x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Eu também imaginava que sim, mas pela experiênicia do Seixas que trocou e não teve problemas eu também troquei e não deu nada. Uso o 235 e agora vou passar para o 245.

Meu meu mesmo é se furar o pneu e tiver que colocar o estepe menor. O ESP vai ver que as rodas estarão rodando em velocidade diferentes e poderá travar. vou testar isso e se der pau, troco os 5 de uma vez.
    Amigos,
    Agora que li isso fiquei com um receio: troquei apenas os 4 pneus do carro para 245, mas o step continua sendo o 225.
    Devido a essa diferença de tamanho, caso eu precise usar o step, poderá gerar algum problema para o diferencial?
    Desculpe a pergunta, é pq sou leigo mesmo...

Abraços a todos!

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Heavyneto Ver Post
    E aí, pessoal.

A dúvida que vou postar já foi objeto de avaliação outras vezes, mas em tópicos já distantes, então vou renovar um pouco, até porque tem umas outras perguntas no meio.

Estou com uma GVIII 2.0, que está com rodas e pneus originais, e está na hora de trocar a borracha, até porque vou fazer uma viagem de 4200Km no final da semana que vem.

Minha dúvida inicial seria qual pneu usar. Se eu não tiver nenhuma indicação mais abalizada troco por originais, mas, queria saber se vale a pena mudar as rodas de 17 para 16 e colocar uns pneus de perfil 70, como os BF Goodrich que o pessoal coloca de vez em quando.

E aí vem a segunda parte da minha dúvida.

Para fazer isso eu já deveria aproveitar e fazer o lift do carro e colocar um pneu mais largo, como os 245 que o cbandeira instalou no dele ou dá pra aumentar menos a largura sem fazer o lift ainda.

Como eu não conheço nenhuma oficina confiável para esse serviço aqui em Recife (que não é minha cidade natal, e também porque esse é meu primeiro 4x4 e estou com ele há pouco tempo) não saberia nem onde fazer o lift, daí o impasse.

O que vocês acham?

Obrigado desde logo pela atenção!
    Heavyneto,

Eu coloquei esse pneu aqui sem fazer nenhum tipo de adaptação
    PNEU MAXXIS 245/65 R17 AT771 107S - MaisQPneu

Tá tudo belezinha belezinha!

O próximo passo é fazer um lift.

Abraços

Abraço

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Amigos,
    Agora que li isso fiquei com um receio: troquei apenas os 4 pneus do carro para 245, mas o step continua sendo o 225.
    Devido a essa diferença de tamanho, caso eu precise usar o step, poderá gerar algum problema para o diferencial?
    Desculpe a pergunta, é pq sou leigo mesmo...

Abraços a todos!
    Fiz uma troca de pneus de uma Fielder em uma loja e colocaram três 195/60 e um 185/60, da mesma marca, rodei 10.000km até o rodízio, quando chegava nos pedágios de pista dupla e brecava o carro sentia o ABS funcionando, qdo a velocidade caia de 80Km/h, parava. Descobri por acaso quando fui alinhar a balancear as rodas, sem problemas algum. Se o seu GV for o V6 ai tem o ESP que não sei como vai se comportar, se for a 2.0 sem problemas.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Araçuai/MG
    Oi pessoal,
    sou novo no fórum, e queria uma sugestão de onde comprar os frisos laterais para o meu GV III 2013. Na concessionária estão pedindo muita grana. Estou atrás daquele friso mais grosso, que chamam de "borrachão". Moro em MG, e tenho facilidade de estar em BH sempre. Portanto se souberem de alguma loja por lá, ou mesmo pela internet..... Agradeço a ajuda.

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Crals,

Hoje tenho uma tracker 2008 (peguei com 54k km), antes disso um GV 99 2.0 manual (peguei com 75k km e fui até 152k)

A diferença gritante é a sobra de motor, no 3 portas (menor peso) o carro é um monstro, você não tem noção da força. Só vendi a minha porque precisava de mais espaço.

A TK para quem não quer enfiar o carro na lama (chafurdar mesmo) é o mais indicado, pois além de ser a mesmissima coisa ganhou teto, abs e airbag, perde no entre eixos maior e como tem mais carcaça o motorzão sofre um pouco para desenvolver.

No consumo as duas (naminha mão) sempre fizeram 11km/l (ambas originais em tudo).

Vai de três portas no começo até mesmo pelo preço, se acabar precisando de mais espaço como eu aí você parte para as 4p.

Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por raffaelmaronez Ver Post
    Crals,

Hoje tenho uma tracker 2008 (peguei com 54k km), antes disso um GV 99 2.0 manual (peguei com 75k km e fui até 152k)

A diferença gritante é a sobra de motor, no 3 portas (menor peso) o carro é um monstro, você não tem noção da força. Só vendi a minha porque precisava de mais espaço.

A TK para quem não quer enfiar o carro na lama (chafurdar mesmo) é o mais indicado, pois além de ser a mesmissima coisa ganhou teto, abs e airbag, perde no entre eixos maior e como tem mais carcaça o motorzão sofre um pouco para desenvolver.

No consumo as duas (naminha mão) sempre fizeram 11km/l (ambas originais em tudo).

Vai de três portas no começo até mesmo pelo preço, se acabar precisando de mais espaço como eu aí você parte para as 4p.

Obrigado Raffael, estou pesquisando bastante pra não cair em uma bomba!!!
    Sem pressa, uma hora apareço com uma viatura bacana pra realizar meu sonho!!
    - Grand Vitara 98/99 2.0 - 3 Portas

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Carvalhais Ver Post
    Oi pessoal,
    sou novo no fórum, e queria uma sugestão de onde comprar os frisos laterais para o meu GV III 2013. Na concessionária estão pedindo muita grana. Estou atrás daquele friso mais grosso, que chamam de "borrachão". Moro em MG, e tenho facilidade de estar em BH sempre. Portanto se souberem de alguma loja por lá, ou mesmo pela internet..... Agradeço a ajuda.
    Tenho a mesma ideia. Já perdi a conta de quantas morsas tem no carro por conta dos estacionamentos.
    Na ccs pediram R$790. Achei um absurdo.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Heavyneto Ver Post
    Valeu pela resposta, leo ventura.

Esses Marshall são at, 70 on e 30 off, né?
    Camarada,

Não tenho essa informação, mas acredito que deva ser entre 70/30 e 50/50. Eu tinha uma Palio Adventure que usava pneus de fábrica 80/20 e não tinha nada a ver com esses Marshall/Kuhmo. Tecnologia infinitamente superior ao Citynet AW da Pirelli.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    É isso mesmo. Na época mencionei o kit pro Alexandre e ele importou.
    O kit vem com dois parafusos de cambagem de 14 mm para a dianteira
    Não gostei dos amortecedores traseiros. Achei que o carro ficou mais duro e cheio de nhec-nhec e toc-toc. Estou com os Cofap da kombi, conforme dica do MVSEIXAS - o carro está ESPETACULAR!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-13.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)
    Eu recebi o kit com estes amortecedores brancos e sem qualquer inscrição. Eu poderia ter comprado o kit com amortecedores Rancho, pagando apenas mais 100 dólares, mas na hora não vi isso. Provavelmente terei que gastar os 100 reais para os amortecedores da Kombi... Vou ver primeiro como o carro vai ficar com estes que vieram.
    Comprei os parafusos de cambagem e acabei comprando também o rock slider.
    Tive que fazer a importação das peças por causa do tamanho e peso (o par do rock slider pesa mais de 40 kg), mas deu tudo certo.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de Heavyneto
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Demorei pra achar sua postagem de novo para agradecer, então, agora foi. Valeu, amigo!
    Sou um néofito no mundo 4x4.
    Grand Vitara 2011 2.0 A/T 4x4 - STOCK... por enquanto...

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Marco Antonio Helio,

Estou muito interessado nos rocksliders. São de boa qualidade mesmo? Como é a fixação deles no Grand Vitara? Fico com receio de não ser muito resistente, pelo fato de o carro não ser construído em cima de um chassi tradicional. Será que eles aguentam, por exemplo, levantar o carro com a ajuda de um hi lift?

Como funciona o esquema de importação?

Obrigado!!

Carlos

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Eu recebi o kit com estes amortecedores brancos e sem qualquer inscrição. Eu poderia ter comprado o kit com amortecedores Rancho, pagando apenas mais 100 dólares, mas na hora não vi isso. Provavelmente terei que gastar os 100 reais para os amortecedores da Kombi... Vou ver primeiro como o carro vai ficar com estes que vieram.
    Tive que fazer a importação das peças por causa do tamanho e peso (o par do rock slider pesa mais de 40 kg), mas deu tudo certo.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Marco,
    Fotos dos rock slides?
    Com o perdão da curiosidade, quanto custaram?
    Abs.

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem