha (deve cegar os outros na direção contrária)...

O único ponto negativo é que quando não conhecia direito sobre Xenon, acabei colocando de 8000K na Luz de Neblina e no Farol Baixo (uma merda de cor...todo azulado)...a do Farol Baixo queimou faz pouco tempo e já coloquei a cor branca (4300K)....estou só esperando queimar a da luz de neblina e coloco de 4300K.

Abs
    Normio,

Uma duvida, você colocou xênon ou a lâmpada superbranca marca Xênon?
    Eu nao consegui ainsa mexer na regulagem de altura do farol.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

gostaria de tirar um dúvida sobre o farol baixo do carro. Acho muito ruim.

Coloco o carro ao lado do Sandero, do Idea e do tracker e ele parece pior que todos.

E deveria ser bem melhor por que é Xenon. Quem já teve o 2.0 e trocou pelo V6, o que achou?

Pior que eu levo pra arrumar e ninguém sabe, nem na concessionária pois, é automática.

A unica explicação que estou vendo é o insufilm de parabisa que coloquei. Ele deve cortar o facho do Xenon por ser azulado igual a luz do farol. No carro do meu pai, que a luz é amarelada, não atrapalha em nada. vou tirar o insullfilm mês que vem pra testar.

Já o farol alto é uma maravilha.

Então, o que acham do farol do carro de vocês?
    Fala Guilherme,

Tive o 2.0 e gostava muito do comando de ajuste da posição do farol que não tem no V6.

Até hj não entendi direito como funciona a regulagem automática do V6.

De fato, existe uma diferença muito grande entre a luzes baixa e alta.

Abs,

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Pessoal,

Abs
    Prezado Augusto,

Tive problemas com o uso da gasolina aditivada o que acarretou a necessidade de uma limpeza precoce dos bicos injetores.
    Na CSS tive a recomendação de nunca usar aditivada mas, preferencialmente, podium ou somente a comum.
    O técnico me disse que essa recomendação vem da Suzuki e que ele viu nos testes apresentados no curso que fez os efeitos de cada tipo de gasolina no motor do veículo, destacando que a podium praticamente fazia uma limpeza no motor.
    Não sou técnico para afirmar a correção ou não da informação que ele me passou.
    Atualmente, uso a podium e, eventualmente, a comum e não tive mais problemas.
    Abs.

Fala Guilherme e Dan,

Eu acho o farol muito bom, inclusive o baixo...

Abs,

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Fala Guilherme,

Tive o 2.0 e gostava muito do comando de ajuste da posição do farol que não tem no V6.

Abs,
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Normio,

Uma duvida, você colocou xênon ou a lâmpada superbranca marca Xênon?
    Eu nao consegui ainsa mexer na regulagem de altura do farol.
    Fala amigo,

É Xenon mesmo da marca K2.

Desculpe pelo mal entendimento, eu não mexi na regulagem...os caras que instalaram que mexeram..

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezado Augusto,

Tive problemas com o uso da gasolina aditivada o que acarretou a necessidade de uma limpeza precoce dos bicos injetores.
    Na CSS tive a recomendação de nunca usar aditivada mas, preferencialmente, podium ou somente a comum.
    O técnico me disse que essa recomendação vem da Suzuki e que ele viu nos testes apresentados no curso que fez os efeitos de cada tipo de gasolina no motor do veículo, destacando que a podium praticamente fazia uma limpeza no motor.
    Abs.
    Na época do meu New Civic, usei por muito tempo a Premium da Ipiranga. Funcionava bem para não ter a batida de pino (senão, precisava adicionar álcool) e era mais barata que a Podium da Petrobras.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF

Cool

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezado Augusto,

Abs.
    Sempre utilizei gasol aditivada supra BR e até o presente momento nunca tive problemas, atualmente meu GV está com 67 mil KM. Estava usando a GRID mas resolvi mudar para a v-power da shell porque o preço da GRID está muito próximo da v-power e também li ótimos comentários sobre ela.
    Este ano era para ter sido implementada a aditivação de todas as gasolinas, portanto, se a gasolina aditivada de boa procedência trouxesse efetivamente problemas aos motores dos veículos, não se cogitaria tal medida.
    Abs.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Fala Guilherme,

Abs,

Dan-Ce, parece que no V6 e no 2,4 a regulagem é controlada por uma bieleta localizada na suspensão traseira. Conforme a carga (peso) altera a inclinação e acontece a regulagem.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-bieleta-regulagem-farois.jpg  
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Dan-Ce, parece que no V6 e no 2,4 a regulagem é controlada por uma bieleta localizada na suspensão traseira. Conforme a carga (peso) altera a inclinação e acontece a regulagem.

Abraço
    Então deve ser isso. Com o lift ele regulou o farol pra baixo. Mas será que tem jeito de regular esse sistema automático?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Então deve ser isso. Com o lift ele regulou o farol pra baixo. Mas será que tem jeito de regular esse sistema automático?
    Fazendo uma bieleta sob medida?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem