Pessoal, preciso de ajuda se alguem estiver online por favor.
Preciso da especificação do óleo de câmbio do Grand Vitara automático 2010 4x4. Minha irmã está na estrada parada no posto onde o frentista constatou que o nível está no vermelho (constatado pela vareta). Agradeço quem puder responder.
É um óleo da MOBIL.Não me lembro a especificação, mas a especificação está na ponta da vareta (escrito em vermelho, ou amarelo).
Troquei há uns dias.
Seixas
Postado originalmente por thix4
Pessoal, preciso de ajuda se alguem estiver online por favor.
Preciso da especificação do óleo de câmbio do Grand Vitara automático 2010 4x4. Minha irmã está na estrada parada no posto onde o frentista constatou que o nível está no vermelho (constatado pela vareta). Agradeço quem puder responder.
Fiz uns telefoneas e aqui (interiorzinho de SP) não existe esse óleo. O que me deixa mais puto é que o carro fez revisão na concessionária há cerca de 1 mês, como esses f@$#$@%#$@^ não olharam o nível de óleo do câmbio??? Parece que a troca est[a prevista pros 80 mil km e o dela está com 60, mas não justifica mesmo assim.
Pode ser que tenha um posto de troca no caminho dela.
Seixas
Postado originalmente por thix4
Fiz uns telefoneas e aqui (interiorzinho de SP) não existe esse óleo. O que me deixa mais puto é que o carro fez revisão na concessionária há cerca de 1 mês, como esses f@$#$@%#$@^ não olharam o nível de óleo do câmbio??? Parece que a troca est[a prevista pros 80 mil km e o dela está com 60, mas não justifica mesmo assim.
Seixas, ótima dica. Liguei na cidade de Campinas e achei um lugar que tem o óleo, mas acabaram de ancerrar o expediente. Ela vai voltar pra Campinas e trocar de carro com minha prima. Melhor garantir. O nível era pra estar entre duas marcas e estava abaixo da segunda. Bom final de semana e obrigado mais uma vez.
valeu pela ajuda.
Eu larguei de fazer as revisões na ccs por este motivo. Fiz a última agora a pouco e deu. Acompanhei tudo, nada justifica o que eles cobram a mais do que fazer fora. Vou partir para os centros da Mobil. Cotei lá os preços de óleos e filtros e saiu exatamente a metade do preço da ccs.
valeu pela ajuda.
Thix4,
Tem um procedimento para verificar corretamente o nível do cambio automático. Tem no manual detalhadamente. E o óleo só pode ser esse 3309 que no paralelo é vendido com embalagem mobil e na Suzuki com embalagem da marca.
Grand Vitara 2013 4x2 Auto
Ex Sportage 2009 4x2 Auto
valeu pela ajuda.
Tem que ver também se esse frentista seguiu corretamente o procedimento para verificação do óleo.
Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
ex-Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2
Vá com calma! Muito esquisito isto de o ATF estar abaixo do nível e logo um frentista de posto ter verificado está “falta” de óleo. Siga as orientações do manual (EXATAMENTE COMO O MANUAL MANDA) quanto ao modo de verificar o nível do óleo da transmissão.