x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Vespasiano/MG
    Agradecimentos: 0

Comprei um 2009/2010... Estou adorando o carro.. Muito bom mesmo. Tinha um tr4...muito mais confortavel..
    Alguem sabe como trocar lampada do break light? tem umas travas, mas não consegui soltar do vidro traseiro. Se alguem souber de algo, agradeço muito.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Alguém tem estas travessas (rack) da Stribus montado no carro? Gostaria de saber a que distancia ele fica do teto do carro...

Obrigado!

Rafael

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Bruno,

este rack da Stribus fala em 70Kg de capacidade (no site do fabricante). Já no site da da Casa das Capotas fala-se em capacidade de 40Kg...
    Informações desencontradas...

Rafael

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Alguém tem estas travessas (rack) da Stribus montado no carro? Gostaria de saber a que distancia ele fica do teto do carro...

Obrigado!

Rafael
    Rafael, ficam bem perto do teto, 4 cm aproximadamente (dois dedos).

Abraço
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    ...
    Se você tem o 2.0 nem recomendaria muito o 245/70 r17 ou o 245/75 r16, o pessoal que usa essa medida lá fora tem o 2.7 ou o 3.2. Aumenta o pneu, diminui o torque... Além do quê, mesmo com o 245/65 r17 você vai precisar fazer um corta aqui, empurra ali para parar de raspar nos plásticos da caixa de roda. Mas no fim, é uma escolha sua, se vai querer esgoelar mais ou menos o motor ou levar mais ou menos tempo para a frenagem total.
    Olá Alessandro, o 245/65 R17 Não necessita mexer em nada no carro, cabe sem problemas. Essa medida de pneu só irá pegar, caso a pessoa coloque espaçadores nas rodas ou use uma roda com off set muito negativo que empurre-a p/ fora da caixa de roda.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

GV Com LIFT + Pneus Yokohama

Bom dia pessoal, para efeito de informação a quem possa interessar, aqui vai mais uma configuração p/ o nosso GV:

Depois de muito pesquisar preços e qualidades de pneus e tipos e tamanhos de Lifts diferentes existente no mercado p/ o GV, tenho que aqui a agradecer aos vários foristas daqui do 4X4 BRASIL que dentre eles o Márcio Nogueira e o Guilhermejcp me passaram boas dicas e opiniões, dentre outros tb deste fórum que me ajudaram com sugestões e opiniões, escolhi a seguinte configuração:

Lift entre 30 e 35 mm da Tecnotrilha(apenas calços na frente e atrás) + pneus Yokohama G012 AT de medida 245/70 R16. A roda, seguindo a dica do Márcio, coloquei a de 16" do Kia Sportage(por ser bonita e não sair p/ fora).

Após a instalação do Lift, rodas e pneus, fiz a cambagem dianteira e traseira, alinhamento dianteiro e traseiro a balanceamento. O carro ficou ótimo(sem puxar p/ nenhum dos lados, nem trepida nada) com as seguintes características:

1 - Perdeu um pouco de estabilidade, mas muito pouco, nada que comprometesse a segurança, apenas questão de adaptação na forma de dirigir, afinal aumentou-se o centro de gravidade.

2 - Mais alto, com um ganho 4,25cm em relação a configuração de fábrica.

3 - Ficou mais macio/confortável, uma vez que se aumentou o perfil do pneu e além disso, a borracha do pneu Yokohama é mais macia.

4 - Na areia ficou com um desempenho melhor, pois com um pneu mais largo tem-se maior área de contato com o solo, consequentemente mais flutuabilidade na areia.

5 - Melhor em estradas de terra, pois sente-se menos impacto ao se passar por buracos

6 - E até agora, passando por lombadas altas e buracos, ainda Não sentir da final de curso dos amortecedores traseiros. Após as modificações, ainda não coloquei o GV em um off-road mais pesado, logo ele pode vir dar final de curso em uma situação mais extrema.

7 - E ao contrário do que eu achava, a direção Não ficou mais pesada com os pneus mais largos. Seguindo a sugestão do Dan-Ce, eu pus 34 libras nos pneus. Esses Yokohamas são muito bons, Não fazem barulho no asfalto, são macios e têm um bom Grip.

A Yokohama tem pneus bem caros, porém todo mês ela faz promoções com certas medidas de seus pneus, p/ quem vai trocar e quer um pneu de qualidade por um bom preço, é bom ficar atento, fica a dica.

8 - Não senti muito perda de potência/torque devido ao tamanho maior(largura e altura) dos pneus, na verdade a perca foi bem pequena, acho que devido ao meu carro ser remapeado e também usar filtro K&N.

* Eu sabia que se tivesse optado por uma configuração diferente, que seria a troca de amortecedores e molas dianteiros e traseiros em vez dos calços, eu teria um ganho de altura maior ainda e teria mantido a estabilidade igual ou até melhor que a de fábrica. Porém, neste caso, perderia em muito em conforto/maciez, sentiria bem mais as imperfeições e buracos da pista, e neste quesito conforto, Não abro mão.

Bem, no geral, fiquei bem satisfeito. Abaixo segue fotos p/ vcs verem como ficou.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-wp_20140825_005.jpg   GRAND VITARA-wp_20140822_008.jpg   GRAND VITARA-wp_20140825_004.jpg   GRAND VITARA-wp_20140822_009.jpg   GRAND VITARA-wp_20140825_006.jpg  
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Muito bom, Freitas! Ficou show!!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Bruno,
    No meu caso comprei pela internet os tapetes, que vieram em 3 peças (2 dos bancos dianteiros e um tapete que cobre todo o assoalho traseiro) no Mercado Livre.

Como gostei muito do produto, posto o contato para o caso de te interessar, já que não acho o link do ML mais:

Pede o link para eles se for comprar ok?

Abraço!
    Eduardo,
    muito obrigado.
    Entrarei em contato e depois posto o link.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Quero levar as bikes no teto do carro, mas to preocupado com a fixacao dos suportes sobre as travessas... Normalmente os parafusos dos suportes sao bem generosos e tenho medo que peguem na lata... além disso tem o teto solar...
    Mesmo assim mandei bala e comprei as travessas da Stribus (300 reais no site Mercadão dos Acessórios | Acessórios Automotivos - Estribos, bumpers, capotas marítimas, protetores de caçamba, frisos, sobre grades, engates, capas de estepe, bagageiro, santantônio, capas de retrovisores e capas de maçanetas cromadas.). Vamos ver o resultado depois...

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Rafael, ficam bem perto do teto, 4 cm aproximadamente (dois dedos).

Abraço

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Alessandro, o 245/65 R17 Não necessita mexer em nada no carro, cabe sem problemas. Essa medida de pneu só irá pegar, caso a pessoa coloque espaçadores nas rodas ou use uma roda com off set muito negativo que empurre-a p/ fora da caixa de roda.

Verdade Francisco, antes de eu fazer o lift, o pneu cabia sem pegar em nada mesmo, somente após o lift e espaçadores que pesou um pouco. Acho que devo ter falado isso em outro post.

Abraço,

Alessandro
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Já imaginaram a SZK fazer algo nestas linhas? SONHO!!

Chevrolet revela utilitário Niva - carros - Jornal do Carro

Em tempo, será que esse tanquinho chega por aqui? Merecia um motorzinho melhor, né...
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Companheiros, vou fazer uma manutenção nos rolamentos da caixa de marchas do Grand Vitara 99 (J20A) e será que alguém têm um desenho explodido nítido da caixa, para que eu possa trabalhar tendo um esquema por segurança...

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Mais uma vez, obrigado.

Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?

Se você tem o 2.0 nem recomendaria muito o 245/70 r17 ou o 245/75 r16, o pessoal que usa essa medida lá fora tem o 2.7 ou o 3.2. Aumenta o pneu, diminui o torque... Além do quê, mesmo com o 245/65 r17 você vai precisar fazer um corta aqui, empurra ali para parar de raspar nos plásticos da caixa de roda. Mas no fim, é uma escolha sua, se vai querer esgoelar mais ou menos o motor ou levar mais ou menos tempo para a frenagem total.

Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?
    Para fins de praticidade, recomendo que vc pegue o Kit da Tecnotrilha mesmo mas peça sem os amortecedores. Compre os da Kombi e instale tudo junto.

Um abraço!
    Alessandro Bearzi
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem