x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fabfernandes Ver Post
    Srs,
    Desculpa se minha pergunta parecer tola, mas é estou com uma tremenda dúvida. Comprei há uns 4 meses um GV 2011/2012 4x2 automático super conservado. A única coisa que me intriga às vezes, é que já havia dirigido um outro veículo automático (Toyota Sienna) que segurava o carro mesmo em ladeira sem precisar ficar com o pé no freio, coisa que não acontece com o meu GV. Deveria??
    Meu caro, eu tive um Picasso e o gerenciamento do câmbio automático dele foi o melhor que eu conheci.

Considero o câmbio do GV satisfatório. O nosso câmbio permite que limitemos a marcha e podemos fazer isso tranquilamente. Quando estou em uma serra ou encontro alguma situação em que eu entendo que deveria estar uma marcha diferente eu faço isso manualmente.

É apenas uma questão de se acostumar com o gerenciamento do câmbio para poder tirar o melhor do carro.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro, obrigado pelos links.
    Comecei a ler, estou muito no início, mas lerei tudo.
    Vi que os fóruns são a respeito da Tracker. Sei que são os GV de gravata, mas não sei quais são as diferenças para os GV.
    Tem diferença? A motorização segue a mesma ideia da Tracker (motores Peugeot e Mazda)? Não tem motor Suzuki?
    Também procurarei um fórum específico de GV.

Lerei mais a respeito e depois farei as perguntas nos respectivos fóruns.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Abraços,
    Bruno Picanço
    Até onde eu li (por curiosidade mesmo, porque não tenho e não pretendo ter uma GV diesel), sim, são os mesmos motores na GV e na Tracker. Aparentemente o pessoal tem uma preferência por um dos dois, não me lembro exatamente quais).

A Suzuki adora pescar peças nos balaios dos parceiros. Se não me engano, a GV III V6 tinha o mesmo motor da Captiva.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Até onde eu li (por curiosidade mesmo, porque não tenho e não pretendo ter uma GV diesel), sim, são os mesmos motores na GV e na Tracker. Aparentemente o pessoal tem uma preferência por um dos dois, não me lembro exatamente quais).

A Suzuki adora pescar peças nos balaios dos parceiros. Se não me engano, a GV III V6 tinha o mesmo motor da Captiva.

Realmente o motor e da Captiva mas não e o mesmo motor usado aqui no Brasil, tanto que e mais economico que o v6 nacional.

scgomes
    VITARA 1.4T

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro, obrigado pelos links.
    Comecei a ler, estou muito no início, mas lerei tudo.
    Vi que os fóruns são a respeito da Tracker. Sei que são os GV de gravata, mas não sei quais são as diferenças para os GV.
    Tem diferença? A motorização segue a mesma ideia da Tracker (motores Peugeot e Mazda)? Não tem motor Suzuki?
    Também procurarei um fórum específico de GV.

Lerei mais a respeito e depois farei as perguntas nos respectivos fóruns.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Abraços,
    Bruno Picanço
    Olá Bruno. Os motores do GV (ou Tracker) a gasolina, são de fabricação da Suzuki. Não há diferença entre os GV a gasolina e os Tracker a gasolina. São o mesmo carro, exceto por alguns acabamentos finais, como a tapeçaria e cor das lantenas traseiras, por exemplo. Por este motivo, eu considero os GV(ou Tracker) a gasolina os melhores e os mais confiáveis. Abs. Válter.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Bruno. Os motores do GV (ou Tracker) a gasolina, são de fabricação da Suzuki. Não há diferença entre os GV a gasolina e os Tracker a gasolina. São o mesmo carro, exceto por alguns acabamentos finais, como a tapeçaria e cor das lantenas traseiras, por exemplo. Por este motivo, eu considero os GV(ou Tracker) a gasolina os melhores e os mais confiáveis. Abs. Válter.

Srs

Infelizmente a suzuki aqui no Brasil não tem reconhecimento como deveria, quando comprei meu GV me perguntavam se este carro não era uma fria, fui questionado varias vezes. e uma pena as pessoas não conhecerem e nem mesmo pesquisarem sobre seus veiculos.
    O negocio e andar de uno não estraga e econômico , conforto 0 e segurança -10
    Só queria saber se a TOYOTA também e dona da Honda e Suzuki porque estão fazendo propaganda destas marcas no próprio site do fabricante.
    Toyota - 10 carros mais confiáveis

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Infelizmente a suzuki aqui no Brasil não tem reconhecimento como deveria, quando comprei meu GV me perguntavam se este carro não era uma fria, fui questionado varias vezes. e uma pena as pessoas não conhecerem e nem mesmo pesquisarem sobre seus veiculos.
    O negocio e andar de uno não estraga e econômico , conforto 0 e segurança -10
    Só queria saber se a TOYOTA também e dona da Honda e Suzuki porque estão fazendo propaganda destas marcas no próprio site do fabricante.
    Toyota - 10 carros mais confiáveis

scgomes

Quanto aos demais não sei mas a Toyota é a maior acionista da Honda e vice-versa, acredito que pra mostrar seus modelos tiveram que mostrar os outros.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Olá Válter,
    obrigado pelos esclarecimentos.
    No ano passado eu precisei trocar de carro e esse fórum foi fundamental para que escolhesse o GVIII, sobre tudo pelas declarações que atestam a confiabilidade e durabilidade do carro.
    Após um ano com o carro (já comprei com 18 meses de uso e 30.000 km - hoje com 50.000 km) concordo plenamente com o que você escreveu "Por este motivo, eu considero os GV (ou Tracker) a gasolina os melhores e os mais confiáveis".

Fiquei curioso sobre o GV a diesel, pois penso no futuro (anosss) ter um carro preparado para encarar trilhas pesadas e, com esse objetivo, o motor a diesel tem o seu valor.
    Comecei a ler os fóruns sobre o Tracker com motores da Peugeot e da Mazda. O que eu encontrei nas primeiras páginas dos fóruns me impressionou pela quantidade de problemas relatados com os motores. Desanimei em ter um desses.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de WHuguenin
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camaradas,

Após 3 meses de peregrinação, finalmente consegui resolver o problema em questão. E aproveito a ocasião para compartilhar a experiência com vcs.
    Depois de ter desempenado o flange, os caras da Silencano (Av. Nelson Cardoso - Taquara) de alguma forma danificaram a 1a sonda do catalisador, pois antes do conserto do flange a luz da injeção não estava acesa. Após diversas tentativas usando sondas genéricas, apagando o erro da central e logo após andar uns 500 metros a luz acendia de novo. Levei na ccs Millenium. O rapaz (se não me engano nome dele era Igor) do setor de peças me passou um orçamento exorbitante de mais de R$6k apenas de peças. Pedi uma avaliação mais criteriosa do chefe de oficina Marcelo. Ele disse que o problema indicado no aparelho de diagnóstico era relativo a 1a sonda, mas que poderia ser necessário trocar todo o conjunto (catalisador+1a e 2a sondas). Falou ainda que tentaria, no caso de fazer o conserto lá, colocar a 1a sonda e ver se estava tudo ok. Como a sonda custava R$1237,00 decidi ouvir outra opinião. Fui na Zezuki em Campo Grande e ele indicou o mesmo problema. Testamos uma sonda de outro carro e funcionou ok. Como não podia ficar com aquela sonda, ele tentou colocar uma outra sonda genérica, só que do tipo especificado para trabalhar com o GV, se não me engano uma planar. A luz da injeção apagou, mas o carro ficou variando e consumindo um pouco menos do que com a outra sonda genérica. Ele, então, entrou em contato com a Suzucar e conseguimos uma sonda de 2a mão por R$500+frete. Resultado: um conserto de ficaria por uns R$1,5k na CCS saiu por R$800. E recomendo a Zezuki, pela atenção, rapidez, eficiência e know how do Zé. Em 3 dias resolvi algo que demorei uns 3 meses pra poder descobrir.
    Disso tudo tiro 2 conclusões:
    1- Não coloquem nossos carros na mão de aventureiros. Pessoas que dizem ter pego um problema de um carro uma vez não têm conhecimento suficiente para poder resolver problemas tão específicos do carro. Cobraram R$650 num serviço que me deu um prejuízo de mais R$800.
    2- Fazer aventuras leves sem proteção com GV3 é possível, mas com muita moderação. Mas recomendo mesmo que sejam leves que instalem pelo menos um protetor de cárter, pois aquele de plástico que vem com o GV3 não protege muita coisa. Um lift também é altamente recomendado.
    No mais um abraço e sejam felizes. O GV3 é um lobo em pele de cordeiro. É quase indestrutível. Quase...

Resgatando a msg do amigo Leo depois de mais de um mes...

Concordo em tudo que falou irmao e obrigado por compartilhar conosco suas experiencias...

So completando...
    Tb fiz algumas trilhas com o GV III sem protecoes e realmente é de extrema importancia pelo menos as protecoes, pois as originais de plastico nao protegem nada...
    Comprei as minhas na newtracker e recomendo... nenhum problema com a furacao... plug and play... so faltou um manual de instalacao... mas pelas fotos do site e um minimo de conhecimento voce mesmo instala as protecoes sem problemas...

Estou querendo colocar o kit lift da tecnotrilha... alguem tem experiencia com o kit lift deles?

Sds
    Waldir Huguenin
    GV III

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WHuguenin Ver Post

Concordo em tudo que falou irmao e obrigado por compartilhar conosco suas experiencias...

So completando...
    Tb fiz algumas trilhas com o GV III sem protecoes e realmente é de extrema importancia pelo menos as protecoes, pois as originais de plastico nao protegem nada...
    Comprei as minhas na newtracker e recomendo... nenhum problema com a furacao... plug and play... so faltou um manual de instalacao... mas pelas fotos do site e um minimo de conhecimento voce mesmo instala as protecoes sem problemas...

Estou querendo colocar o kit lift da tecnotrilha... alguem tem experiencia com o kit lift deles?

Sds
    O Zé da Zezuki, que resolveu o problema ao qual estava referindo, instalou um kit desses recentemente (o de 35mm) e disse que funcionou muito bem, inclusive não afetando a estabilidade. Eu mesmo não vi ou atestei o resultado, mas algumas oessoas aqui instalaram esse kit e gostaram.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por WHuguenin Ver Post

So completando...

Sds
    Eles tem dois kits, um de 50mm e outro com 30 ou 35mm. O de 50mm tem que alterar o amortecedor traseiro. O de 35mm não altera nada.

Eu coloquei o de 35mm, mas com 30mm. Na primeira viagem eu senti um pouco a diferença, não sei se foi mais pscicológico ou alteração de verdade. Mas depois de 200km já acostumei e nem parecia que tinha o kit e quando troquei o pneu por um mais largo melhorou mais ainda. Com certeza colocaria o kit de novo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Vou aos EUA em outubro e quero aproveitar para trazer algumas peças e acessórios pra viatura.

Quais sites vcs recomendam?

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo dam kde vc .................se vc for p miami la tem uma loja de equipamentos enorme (bass pro shoping ) pega a 95 e entra na 20 e 25 saida da auto pista tem nautica , armas e carros.
    CARA VC VAI FICAR DOIDO............................................. .................................................. ...................................
    Como eu ja estava com minha cota estourada $$$$$$ acabei nao trazendo nada mas fica a dica .
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem