x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Guilherme Carvalhais Ver Post
    Mesmo preço que me pediram. Achei muito caro. Estou procurando aquele friso lateral que chamam de "borrachão", que fica mais abaixo na porta. Não me interessei por aquele fininho que vai mais no centro. Se alguém souber de uma loja confiável, por favor nos informe.
    Abraços a todos.

Se é o borrachão preto que vende em css não protege absolutamente nada de batidinhas em estacionamento
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Se é o borrachão preto que vende em css não protege absolutamente nada de batidinhas em estacionamento
    Abs
    Eu discordo Luis, eu estou no meu segundo GV e nos dois eu coloquei o borrachão, ainda não descobri quem fabrica isso, achei o do SX4 na China mas o de GV eles não tem.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Meus caros companheiros,
    me disseram que o novo GVIII não resiste a trilhas pesadas, apenas leves e no máximo médias.
    Será mesmo?! Eu acho que com a devida preparação o nosso carro não deve nada aos demais.
    Além da instalação das proteções, pneus adequados, elevação dos suspiros, snorkel, troca dos para-choques, colocar dentro do carro o controle eletrônico do motor, o que mais devemos fazer?
    Qual seria o lift necessário? 30mm, 50mm ou maior?
    Todos tem me indicado ter um vitarinha preparado, mas eu me apaixonei pelo GVIII (fazer o que?!) e não pretendo me desfazer dele. Quero fazer todas as viagens com ele, passar pelas estradas de fazenda e dunas carregando a família e as malas. Não quero um brinquedo para me divertir, que um carro que me permita conhecer os recantos do nosso país. Nesse caso, não vejo nenhum concorrente com a mesma relação custo/benefício.
    Atualmente ele é o meu único carro e não farei todas as alterações agora, mas um dia eu farei! (dependendo das respostas de vocês).

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Eu discordo Luis, eu estou no meu segundo GV e nos dois eu coloquei o borrachão, ainda não descobri quem fabrica isso, achei o do SX4 na China mas o de GV eles não tem.
    Ele fica abaixo da área mais externa da porta, talvez onde eu estacione tenham muitos carros altos e ai não tem jeito. Só sei que o meu tá cheio de amassados
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva

Grand Vitara 2010 GIII - Problema depois de Troca de bateria

Pessoal, procuro orientação para resolver um problema que talvez seja algo comum na lista.

Me descuidei e a bateria original chegou ao fim depois de 3 anos e meio de uso. Infelizmente isto ocorreu longe de casa e tive que acionar a Porto seguro para a troca da mesma. O problema é que quando o prestador de serviço chegou fizemos uma carga rápida com a bateria original e o carro ligou sem problemas. Porém pedi para que a bateria fosse trocada por uma nova imediatamente, por má sorte a troca resultou em problema, o carro simplesmente não liga nada desde então. Tentei usar a chave reserva e nada. O guincho-prancha entrou em ação. Neste momento estou desconfiado de algum fusivel queimado ou bloqueio do sistema de segurança. Já pesquisei em vários forums gringos mas ainda não consegui diagnosticar o problema com exatidão. Meu GV esta fora da garantia e não pretendo levar a concessionária antes de ter uma idéia clara de onde esta o problema. A Millenium do Rio é uma merda Estou no rio e pensei em levar na Zezuki se for o caso. Mas a grande pergunta é, será que não consigo resolver eu mesmo?

Qualquer ajuda é bem vinda.

GVIII 2010/2011 Manual 4x4
    Abraços
    José

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por ym1r Ver Post
    Pessoal, procuro orientação para resolver um problema que talvez seja algo comum na lista.

Me descuidei e a bateria original chegou ao fim depois de 3 anos e meio de uso. Infelizmente isto ocorreu longe de casa e tive que acionar a Porto seguro para a troca da mesma. O problema é que quando o prestador de serviço chegou fizemos uma carga rápida com a bateria original e o carro ligou sem problemas. Porém pedi para que a bateria fosse trocada por uma nova imediatamente, por má sorte a troca resultou em problema, o carro simplesmente não liga nada desde então. Tentei usar a chave reserva e nada. O guincho-prancha entrou em ação. Neste momento estou desconfiado de algum fusivel queimado ou bloqueio do sistema de segurança. Já pesquisei em vários forums gringos mas ainda não consegui diagnosticar o problema com exatidão. Meu GV esta fora da garantia e não pretendo levar a concessionária antes de ter uma idéia clara de onde esta o problema. A Millenium do Rio é uma merda Estou no rio e pensei em levar na Zezuki se for o caso. Mas a grande pergunta é, será que não consigo resolver eu mesmo?

Qualquer ajuda é bem vinda.

GVIII 2010/2011 Manual 4x4
    Abraços
    José
    Meu amigo me responde o seguinte.
    O carro não acende luz alguma no painel ingeção etc. ?
    O carro liga luzes de ingeção etc e vira o arranque e não pega ?

Scgomes
    VITARA 1.4T

Bom dia Scgomes,

Tentei novamente hoje cedo e segue na mesma o carro não acende luz alguma no painel e nem se quizer o led anti-theft do radio ao virar a chave.

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Meu amigo me responde o seguinte.
    O carro não acende luz alguma no painel ingeção etc. ?
    O carro liga luzes de ingeção etc e vira o arranque e não pega ?

Scgomes

Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Araçuai/MG
    Ele fica abaixo da área mais externa da porta, talvez onde eu estacione tenham muitos carros altos e ai não tem jeito. Só sei que o meu tá cheio de amassados
    Boa tarde Luis Artur, mesmo não resolvendo para o seu caso, onde você conseguiu esses frisos???

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ym1r Ver Post
    Bom dia Scgomes,

Tentei novamente hoje cedo e segue na mesma o carro não acende luz alguma no painel e nem se quizer o led anti-theft do radio ao virar a chave.
    Estranho, recentemente a bateria do meu deu “pau”, com 03 anos de uso, eu mesmo fiz a substituição. O único cuidado que tomei foi desconectar primeiro o cabo negativo e posteriormente o positivo e, ao conectar na nova bateria, fiz o procedimento inverso: primeiro o positivo e depois o negativo, aliás, é assim que se ceve proceder na substituição de baterias em qualquer carro. Você sabe dizer se assim foi feito no teu carro?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF

Lift de 50mm e amortecedores traseiros

Olá, amigos!

Seguindo os relatos dos colegas MVSEIXAS e Marcio Nogueira, resolvi substituir os amortecedores genéricos que vieram com meu kit de lift, comprado da canadense Masterkit1. Minha reclamação não foi quanto à performance, mas sim em relação aos ruídos... pense num amortecedor chato de barulhento! Resolvi então comprar os COFAP L12363, destinados à Kombi.

Antes de instalar, tirei essa foto com o original de fábrica (no meio), o que veio com o kit (em cima) e o cofap (abaixo). Acabei não lembrando de tirar as medias dos três, mas o COFAP abre um pouco menos que o do kit, que veio maior que o necessário.

Vejam que o Cofap tem uma capa plástica, que acaba encostando na parte metálica do carro:

Creio que isso não trará nenhum problema, porque só deve acontecer quando o pneu estiver totalmente afastado do carro (uma vala grande ou no elevador, como na foto).

Confiram aí o resultado final:

Até agora, só alegria: os ruídos se foram e o carro continua bastante estável e confortável.

Abraços, pessoal!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Guilherme Carvalhais Ver Post
    Boa tarde Luis Artur, mesmo não resolvendo para o seu caso, onde você conseguiu esses frisos???
    Na css, não saiu barato mas independente de funcionar ou não a viatura ficou bem mais bonita
    Luis Artur

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    A minha além de alguns amassadinhos está precisando de alguns retoques na pintura.
    Alguém precisou realizar a pintura de alguma parte do veículo fora da css? A minha GV é prata e tenho medo de levar em alguma oficina e dar diferença de cor.
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem