x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Já aconteceu isso comigo.

Para quem é de SP, indo para o estádio do Pacaembu (saindo pelo tunel da rebouças) após a lombada eletrônica, tem várias curvas.

Estava chovendo e tava dirigindo rápido...na última curva que é inclinada negativamente (curva virando para direita com inclinação para esquerda) o carro começou a derrapar de lado.

Nessa hora, simplesmente tirei o pé do acelerador e pisei de leve no freio e com isso consegui retornar a trajetória do carro.

Deu um baita susto, acho que tive sorte na hora...se n tivesse freado, o carro ia bater de lado na calçada e já sabem...

Abs
    Fosse 4x2, tração traseira, provavelmente tinha ido... aliás, não sei nem se com 4x4 se aconselha a pisar no freio nesse tipo de situação. A tendência é perder o resto da aderência.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Se alguém souber onde posso conseguir a manopla do câmbio do GV fora da ccs favor informar.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Fosse 4x2, tração traseira, provavelmente tinha ido... aliás, não sei nem se com 4x4 se aconselha a pisar no freio nesse tipo de situação. A tendência é perder o resto da aderência.

Fala amigo,

Pelo que eu sei de direção defensiva, a melhor coisa a se fazer caso esteja saindo de curva quando há perda de tração, é diminuir a sua velocidade, assim o carro volta a ter a aderência e com isso retornar a sua trajetória.

Eu também pensei se acelerar ia ser melhor, mas na hora é complicado....foi questão de segundos que aconteceu isso e a minha primeira reação foi diminuir a velocidade e torcer para que não aconteça nada.

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Fala amigo,

Pelo que eu sei de direção defensiva, a melhor coisa a se fazer caso esteja saindo de curva quando há perda de tração, é diminuir a sua velocidade, assim o carro volta a ter a aderência e com isso retornar a sua trajetória.

Eu também pensei se acelerar ia ser melhor, mas na hora é complicado....foi questão de segundos que aconteceu isso e a minha primeira reação foi diminuir a velocidade e torcer para que não aconteça nada.

Abs.
    O carro recuperou o controle devido ao ABS ter EBD. O ESP é quando não está se atuando no freio e ele atua individualmente na toda necessária para recuperar o controle e neutralizar o giro.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Fala amigo,

Abs.
    Pois é, mas eu sempre li que era para diminuir sem pisar o freio, para não perder a aderência. Nem sempre a prática é igual à teoria

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Pois é, mas eu sempre li que era para diminuir sem pisar o freio, para não perder a aderência. Nem sempre a prática é igual à teoria
    Se seu carro não tem sopa de letrinhas vc tem razão . Agora se ele tem a sopa de letrinhas aí a eletrônica ajuda e muito e vc pode atolar o pé que o carro só irá fazer o que for melhor p a estabilidade.
    mas só p constar 3 anos de vgc mt pneu pirelly 235 nunca tive problema de sair de traseira ou derrapar. O carro era seguro na pista.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,
    uma dúvida. Quando você bloqueia o diferencial central faz com que os dois diferenciais sempre rodem na mesma velocidade.

Pensando desse jeito, não há necessidade de bloqueio do diferencial dianteiro. Bloqueando o traseiro, o dianteiro estará sempre rodando.

Estou certo ou está faltando alguma parte para que isso não funcione?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,
    uma dúvida. Quando você bloqueia o diferencial central faz com que os dois diferenciais sempre rodem na mesma velocidade.

Pensando desse jeito, não há necessidade de bloqueio do diferencial dianteiro. Bloqueando o traseiro, o dianteiro estará sempre rodando.

A GV tem bloqueio de diferencial central ficando 50 50 mas bloqueio dianteiro ou traseiro igual o do video não tem.

Obrigado

Sandro

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Acabei de renovar o seguro pela Mapfre. R$2700 com franquia de R$2300. Achei muito bom visto que nas outras o valor ficou entre R$4 e R$6mil reais (exceto Itaú que ficou em R$2,8 mais com franquia de R$4mil.)

A opção trianual não achei muito interessantes pois apenas jogaram os descontos dos bônus dos outros anos mais uma taxinha e antecipação. Diferença de R$400.
    Renovei com um corretor e fechamos com a Tokio Marine. Premio de 1894 reais. Franquia reduzida de 2050 reais...
    Agora em maio fiz o seguro do Jimny da patroa e a Tokio também foi a melhor cotaçao/cobertura...

Fica a dica...

Rafael

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

Na verdade o bloqueio central manda o mesmo torque para os eixos dianteiro e traseiro, mas não influi no funcionamento dos outros diferenciais, que podem "patinar" do mesmo jeito. Se perder tração em uma das rodas, a outra fica sem força. É normal um Grand Vitara sem controle de tração (todos os 2.0) ficar em X, situação em que um bloqueio dianteiro ou traseiro resolveria.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Tenta a Suzucar. Mas manda email ou liga pq às vezes eles têm uma peça de segunda mão que pode resolver o seu problema. Aconteceu comigo no caso da 1a sonda lambda.
    Boa sorte.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Renovei com um corretor e fechamos com a Tokio Marine. Premio de 1894 reais. Franquia reduzida de 2050 reais. Fica a dica.
    Rafael
    Rafael, cotei a renovação com a Tokio através do meu corretor e chegamos ao mesmo valor da franquia reduzida (R$ 2.050), porém meu prêmio total (incluindo o IOF) ficou em R$ 2.844,76.

Poderia detalhar suas coberturas e/ou fornecer quaisquer informações relevantes que possam contribuir para a a minha negociação? Mil reais de diferença é coisa demais, dado que tenho classe de bônus 10.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem