x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Guilherme, o seu Lift de 30mm é SEM molas né, apenas com calços, correto ? Encomendei um de 30mm na Tecnotrilha(estou esperando chegar) e não gostaria de ter que trocar mola e amortecedor do carro.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Sim Freitas, só coloquei os calços, mais nada. Só que acabo perdendo altura por causa dos estribos. Como não vou tira-los por causa da proteção, to buscando alternativas nos pneus. Viu num site que o pessoal usa uma espécie de secador com ar quente que dilata a caixa plastica pega e assim dá pra usar os 245/70 na boa.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pneu 235/65R17 sem lift. De lado não se vê muito a diferença, mas de frente dá pra perceber por causa da largura. O carro fica mais bonito.

Anexo 471946
    Muito obrigado! Acho que vou de 235 mesmo, tá bem discreta a mudança. Faz alguma diferença na areia?

Encontrei o maxxis at771 235 por 600 cada, acho que vai ser ele! Alguém aqui usa esse pneu?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Muito obrigado! Acho que vou de 235 mesmo, tá bem discreta a mudança. Faz alguma diferença na areia?

Encontrei o maxxis at771 235 por 600 cada, acho que vai ser ele! Alguém aqui usa esse pneu?
    Quanto mais largo um pneu, melhor desempenho o carro terá na areia. Atualmente uso os Kumho 235/65 R17, e se saíram melhor que os BF's 225.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post

Amigo,

Já tenho alguma experiência com o GV na areia. Ja tive 225/65, 235/65 e agora 245/65.

Na minha opinião, o pneu mais largo ajuda um pouco, mas o mais importante mesmo é o lift.

Nosso carro é muito baixo e quando baixamos a calibragem para andar na areia ele fica ainda mais próximo do chão.

Os parachoques são os que mais sofrem.

Já ouvi relatos de problemas com a descarga e com a caixa de redução.

Os protetores do carter e da caixa de redução raspam com muita facilidade, mas os considero ítens obrigatórios para a nossa viatura.

Se fosse escolher entre pneus mais largos e lift de 35mm, certamente faria primeiro o lift. O carro ficaria meio esquisito com os pneus originais, mas estaria mais preparado para o offroad.

Detalhe, o reboque da newtrack tb confere uma boa proteção para o parachoque traseiro. Se colocar o reboque sem fazer o lift, tire o engate, pois vai raspar no chao com muita facilidade.

Abs,

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Aí vai!

Abraço
    Obrigado, Netuno!
    Imaginava que fosse ali. Agora tenho certeza.

Abraços!
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Já reparei isso, inclusive esse GV-III com o passar do tempo a direção hidráulica vai ficando mais dura/pesada. Vou leva-lo a Css p/ a remoção de alguns barulhinhos internos e vou mandar checar isso.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas..
    FreitasJr,

Você conseguiu resolver essa questão da DH ficar mais pesada com o tempo, tenho um GVIII AT 4x2 AT 12/13, e a DH ficou mais pesada com o tempo, comparei com um GVIII AT 4x2 13/14 de um colega meu e o dele é bem leve. Na última revisão falei isso ao mecânico e ele recomendou trocar o fluido, foi realizado, mas não houve melhoria. Você conseguiu alguma solução. Tava estudando que pode ser entrada de ar ou umidade no sistema. Mas no meu caso foi substituido o fluido.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Estou decidindo entre Scorpion ATR 225/65/17, Geolandar ATS 225/65/17 e o Michelin LTX AT 245/65/17.
    Alguem tem experiencia com estes pneus?
    Da pra colocar o LTX 245/65/17 sem lift? Raspa ou bate?

Grato,

Joao Paulo

Grand Vitara 2011

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Michelin LTX-AT2 (245/65): 35 na cidade e 36 na estrada.
    Dance, obrigado pela dica.
    Mudei para 35 libras e ficou muito melhor.
    Uso o scorpion verde all season 235/65 e estou gostando do resultado.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    belo horizonte/MG
    Galera, boa noite! Comprei ano passado uma triton a diesel zero km, um sonho realizado. Na época, procurava o meu primeiro carro zero para trocar meu stilo, e depois de muito testar, já havia decidido pegar o civic top por 80 mil. Mas quando descobri que a triton GLS estava por 93, não tive dúvidas, por nunca ter tido caminhonete antes e ser meu primeiro 4x4, que sempre desejei ter! A idéia seria fazer algumas incursões em estradões de terra e trilhas muuuuiiiiito leves...
    Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro.
    Muitos amigos me falaram que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que não faço seguro, por andar muito pouco (continuei com o stilo). Em oito meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
    Então, colocando as idéias em ordem, decidi que me daria ao luxo de ter um veículo 4x4 novamente, só que mais barato (de 30 a 35 mil), e menos visado para roubo, pois tenho medo de ladrões fazendo trilhas no meio do mato com motos roubadas! Minha opção inicial era uma tracker, que anteriormente, sempre foi meu sonho de consumo, e nunca tive, mas não achei nenhuma, naquele momento, que me agradasse. Depois foi uma TR4 2005 AT por 30 mil, que marcava 89.000 km, mas imagino que não seja original. Testei e achei legal, apesar de bem desalinhada e mais durinha. Testei diversas outras, mas como é muito beberrona e pouco confortável, mais específica para o fora de estrada, e todas as que eu vi nesta faixa de ano aparentemente fizeram trilhas pesadas, fiquei com um pé atrás. Achei um Ecosport 4x4 2009 por 32 mil, mas li que em trilhas leves força muito a embreagem, e nem foi projetado pra isso, além de não ter reduzida. Achei um tucson v6 4x4 com 70.000km, mas, além dele estar batendo válvulas, fiquei com medo do consumo, que dizem (nos fóruns 4x4) que é 4,5 litros, também não tem reduzida e nem é projetado pra terra. Vi um jimny, mas achei muito pequeno, pois gostaria de ir pra terra com mais uns três ocupantes, e também detesto o fato de ser duas portas, além de achar que o motor é muito fraco. Pensava seriamente em testar um duster 4x4, apesar de achar seu visual muito feio, tanto interno quanto externo, e não ter reduzida, apenas a primeira ser muito curta. Por fim, testei numa concessionária suzuki um Pajero Sport diesel 2008 (44 mil) e adorei o carrinho. Mas este, especificamente, tinha muitos retoques e o motor 2.5 litros da mitsubish (l200) tem fama de esquentar muito e apresentar problemas. Olhei depois alguns a gasolina, mas dizem que tem que ser dono de posto pra manter.
    Então, depois disso tudo, eu já estava decidido a voltar a procurar uma tracker. Mas, de curiosidade, passei de novo na suzuki, pra ver se a pajero já havia sido vendida, e perguntei para o vendedor que outras opções ele teria 4x4 entre 30 a 50 mil. Ele me mostrou então um Grand Vitara 09/10, 4x4 manual, por R$ 53.900,00, com 45000 km originais e todas as revisões feitas, cheirando a novo. Lembrei que tenho um amigo que tem um 4x2 manual, e que é apaixonado. Entrei dentro dele e apaixonei pelo acabamento e por ver que tem reduzida no botão, pois sempre pensei que era voltado para asfalto e não tinha este recurso. Mas, como a cor não me agradava (cinza escuro), e, por ser um carro mais caro do que eu pretendia gastar, preferi nem testar pra não fazer uma loucura. E, nesta faixa de preço, daria preferencia para um automático.
    Então passei a acompanhar as ofertas aqui em BH sem maiores pretenções, com a intenção de comprar só no final do ano. Teria que ser prata e automático. Neste meio tempo, descobri este fórum e estou lendo ele todo, desde a primeira página. Mas neste final de semana pintou um do jeito que eu queria, com 55.000km, e apenas o preço não me agradou: 56 mil. Mesmo assim fui até lá e argumentei que em outra agência tinha um bem abaixo do preço que eles estavam pedindo, somente R$46.900,00, mas não citei que era muito rodado (120.000km), ou que havia alguns retoques na pintura. Resultado: com muita choradeira, sou o mais novo proprietário de um GV3 seminovo, adquirido por R$ 52.000,00!!! Pretendo, então, solucionar eventuais dúvidas por aqui, e não vejo a hora de pegar a viatura. Talvez até anime a fazer um seguro, que ficou em 1500 reais (franquia majorada), pelo risco que vejo de andar no meio do mato...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por prince Ver Post
    Galera, boa noite! Comprei ano passado uma triton a diesel zero km, um sonho realizado. Na época, procurava o meu primeiro carro zero para trocar meu stilo, e depois de muito testar, já havia decidido pegar o civic top por 80 mil. Mas quando descobri que a triton GLS estava por 93, não tive dúvidas, por nunca ter tido caminhonete antes e ser meu primeiro 4x4, que sempre desejei ter! A idéia seria fazer algumas incursões em estradões de terra e trilhas muuuuiiiiito leves...
    Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro. Então passaram a me falar que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que ando muito pouco (continuei com o stilo) e não faço seguro. Em seis meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
    Então, colocando as idéias em ordem, decidi que me daria ao luxo de ter um veículo 4x4 novamente, só que mais barato (de 30 a 35 mil), e menos visado para roubo, pois tenho medo de ladrões fazendo trilhas no meio do mato com motos roubadas! Minha opção inicial era uma tracker, que anteriormente, sempre foi meu sonho de consumo, e nunca tive, mas não achei nenhuma, naquele momento, que me agradasse. Depois foi uma TR4 2005 AT por 30 mil, que marcava 89.000 km, mas imagino que não seja original. Testei e achei legal, apesar de bem desalinhada e mais durinha. Testei diversas outras, mas como é muito beberrona e pouco confortável, mais específica para o fora de estrada, e todas as que eu vi nesta faixa de ano aparentemente fizeram trilhas pesadas, fiquei com um pé atrás. Achei um Ecosport 4x4 2009 por 32 mil, mas li que em trilhas leves força muito a embreagem, e nem foi projetado pra isso, além de não ter reduzida. Achei um tucson v6 4x4 com 70.000km, mas, além dele estar batendo válvulas, fiquei com medo do consumo, que dizem (nos fóruns 4x4) que é 4,5 litros, também não tem reduzida e nem é projetado pra terra. Vi um jimny, mas achei muito pequeno, pois gostaria de ir pra terra com mais uns três ocupantes, e também detesto o fato de ser duas portas, além de achar que o motor é muito fraco. Pensava seriamente em testar um duster 4x4, apesar de achar seu visual muito feio, tanto interno quanto externo, e não ter reduzida, apenas a primeira ser muito curta. Por fim, testei numa concessionária suzuki um Pajero Sport diesel 2008 (44 mil) e adorei o carrinho. Mas este, especificamente, tinha muitos retoques e o motor 2.5 litros da mitsubish (l200) tem fama de esquentar muito e apresentar problemas. Olhei depois alguns a gasolina, mas dizem que tem que ser dono de posto pra manter.
    Então, depois disso tudo, eu já estava decidido a voltar a procurar uma tracker. Mas, de curiosidade, passei de novo na suzuki, pra ver se a pajero já havia sido vendida, e perguntei para o vendedor que outras opções ele teria 4x4 entre 30 a 50 mil. Ele me mostrou então um Grand Vitara 09/10, 4x4 manual, por R$ 53.900,00, com 45000 km originais e todas as revisões feitas, cheirando a novo. Lembrei que tenho um amigo que tem um 4x2 manual, e que é apaixonado. Entrei dentro dele e apaixonei pelo acabamento e por ver que tem reduzida no botão, pois sempre pensei que era voltado para asfalto e não tinha este recurso. Mas, como a cor não me agradava (cinza escuro), e, por ser um carro mais caro do que eu pretendia gastar, preferi nem testar pra não fazer uma loucura. E, nesta faixa de preço, daria preferencia para um automático.
    Então passei a acompanhar as ofertas aqui em BH sem maiores pretenções, com a intenção de comprar só no final do ano. Teria que ser prata e automático. Neste meio tempo, descobri este fórum e estou lendo ele todo, desde a primeira página. Mas neste final de semana pintou um do jeito que eu queria, com 55.000km, e apenas o preço não me agradou: 56 mil. Mesmo assim fui até lá e argumentei que em outra agência tinha um bem abaixo do preço que eles estavam pedindo, somente R$46.900,00, mas não citei que era muito rodado (120.000km), ou que havia alguns retoques na pintura. Resultado: com muita choradeira, sou o mais novo proprietário de um GV3 seminovo, adquirido por R$ 52.000,00!!! Pretendo, então, solucionar eventuais dúvidas por aqui, e não vejo a hora de pegar a viatura. Talvez até anime a fazer um seguro, que ficou em 1500 reais (franquia majorada), pelo risco que vejo de andar no meio do mato...
    Seja bem-vindo, meu caro.

Aproveite o seu novo GV3. É um veículo muito show. Por enquanto, estou sem ir para o mato porque meu filho ainda está muito novo, mas daqui um tempo poderemos marcar algo pelas montanhas aqui de Minas.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por prince Ver Post
    Pouco depois que comprei, ocorreu um caso que me chocou bastante: um casal foi passear na serra do cipó, aqui em MG (Lagoa Santa), com uma Hilux, e após sairem da pousada para dar umas voltas, foram seguidos por uma moto com dois assaltantes, que estupraram a mulher e queimaram os dois corpos. Presos, eles declararam que saíram de Conceição do Mato Dentro, cidade próxima, com o firme propósito de roubar um carro.
    Muitos amigos me falaram que caminhonete a diesel é muito visada, ainda mais que não faço seguro, por andar muito pouco (continuei com o stilo). Em oito meses rodei 1100 km. E minha noiva e minha mãe acharam muito desconfortável, por pular demais. Eu, que já estava pensando em vendê-la, ainda tive um baita prejuízo com ações a pouco tempo, que me obrigou a despachá-la. Estava pra mim, até agora, por 101 mil com vários acessórios, e a vendi na correria por 81 a uns 3 meses... Mas faz parte.
    Bem vindo e estou quase certo que gostará muito do carro.

Depois que comprei, meu irmão e meu tio já compraram e tem mais dois na família pra trocar também além de um amigo que comprou. A suzuki devia dar comissão pra gente. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    FreitasJr,

Você conseguiu resolver essa questão da DH ficar mais pesada com o tempo, tenho um GVIII AT 4x2 AT 12/13, e a DH ficou mais pesada com o tempo, comparei com um GVIII AT 4x2 13/14 de um colega meu e o dele é bem leve. Na última revisão falei isso ao mecânico e ele recomendou trocar o fluido, foi realizado, mas não houve melhoria. Você conseguiu alguma solução. Tava estudando que pode ser entrada de ar ou umidade no sistema. Mas no meu caso foi substituido o fluido.
    Olá Arlyson, recentemente dirigi um GV 2014 de um amigo meu e tb achei a direção do carro dele mais leve, porém o carro dele estava com pneus originais, ou seja, os Dunlop HT 225; os meus são 235 AT Kumho, isto é, mais largos(com maior área de contato) e com banda de rodagem mais agressiva(All Terrain).

No entanto, recordo-me que ao pegar o carro Zero(já saiu da autorizada com os pneus 235 Kumho) a direção era mais leve, logo, a minha é mais pesada não só por conta dos pneus, mas tb por fica dessa forma pelo tempo de uso(característica essa tb presente nas TR4's).

Em fim, não consegui resolver esse problema/característica do GV-III, apesar de ter relatado isso na revisão dos 20 mil Km e eles terem verificado e dito estar tudo normal. Na revisão dos 30 mil vou cobrar isso deles com mais ênfase p/ vê se obtenho alguma solução, mas de antemão, já suspeito que irão colocar a culpa nos pneus, que irei mudar recentemente p/ um 245/70 então vão falar que vai aumentou 2cm de largura de área de contato, que o pneu é mais pesado por tb aumentar o perfil, etc... e blá blá blá...

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 54 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 54 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem