x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Novato Grand Vitara 4x4 Ver Post
    Bom dia amigos,

Sou novato aqui e recentemente comprei um GV 2012 AT, e estou precisando trocar os discos de freio traseiros.
    Já procurei bastante e consegui apenas a cotação da concessionária que cobra R$345 por cada disco.
    Soube que a Fremax fabrica estes discos, porém, não consigo saber as medidas para pedir (as vezes o disco de outro carro serve).
    Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde encontro os discos por um preço melhor, ou, se sabem quais são as medidas dos discos de freios traseiros do GV.
    Sou de Natal/RN.

Grato pela atenção.
    Caramba, um carro 2012 já com os discos de freios detonados, o que aconteceu ? A garantia não cobre ? Apesar de ser um item de desgaste natural, esses discos ficaram ruins muito precocemente, será que não veio com algum defeito de fábrica...!

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caramba, um carro 2012 já com os discos de freios detonados, o que aconteceu ? A garantia não cobre ? Apesar de ser um item de desgaste natural, esses discos ficaram ruins muito precocemente, será que não veio com algum defeito de fábrica...!

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

O meu GVIII é 2011/12, está com 60 mil KM, discos e pastilhas sem problemas.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Eu meu GV tá com 65 mil km e não precisou a troca de pastilhas e muito menos os discos. Conheço GV aqui com quase 100 mil km e sem troca de disco de freio. Tá estranha esta troca precoce.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus caros companheiros,
    alguém sabe se existe um fórum parecido com esse para o GV diesel?
    Estou muito curioso. Quem sabe esse pode vir a ser o meu carro para trikhas no futuro?
    abraços,
    Bruno
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Guilherme,
    eu também fiz a minha primeira troca pelos Yokohama.
    Como esse foi o meu primeiro pneu AT, preferi não me arriscar em marcas de pneus que eu não conhecia. No final eu decidi ficar com os Michelin, mas devido ao prazo de entrega eu acabei ficando com os Yokohama.
    Estou satisfeito.
    Não tenho parâmetros para compará-lo com outros pneus AT, mas me surpreendeu a capacidade de escoar água. Passei por situações onde os pneus de asfalto normalmente aquaplanariam e os Yokohama mostraram o seu valor e não houve aquaplanagem.
    Em comparação com os pneus de asfalto, senti uma pequena perda de aderência, sobre tudo em serras de velocidades de média para alta. Nada que uma adaptação na forma de conduzir o carro não resolvesse.
    Nos demais tipos de terreno não tem comparação.

Entendi que os pneus Kunho duram o mesmo que os Yokohama, mas poderia fazer um breve comparativo entre eles de como se comportam em situações de chuva intensa, lama fina, atoleiro e dunas?
    Alguém mais se habilita?

Muito obrigado,
    Bruno Picanço
    Bruno, eu ainda uso os yokohoma. No carro anterior também usava portanto, se fizesse um comparativo seria apenas com o qu ejá li e não por experiencias. Mas todos os colegas daqui que usam ou já usaram o Kumho ou Maxxis elogiaram bastante os pneus.

Quando eu coloquei o Kumho foi mais para exemplificar e mostrar que o preço do yokohama hoje, na minha opinião não vale a pena frente ao que temos hoje disponível no mercado.

Por enquanto, minha escolha para a próxima a troca está sendo o Dunlop Grantrek3. É um dos poucos AT que tem índice de velocidade H (210km/h), possui lateral reforçada, o preço está bom e tem na cidade pra vender. Os outros teria que comprar pela net e pra esse tipo de compra mais cara sou mais medroso.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Desativado
    Entrada
    07/07/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Guilherme, eu tive os Dunlop Grantrek no carro anterior (Pajero Sport) são excelentes e duram bastante. Agora o GVIII veio de fábrica com Dunlop também (aro 18), estou gostando mas é um pneu street. Abs.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros companheiros,
    alguém sabe se existe um fórum parecido com esse para o GV diesel?
    Estou muito curioso. Quem sabe esse pode vir a ser o meu carro para trikhas no futuro?
    abraços,
    Bruno
    Nem precisa ir longe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-peugeot.html e http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tor-mazda.html

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Olá pessoal,

estava pesquisando na net sobre Cruize Control, alguém já verificou a possibilidade de instalar este recurso nos GV`s 2.0?

Verifiquei na caixa de fusivel que existe fusíveis para todos os opcionais.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1
    Srs,
    Desculpa se minha pergunta parecer tola, mas é estou com uma tremenda dúvida. Comprei há uns 4 meses um GV 2011/2012 4x2 automático super conservado. A única coisa que me intriga às vezes, é que já havia dirigido um outro veículo automático (Toyota Sienna) que segurava o carro mesmo em ladeira sem precisar ficar com o pé no freio, coisa que não acontece com o meu GV. Deveria??

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabfernandes Ver Post
    Srs,
    Desculpa se minha pergunta parecer tola, mas é estou com uma tremenda dúvida. Comprei há uns 4 meses um GV 2011/2012 4x2 automático super conservado. A única coisa que me intriga às vezes, é que já havia dirigido um outro veículo automático (Toyota Sienna) que segurava o carro mesmo em ladeira sem precisar ficar com o pé no freio, coisa que não acontece com o meu GV. Deveria??

Olá,

Está normal sim.
    O câmbio automático não tem a função de segurar o carro em ladeiras (salvo alguns modelos que possuem essa tecnologia, como o Auto Hold da VW Passat).

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bruno, eu ainda uso os yokohoma. No carro anterior também usava portanto, se fizesse um comparativo seria apenas com o qu ejá li e não por experiencias. Mas todos os colegas daqui que usam ou já usaram o Kumho ou Maxxis elogiaram bastante os pneus.

Quando eu coloquei o Kumho foi mais para exemplificar e mostrar que o preço do yokohama hoje, na minha opinião não vale a pena frente ao que temos hoje disponível no mercado.

Por enquanto, minha escolha para a próxima a troca está sendo o Dunlop Grantrek3. É um dos poucos AT que tem índice de velocidade H (210km/h), possui lateral reforçada, o preço está bom e tem na cidade pra vender. Os outros teria que comprar pela net e pra esse tipo de compra mais cara sou mais medroso.
    Guilherme, realmente o preço dos Yokohama é bem acima dos demais, o mesmo acontece com os Michelin.
    Eu rodo pouco, cerca de 15.000km/ano. Assim, os meus pneus devem durar cerca de 4 anos (estou com eles a cerca de 6 meses). Até lá, eu continuarei lendo os relatos e farei a devida escolha.
    Por enquanto, estou muito satisfeito com os Yokohama.

Li relatos que informam que deveria ser colocado pneus MUD.
    Não sei se seria o mais adequado no meu caso, pois o meu carro é o único da casa e não tenho onde guardar um conjunto de pneus para colocá-los no momento de lazer.
    Certa vez, fiz um passeio por dunas e o pessoal que estava com pneu MUD sofreu um pouco. Não atolaram porque eram muito experientes e os carros eram Troller e Wrangler.

Sei lá, o meu principal objetivo é viajar com a família pelos recantos do país, por isso, pretendo continuar com pneus AT (se me mostrarem que estou errado, mudarei quando chegar a hora da troca).

Abraços para todos,
    Bruno Picanço

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu caro, obrigado pelos links.
    Comecei a ler, estou muito no início, mas lerei tudo.
    Vi que os fóruns são a respeito da Tracker. Sei que são os GV de gravata, mas não sei quais são as diferenças para os GV.
    Tem diferença? A motorização segue a mesma ideia da Tracker (motores Peugeot e Mazda)? Não tem motor Suzuki?
    Também procurarei um fórum específico de GV.

Lerei mais a respeito e depois farei as perguntas nos respectivos fóruns.

Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

Abraços,
    Bruno Picanço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem