Postado originalmente por
Alessandro Bearzi
Anexo 480140
Respondendo ao RosBohn e ao Márcio. Dei o passo adiante pessoal, vendi essa semana o Brancão (todo equipado RosBohn) para um amigo (premeditando a possibilidade de continuar vendo o bichão nas trilhas que fazemos) e estou aguardando o Wrangler Unlimited 2015. Deve estar no navio ou chegando mês que vem, saberei no fim do mês. Fiz isso, mas mantenho todos os meus elogios ao GV, porque utilizei o meu nos seus limites, desde os primeiros meses e depois de preparado também. Ao chegar no limite do GV, descobri que precisava de uma viatura que me desse mais opções de preparo. Vendi o GV no limite da altura do solo que ele resiste sem começar a ficar muito inseguro ou ter muito custo de manutenção em peças de desgaste na suspensão. Ainda assim, ele atingiu a altura exata de um Wrangler careta recém saído da fábrica (25 cm). Fora isso, senti a dificuldade de obter peças como para-choques offroad que não deixassem o carro medonho, bases para guincho, kits lifts seguros, etc... Mas essa visão é a de um cara que se mete em uns buracos meio complicados de vez em quando (sou fotógrafo de natureza nas horas vagas). Para quem precisa de um carro perfil mais SUV, fique com o GV que você vai ter menos custos, menos dores de cabeça com pós-venda e garantia, melhor custo-benefício e mais robustez do que quem optar por Foresters, RAVs, Outlanders e afins. Ps. Entrei também em todos os carros da MIT: Pajero Full, Dakar, 3D, são lindas e confortáveis, mas procurava lembrar o que aconteceria com elas quando eu entrasse, por exemplo, em um dos últimos riachos com margens bem encaixadas, irregulares, e inclinadas que passei com o GV (raspando o parachoque e o fundo). Elas não atendem no quesito angulo de saída e ataque e, além disso, não são customizáveis. Outro dia também, estava o meu amigo lamentando o preço da revisão e seguro da Forester dele. Pensando nisso, se eu quiser, passo os próximos 20 anos trocando pneus, para-choques, para-lamas, rock sliders, capotas, lifts, portas, etc do Wrangler, e sendo o 4 portas, ainda consigo por crianças atrás (ainda não tenho) e ir passear no shopping (fora o tesão dos cabelos ao vento sem a capota né?). É uma outra categoria de preço, é claro, mas acho que vai me atender e valer a pena por bastante tempo. Tava medo de ser abandonado pela Suzuki daqui uns 2 anos.