x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por ym1r Ver Post
    Oi Pessoal,

Obrigado pela atenção antes de mais nada.

Acompanhei a troca e percebi que o mané instalou a bateria da moura invertida na badeja e por sua vez, fez a conexão invertida rapidamente. Acho que quando ele percebeu o erro tentou camuflar. Eu exigi que ele colocasse, na nota de serviço, o fato do carro estar em ótimas condições após a carga da bateria e antes da troca pela nova bateria. Já efetuei reclamação formal na porto seguro que esta monitorando o caso e já me orientou a fazer o orçamento, se ficar comprovado o dano por imperrisia deles eles pagam. Não tenho certeza se vou conseguir que eles paguem em caso de projuízo mas tenho a papelada e vou quebrar o pau.

Hoje levei o blackalien para a zezuki. O zé é muito gente boa. De cara já encontramos o fusivel do cabo positivo queimado. O zé providenciou um fio para bypassar o fusivel. Ao virar a chave o carro liga porém alguns problemas encontrados. Fizemos um teste geral de funções elétricas:

Vidros ok
    Ar condicionado ok
    Faroes e luzes ok
    Alarme de porta aberta ok
    Velocimentro, Hodometro <zuado> motor cortando em 3mil giros.
    Rádio <zuado> não liga
    O zé efetuou alguns resets de algumas funçoes no ECU(Centralina) via a ferramenta de testes eletrônicos mas não resolveu completamente, o diagnóstico final aponta para checar tudo. Não há como saber se a central foi pro saco ou se algum outro fúsivel precisa ser trocado.

Amanhã ele irá testar fúsivel por fúsivel, refazer a busca completa no sistema elétrico e me dar um relatório.

O zezuki conhece do carro e me disse que não precisava levar à consercionária. Como mencionei no início da mensagem a Millenium Barra é muito ruim, tenho um péssimo histórico com eles em coisas de revisão e na própria compra do carro. Não vou levar lá a não ser em último recurso.

O que acham?

Abraços
    José

José, confio demais no Zézuki, inclusive ele já fez uma grande revisão pra mim no GV3 2010 que adquiri recentemente.

Abs
    Fernando Sales
    GV3 2009/10 A/T 4x4
    Vitarabravo

Oi Fernando,

Graças ao Zézuki acabou a novela. O fusível do cabo positivo da bateria , do rádio e da injeção queimados. Prejuízo causado pelo mané da porto seguro ficou em 592 pratas fuzíveis mais mão de obra do Zézuki para reprogramar tudo e checar. Estou testando o carro mas a priore esta tudo ok. Achei que ele ficou até mais esperto. Vou levar para o Zézuki fazer a revisão dos 80mil. A hora dele esta uns 130 pratas. Vocês têm idéia se este é o justo da praça?

Abraços
    José

Citação Postado originalmente por Fernando Vitarabravo Ver Post
    José, confio demais no Zézuki, inclusive ele já fez uma grande revisão pra mim no GV3 2010 que adquiri recentemente.

Abs
    Fernando Sales
    GV3 2009/10 A/T 4x4
    Vitarabravo

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Valeu Dan-Ce, grato por postar sua experiência com com o Lift e os amortecedores originais.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Oi Freitas,

Estou ha mais de 1 semana com os originais na traseira e tudo ok. Estou muito satisfeito. O carro não está tão firme como estava com os offshox mas está muito bom. Ficou mais confortável e, principalmente, sem ruídos. Até agora não percebi o fim de curso.

Acho que para um lift de 35mm os originais atendem muito bem. Tô planejando dar uma volta nas dunas amanhã para testar no offroad. depois coloco as impressões.

Só lembrando Freitas, que mantive os offshox na dianteira. Pra mim, faz muita diferença ter amortecedores mais firmes na dianteira. Cheguei a fazer lift de 35mm só com calços e achei o carro muito instável nas curvas. Com amortecedores mais firmes na suspensão dianteira o resultado está muito bom.

Abs,

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    arro
    Olá Marco, obrigado por responder, a minha preocupação é em relação a barulhos e principalmente ao conforto. O carro ficou mais duro após a instalação do Kit ?

Abraço, atenciosamente, Francisco e Freitas...
    Francisco,

Como o kit é apenas um salto alto, não acontece nenhuma muda nada no comportamento do carro, ou qualquer barulho. eEle fica igual, mas apenas um pouco mais alto.

Abs,
    Marco.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Freitas, rodei nas dunas e em trilhas de terra e nada de ruídos.
    Não consegui perceber o final de curso.
    O carro tá ótimo.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Bruno,

Concordo com você. O GV III tem a melhor relação custo/benefício no Brasil para este tipo de veículo.
    Como em todos os outros Suzuki 4x4, basta alguma preparação para o carro ficar apto para boas trilhas. A exceção é o Jimny, mas que também pede algum preparo. Esta é a filosofia da Suzuki: fabrica 4x4 com possibilidade de preparo para atender ao público que gosta de off road.
    Fiz algumas trilhas leves e médias com o meu GV 2009 e foi felicidade o quase tempo todo, pois o controle de tração (ou um bloqueio) fez falta algumas vezes. Então resolvi pegar um V6 para não ter mais este problema. Eu acho o GV um ótimo carro e também um ótimo brinquedo.
    Se quiser, manda uma msg privada e a gente combina umas trilhas. Daqui a pouco tempo vou estar com o meu V6 equipado.
    Marco Antônio,
    Podemos marcar sim umas trilhas, só não posso garantir quando, pois o meu filho nascerá no final de Junho, então, não será uma questão de "querer" e sim de "oportunidade".
    De qualquer maneira, vamos manter contato.
    Nesse sábado (31/05) devo fazer um passeio guiado pelo Baré (você conhece?) pelas praias na região de Maricá. Quando eu tiver certeza que irei, eu aviso.
    Já fiz alguns passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda. Eles são muito legais!
    Infelizmente, não dá para acompanhá-los nas trilhas mais pesadas (as trilhas extremas eu nem penso no momento).
    Você conhece alguém que use o GVIII em trilhas pesadas?
    Sabe qual tipo de modificações necessárias para isso?
    Como disse no post original, me disseram que o nosso GVIII não aguenta, mesmo com modificações. Será mesmo?

Com relação ao controle de tração, ele realmente ajuda.
    No momento, não estou em condições de me arriscar com as surpresas que podem vir com um carro com mais de 4 anos (se não me engano, o último V6 foi 2010, não é?).
    Comprei o meu 2012 usado, dentro da garantia e ainda não tive nenhum tipo de problema (ele é o meu único carro). Estou muito satisfeito com ele.
    Já fiz diversas viagens e fui à várias cachoeiras. Excelente! Chegamos com a certeza de voltar e sem quebrar.

Vamos manter contato. Tenho certeza que não faltará oportunidade para nos conhecermos.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Marco Antônio,
    Podemos marcar sim umas trilhas, só não posso garantir quando, pois o meu filho nascerá no final de Junho, então, não será uma questão de "querer" e sim de "oportunidade".
    De qualquer maneira, vamos manter contato.
    Nesse sábado (31/05) devo fazer um passeio guiado pelo Baré (você conhece?) pelas praias na região de Maricá. Quando eu tiver certeza que irei, eu aviso.
    Já fiz alguns passeios com o pessoal do Jeep Clube de Volta Redonda. Eles são muito legais!
    Infelizmente, não dá para acompanhá-los nas trilhas mais pesadas (as trilhas extremas eu nem penso no momento).
    Você conhece alguém que use o GVIII em trilhas pesadas?
    Sabe qual tipo de modificações necessárias para isso?
    Como disse no post original, me disseram que o nosso GVIII não aguenta, mesmo com modificações. Será mesmo?

Com relação ao controle de tração, ele realmente ajuda.
    No momento, não estou em condições de me arriscar com as surpresas que podem vir com um carro com mais de 4 anos (se não me engano, o último V6 foi 2010, não é?).
    Comprei o meu 2012 usado, dentro da garantia e ainda não tive nenhum tipo de problema (ele é o meu único carro). Estou muito satisfeito com ele.
    Já fiz diversas viagens e fui à várias cachoeiras. Excelente! Chegamos com a certeza de voltar e sem quebrar.

Vamos manter contato. Tenho certeza que não faltará oportunidade para nos conhecermos.

Abraços,
    Bruno Picanço
    Original ele realmente pode dar problema. Eu, por exemplo, estou com um problema na luz de injeção por causa disso. Ocorreu que em alguma duna que fiz, o escapamento bateu, e aparentemente nada nele foi avariado. Nem um arranhão na parte de baixo. Mas, de repente começou um barulho de vazamento de ar. Levei numa loja de silenciosos e eles desamassaram o flanje que liga o catalisador ao escape do motor. Eles tiraram o barulho, mas desde então a luz da injeção está acesa. Feitos dois check ups e em ambos foi diagnosticado problema na 1a sonda lamdba (de baixo para cima). Para se ter uma ideia esta sonda consta R$1237 na ccs. Na mesma ccs eles disseram que pode ser provável que o problema não se resolva apenas com a troca da sonda, então seria o conjunto inteiro +R$+-1000 da outra sonda mais uns R$3700 do catalisador, ou seja, só de peças quase R$6k por causa de um inocente passeio na praia... rs
    Recomendo muitas proteções no carro. A de cárter e a do diferencial pelo menos para começar a brincar. É bom também fazer um lift de pelo menos 30mm. Não sei se vou conseguir curtir o carro por enquanto, mas se for tenho que reservar algum $$$ pra modificá-lo.
    Mas pelo menos esse passeio de Itaipu até Arraial do Cabo é bem possível de se fazer sem modificações sem fazer estripolias. Eu que achei que ainda estava com o Jimny e passei do ponto.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Francisco,

Como o kit é apenas um salto alto, não acontece nenhuma muda nada no comportamento do carro, ou qualquer barulho. Ele fica igual, mas apenas um pouco mais alto.

Abs,
    Marco.
    Valeu Marco Antonio, era desse tipo de informações que eu estava precisando, obrigado. Vou botar esse Lift e talvez mudar o aro das rodas p/ 16¨ a fim de ter maiores opções de pneus.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Freitas, rodei nas dunas e em trilhas de terra e nada de ruídos.
    Não consegui perceber o final de curso.
    O carro tá ótimo.
    Obrigado Dan-Ce pelas informações passadas - vou fazer o Lift de 30/35 e permanecer com os amortecedores originais, pois quero mudar a geometria do carro o mínimo possível.

Grato mais uma vez, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    PNEUS ORIGINAIS.

Prezados, os Dueller originais de bost* duraram 30.000 km. Com esta quilometragem já não transmitiam segurança e estavam cantando em qualquer curva.
    Na chuva, parecia que o carro estava numa pista de sabão.
    Então troquei, hoje, pelos Pirelli scorpion verde all season 235/65/17 para dar um "up".
    Vou avaliar os resultados e posto aqui depois.
    Abs.

Usuário Avatar de Miachon
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    PNEUS ORIGINAIS.

Prezados, os Dueller originais de bost* duraram 30.000 km. Com esta quilometragem já não transmitiam segurança e estavam cantando em qualquer curva.
    Então troquei, hoje, pelos Pirelli scorpion verde all season 235/65/17 para dar um "up".
    Abs.
    Boa noite a todos! Aproveitando o assunto...
    Sou novo no fórum e aproveito para parabenizar a todos pela gama de informação publicada aqui. Antes de pegar meu GV 4x4, já estou conhecendo problemas, soluções e o mais importante, o quanto vale a pena ter um GV.

Comprei um GV 2010 2.0 AT 4x4, com 29.000 km, realmente zerado, a não ser por um desvio que me deixou com a pulga atrás da orelha. Os pneus... achei muito gastos pela quilometragem e aí já imaginei que tinha problema... ou mexeram no odômetro ou tinham trocado os pneus, ou podia ser salvo de sinistro, etc... até que conheci o dono anterior e todas as desconfianças foram deixadas de lado. Carro zerado, o problema é que é difícil acreditar que os pneus originais duram tão pouco. É o famoso Dueller. Acreditem ou não, vou trocar os 5 pneus de um carro com 29k. Impressionante... mas o resto é só alegria!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    PNEUS ORIGINAIS.

Abs.
    Fala Martins,

Depois do TrackDay, os pneus dianteiros foram pro "saco".

Os traseiros ainda aguentam mais um pouco (uns 10.000 km).

Meu carro está com 33mil KM.

Estou a procura de pneus e estava pesquisando alguns modelos no site Tire Track.

Pelo que eu vi nas medidas originais, os modelos com as melhores avaliações, não acho no Brasil!!

Por eliminação (olhando os que estão disponíveis no país) aparece Pirelli Scorpion ATR e o Yokohama A/T-S.

Segue a foto :

GRAND VITARA-img_2626.jpg

Abs.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem