x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Eu também imaginava que sim, mas pela experiênicia do Seixas que trocou e não teve problemas eu também troquei e não deu nada. Uso o 235 e agora vou passar para o 245.

Meu meu mesmo é se furar o pneu e tiver que colocar o estepe menor. O ESP vai ver que as rodas estarão rodando em velocidade diferentes e poderá travar. vou testar isso e se der pau, troco os 5 de uma vez.
    Amigos,
    Agora que li isso fiquei com um receio: troquei apenas os 4 pneus do carro para 245, mas o step continua sendo o 225.
    Devido a essa diferença de tamanho, caso eu precise usar o step, poderá gerar algum problema para o diferencial?
    Desculpe a pergunta, é pq sou leigo mesmo...

Abraços a todos!

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Heavyneto Ver Post
    E aí, pessoal.

A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.

Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.

Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.

E aí vem a segunda parte da minha dúvida.

Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.