x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Marco Antônio,
    Podemos marcar sim umas trilhas, só não posso garantir quando, pois o meu filho nascerá no final de Junho, então, não será uma questão de "querer" e sim de "oportunidade".
    De qualquer maneira, vamos manter contato.
    Nesse sábado (31/05) devo fazer um passeio guiado pelo Baré (você conhece?) pelas praias na região de Maricá. Quando eu tiver certeza que irei, eu aviso.
    Já fiz alguns passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda. Eles são muito legais!
    Infelizmente, não dá para acompanhá-los nas trilhas mais pesadas (as trilhas extremas eu nem penso no momento).
    Você conhece alguém que use o GVIII em trilhas pesadas?
    Sabe qual tipo de modificações necessárias para isso?
    Como disse no post original, me disseram que o nosso GVIII não aguenta, mesmo com modificações. Será mesmo?

Com relação ao controle de tração, ele realmente ajuda.
    No momento, não estou em condições de me arriscar com as surpresas que podem vir com um carro com mais de 4 anos (se não me engano, o último V6 foi 2010, não é?).
    Comprei o meu 2012 usado, dentro da garantia e ainda não tive nenhum tipo de problema (ele é o meu único carro). Estou muito satisfeito com ele.
    Já fiz diversas viagens e fui à várias cachoeiras. Excelente! Chegamos com a certeza de voltar e sem quebrar.

Vamos manter contato. Tenho certeza que não faltará oportunidade para nos conhecermos.

Abraços,
    Bruno Picanço
    Bruno,

Ainda estou com meu carro careta. Mas no mês que vem deve dar para fazer alguma coisa. Aí a gente marca uma saída.
    Não conheço ninguém que já tenha feito trilhas "pesadas", apesar de que este conceito é bem elástico. Eu fiz algumas trilhas que considero leves e médias e o GV foi bonito. Na atual disponibilidade de acessórios que temos aqui no Brasil, acho que só dá mesmo para trilhas leves e médias. O carro atura bem, mas tem que proteger embaixo, botar um lift e bons pneus.

O GV V6 veio até 2011, se não me engano, mas muito poucos. Uma coisa que aprendi com este tipo de veículo é que idade não é documento. Basta ver as Toyota Hilux antigas em ótimo estado, ou mesmo os Grand Vitara e Vitara, que já têm mais de 15 anos de uso e estão por aí circulando e não perdem valor de mercado!

Abraços,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Valeu Marco Antonio, era desse tipo de informações que eu estava precisando, obrigado. Vou botar esse Lift e talvez mudar o aro das rodas p/ 16¨ a fim de ter maiores opções de pneus.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Ok, Francisco,

Então depois mostra prá gente as modificações.
    Realmente o mercado tem muito mais opções de medidas nos aros 16". Foi o que eu fiz...
    Abraços,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Martins,

Depois do TrackDay, os pneus dianteiros foram pro "saco".

Os traseiros ainda aguentam mais um pouco (uns 10.000 km).

Meu carro está com 33mil KM.

Estou a procura de pneus e estava pesquisando alguns modelos no site Tire Track.

Pelo que eu vi nas medidas originais, os modelos com as melhores avaliações, não acho no Brasil!!

Por eliminação (olhando os que estão disponíveis no país) aparece Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama A/T-S.

Segue a foto :

Abs.
    Leve em conta tb os Kuhmo/Marshall KL61 e KL71 e os Maxxis. Opções mais em conta com o Threadwear bem alto.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miachon Ver Post
    Boa noite a todos! Aproveitando o assunto...
    Sou novo no fórum e aproveito para parabenizar a todos pela gama de informação publicada aqui. Antes de pegar meu GV 4x4, já estou conhecendo problemas, soluções e o mais importante, o quanto vale a pena ter um GV.

Comprei um GV 2010 2.0 AT 4x4, com 29.000 km, realmente zerado, a não ser por um desvio que me deixou com a pulga atrás da orelha. Os pneus... achei muito gastos pela quilometragem e aí já imaginei que tinha problema... ou mexeram no odômetro ou tinham trocado os pneus, ou podia ser salvo de sinistro, etc... até que conheci o dono anterior e todas as desconfianças foram deixadas de lado. Carro zerado, o problema é que é difícil acreditar que os pneus originais duram tão pouco. É o famoso Dueller. Acreditem ou não, vou trocar os 5 pneus de um carro com 29k. Impressionante... mas o resto é só alegria!!!
    Os meus originais, as merdas dos Duellers, duraram isso também. Chegaram gastos demais. Olhando eles fora acho que até passei um pouco do limite prudencial, deveria ter trocado com uns 25 mil km. Boa sorte com o carro e vai postando ai suas impressões. Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Fala Martins,

Meu carro está com 33mil KM.

Estou a procura de pneus e estava pesquisando alguns modelos no site Tire Track.

Pelo que eu vi nas medidas originais, os modelos com as melhores avaliações, não acho no Brasil!!

Por eliminação (olhando os que estão disponíveis no país) aparece Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama A/T-S.

Segue a foto :

Anexo 464719

Abs.
    Oi Nórmio!

Pela foto estes pneus já eram.
    Não arrisque mais 10.000Km, se puderes, troque logo.
    Os meus estavam, aparentemente, em melhor estado que os teus mas os sulcos, em alguns pontos, não passavam de 1mm o que prejudica a segurança.
    Coloquei o scorpion verde pois uso o carro mais na estrada mesmo e o preço estava dentro da média.
    Vamos ver se eles entregam o que prometem.
    Abs.

Usuário Avatar de Miachon
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Os meus originais, as merdas dos Duellers, duraram isso também. Chegaram gastos demais. Olhando eles fora acho que até passei um pouco do limite prudencial, deveria ter trocado com uns 25 mil km. Boa sorte com o carro e vai postando ai suas impressões. Abraço.
    Realmente Tonho, como pode isso, não é? Eu peguei o carro hoje em SP e fui direto para Atibaia, enchi o tanque e vim na boa, a primeira impressão foi ótima ! Qual pneu você colocou? Está gostando? Grato pelo desejo de boa sorte! Um abraço.
    GRAND VITARA-dsc_0191.jpg
    Suzuki GV 2010 AT 4x4
    Ranger Sport
    Jeep Willys CJ5 1960 - Azulão

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Miachon Ver Post
    Realmente Tonho, como pode isso, não é? Eu peguei o carro hoje em SP e fui direto para Atibaia, enchi o tanque e vim na boa, a primeira impressão foi ótima ! Qual pneu você colocou? Está gostando? Grato pelo desejo de boa sorte! Um abraço.
    GRAND VITARA-dsc_0191.jpg

Coloquei o Kumho Venture KL61 e estou adorando. Pode procurar esse ou o Marshall, que são os mesmo pneus, marcas diferentes, mas fabricados pela Kumho. Acho que estão entre os melhores CxB do mercado. Os meus já estão com 30 mil km e ainda tem um bom tempo pela frente uns 20 mil, fácil fácil. São bons no asfalto e melhores ainda no barro ou pista molhada. Só um detalhe, quando for trocar já muda a medida, parte para o 235, fiz isso, e aqui você encontra um grande número de pessoas que fizeram também.
    Segue abaixo o link com o pneu:

Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Martins,

Segue a foto :

Anexo 464719

Abs.
    Eu experimentei pneus Yokohama em meu outro GV e eles simplesmente derreteram no asfalto da Belem Brasília, não sei se a borracha é mole demais, mas eles duraram menos do que os originais. No segundo GV os originais duraram quase 60 mil, mas eu não viajei com o carro para o norte, outra coisa que pode ter influenciado é a calibragem diferente, no manual do seu GV deve recomendar 35 libras, no meu recomenda 29 ou 30, não lembro agora. Já foi discutido aqui,o carro pula mais e fica mais duro com a calibragem que recomendavam antes...
    Eu me rebelei contra os pneus caros e coloquei uns chineses para testar, marca Sunny. Mas para o pessoal daqui que teclam tanto dos barulhos internos do carro, esses pneu não servem, são muito barulhentos. Para andar a 100 por hora com eles você tem que aumentar o volume do radio rs. Mas como paguei R$ 450,00 em cada um, se durarem 30 mil KM está bom demais. Já fui no rally de SP, no de BH e no track day com eles, não posso reclamar. O pneu é mole, deve durar pouco, mas é como eu disse, por menos da metade do preço, não dá pra reclamar. Eu rodo muito, não quero ficar gastando R$ 4000,00 por ano em pneus!
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Eu comprei um Maxxis 770 HT e estou feliz até agora. Tem AT 771 por R$ 547+frete na Maxxis AT-771 Bravo 225/65R17 102T - Pneus Fácil

Olha o treadwear dele em comparação com o Dueller O HT é ainda melhor em treadwear.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    O treadwear (que indica a durabilidade do pneu) do Maxxis é 500, bom mesmo. O do Kumho é 640, o melhor índice que encontrei em pneus de SUV. O Dueller é 320 ou 340, não lembro, ou seja, muito ruim. Quem se importa com durabilidade do pneu nunca esqueça de olhar o treadwear do pneu.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    pneus originais.

Prezados, os dueller originais de bost* duraram 30.000 km. Com esta quilometragem já não transmitiam segurança e estavam cantando em qualquer curva.
    Na chuva, parecia que o carro estava numa pista de sabão.
    Então troquei, hoje, pelos pirelli scorpion verde all season 235/65/17 para dar um "up".
    Vou avaliar os resultados e posto aqui depois.
    Abs.
    amigo os meus bridsbosta so duraram 13000km o carro ok .........pensei ate que era defeito do carro .
    Coloquei 4 perelli at 235 o carro hj ta com 61000 km e ainda tenho borracha .
    Quem esta rodando 30000 com essas porcaria tem todo o meu respeito .................vai p o livro dos records
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Miachon
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Tonho Suzuki, Valeu pela dica! Já vou ver isso no sábado mesmo, vou trocar pelos 235/65 r17! Abraço.
    4X4 Brasil
    Suzuki GV 2010 AT 4x4
    Ranger Sport
    Jeep Willys CJ5 1960 - Azulão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem