x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/09/2014
    Local
    Vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Contato

olá André Souza
    poderia me passar seu email?
    grato.

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.

Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
    "Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
    1.Condição
    "Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
    2. Causa
    "Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
    4. Correção
    " Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
    6. Para a Garantia
    Part nº Afetado 48580-65D51-000
    Part nº Aplicado 48580-65J51-000

Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00

Vou trocar a minha.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jeffzapp Ver Post
    Bom dia pessoal,

Sou novo no fórum pois adquiri um GV apenas agora no último sábado. Achei este fórum que realmente está me ajudando bastante, porém algumas dúvidas minhas não consegui achar por aqui, e como peguei uma usada (2011 manual) não tenho garantia e etc para levar na CSS.

1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser? E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).
    Amigo passa logo na oficina e manda olhar ......só um aviso quando o ar para de funcionar olha logo p a temperatura do carro ele pode está fervendo.

2) Amanhã quero dar uma volta na praia que tem aqui perto de Criciúma (farol de Sta. Marta) para testar o 4x4, tenho dúvidas sobre a tração: devo usar a comum integral ou mudar para a 4Hlock assim que entrar na areia? A entrada da praia tem uma areia mais fofa e até algumas dunas pequenas.
    Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
    No mais, estou adorando o carro! Apesar do consumo (está fazendo 7km/L na cidade), mas como eu tinha uma pálio adv locker que fazia 8, 8,5km/L estou tranquilo.
    O meu fazia 6.2 aqui em fortaleza e 9/10 na estrada .....agora se meter a bota ia p 8/8,5.

Se o gv sair de linha a SUZUKI vai quebrar ....
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Amigos,

Reproduzi a notícia para ver se alguém sabe de algo diferente a respeito. Achei estranho a pretensão de retirar este SUV de linha.
    Talvez, e isto é mera especulação, a Souza Ramos possa vir a montá-lo aqui e aí o problema está resolvido.
    Concordo com todos, se sair de linha, pelo menos aqui no Brasil a SUZUKI quebra pois é o carrinho que paga as contas da rede. Só não vende mais por causa das limitações da cota de importação.
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Pelo que eu entendi, vai terminar o atual, mas vai entrar o novo Vitara...
    É isso mesmo RosBohn.
    Só que o Vitara, pela notícia, será um crossover compacto.
    Ou seja, construção em monobloco para aliviar o peso, diminuir o motor (parece que vai ser 1.6) e reduzir consumo.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Podiam montar aqui com um motor 2.4 e o câmbio 5 marchas automático....

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Podiam montar aqui com um motor 2.4 e o câmbio 5 marchas automático....
    e controle de estabilidade, tração e 06 airbags....

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    e controle de estabilidade, tração e 06 airbags....
    Pois é, não era uma má ideia... mas dai iam querer cobrar o dobro.

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    O mundo é assim as coisas boas vão se acabando.tenho uma tracker que de fato é um grand vitara e uma triton e minha idéia e trocar a triton em um grand vitara. Quanto ao amigo que vai para o farol de santa Marta estive ano passado lá de triton e só usei reduzida nas dunas o resto foi tudo 4x4 normal

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    O meu fazia 6.2 aqui em fortaleza e 9/10 na estrada .....agora se meter a bota ia p 8/8,5.

Se o gv sair de linha a SUZUKI vai quebrar ....
    1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser?
    E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).

Amigo passa logo na oficina e manda olhar ......só um aviso quando o ar para de funcionar olha logo p a temperatura do carro ele pode está fervendo.

2) Amanhã quero dar uma volta na praia que tem aqui perto de Criciúma (farol de Sta. Marta) para testar o 4x4, tenho dúvidas sobre a tração: devo usar a comum integral ou mudar para a 4Hlock assim que entrar na areia? A entrada da praia tem uma areia mais fofa e até algumas dunas pequenas.

Gv e 4x4 permanente mas esse 4x4 e p asfalto a regra e entrou na areia liga o 4x4 com isso vc terá o carro mas offroad . Agora vai pegar lama ou dunas com areia muiiiiiito pesada liga o 4x4 reduzido. O carro vai sem ligar a reduzida ....sim mas vc estará forçando sistema podendo queimar a embreagem no modelo mt ou super aquecer o óleo no ta onde ele pode ficar sem entrar marcha . ( se vc comprou um carro com reduzida ....use a mesma ela foi feita p usar) no fórum da amarok at o povo mete o pau nela pq não tem reduzida.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Só complementando a resposta do Edson, se o colega jeffzapp vai pegar areia fofa, é bom baixar a pressão dos pneus p/ algo em torno de 16 ou 18 libras, pois vai facilitar em muito a condução do veículo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    1) Meu termometro de temperatura externa não está funcionando (ficam apenas dois riscos e o símbolo de celsius), o que pode ser?
    E o ar condicionado automático fica só piscando o "auto" será que é por causa do termometro? (está funcionando mas acho que o automático não).

Uma dúvida. .. Já peguei areia nestas condições. O meu é AT e nem precisava ligar o HLock, exceto nas dunas onde usava o HLock e não usava a reduzida. Será que eu estava forçando alguma coisa? Vale lembrar que na maior parte do tempo estava andando acima de 60km/h com o pé sempre mais embaixo, tirando a necessidade de usar a reduzida, pois aí sim estaria forçando com certeza a tração. Mas qual o.ideal nestes casos?
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Uma dúvida. .. Já peguei areia nestas condições. O meu é AT e nem precisava ligar o HLock, exceto nas dunas onde usava o HLock e não usava a reduzida. Será que eu estava forçando alguma coisa? Vale lembrar que na maior parte do tempo estava andando acima de 60km/h com o pé sempre mais embaixo, tirando a necessidade de usar a reduzida, pois aí sim estaria forçando com certeza a tração. Mas qual o.ideal nestes casos?
    Abs.
    Olá Leo, se vc vai pegar areia pesada e fofa ou lama pesada o ideal é ligar a reduzida, subir dunas íngremes, reduzida também. Agora se vc tá em areia que não seja tão fofa assim e estar desenvolvendo uma boa velocidade, pode ir no 4X4 Lock mesmo.

Já o 4X4 integral, só se for aquela areinha dura de beira de praia ou areia de barro batido.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem